São José: quem o conhece?

São José: quem o conhece? Mons. João S. Clá Dias

Resenhas - São José: quemo conhece?

CarlosLopeSh 04/04/2020

Um herói a ser descoberto!!!
Concluí o livro sobre São José e ficou forte em mim a necessidade de me aproximar mais dele, por ser um degrau para chegar a Nossa Senhora.

Sempre o vi como um velhinho sem tanta importância, como um "empregado" muito idoso que era visto por Nossa Senhora quase como um vovozinho simpático...

Não! José era um homem forte que, embora vivesse a caridade e continência com a Santa esposa, cumpriu o seu papel de chefe da casa, até ser o "chefe" da Igreja, no sentido da sua eleição como Patrono! Defende a Igreja com a sua poderosa intercessão, a sua co-Mediação de intercessão, tendo participado no mesmo Decreto divino da União hipostática de Cristo!

Esteve à frente das Cruzadas, espiritualmente! Um cara forte, um herói que ainda não foi descoberto verdadeiramente pela maioria do povo Católico.

A sua proeminência se estabelecerá junto com o Reinado do Coração Imaculado de Maria Santíssima, quando se instalará definitivamente o Reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo!!

Devemos subir essa escada para facilitar a nossa chegada ao fim último que é Cristo! Ele nos dá degraus mais próximos de nós (criaturas) para chegarmos a Ele:

Jesus |

Maria |

José |

Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!!
São José, rogai por nós e providenciai!

Marcos 10/02/2021

São José: Agora eu o conheço!
Um livro simplesmente fantástico! Através de um detalhado relato, podemos conhecer São José de modo íntimo e profundo.

Ademais, este escrito também proporciona grande conhecimento ao leitor sobre a sagrada família, descrito da perspectiva de José.

Certamente, é o melhor livro que eu já li sobre o grandioso pai adotivo de Jesus e que agora eu posso dizer com convicção: São José é um homem santo e extraordinário. Poucas vezes me deparei com uma história tão sublime.

Porém, não posso mentir, é um livro denso e difícil de ler. Muitas vezes desanimei e enrolei, mas vale a pena concluir a leitura.

Indico a todos que queiram crescer na fé e conhecer ainda mais a história bíblica e de São José. Não irão se arrepender de ler.