Orgulho e Paixão

Orgulho e Paixão Nora Roberts




Resenhas - Orgulho e Paixão


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


LuizaSH 23/03/2024

Achei o melhor da série até aqui, apesar que ainda apresentar umas questões que eu não gosto. E nem falo dos detalhes datados da escrita, visto que a obra original é da década de 1980, até porque isso infelizmente aparece mesmo em livros escritos hoje em dia. A questão do cara ficar segurando a mulher pelos braços, apertando, sacudindo, impondo suas vontades. Gente, isso não é romântico, nunca vai ser. A mulher não está confusa, cheia de dúvidas, por favor parem!
Bom, mas enfim, eu percebi um leve toque de "Orgulho e Preconceito" na trama, talvez por isso o título inclusive? Pode ser. Agora que os irmãos da família Macgregor já tiveram suas histórias contadas, é hora de ver outros personagens terem seu protagonismo.
comentários(0)comente



Lais 02/01/2024

Segue o mesmo padrão dos anteriores. Leitura rápida e fluída personagens cativantes e o patriarca dos MacGregor continua sendo o melhor personagem
comentários(0)comente



Hana_Dalla 04/09/2023

Simplesmente? Terrível:
Li o livro até o final, na esperança que ao menos o fim fosse agradável, porém destruiu minhas expectativas fracas.
A protagonista é carismática quando fica sozinha, mas assim que ela se junta ao par romântico? Fica terrível. Eles não tem química, ele é desagradável e as vezes sai umas pérolas como a da cestas de morangos.
comentários(0)comente



Glaucia 11/05/2023

Os traumas do passado afetam nossa vida de um jeito que não imaginamos. Como a Shelby vai superar isso?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mi. 31/10/2022

Entrega o q promete
De início eu achei o livro muito bom o relacionamento entre os dois era algo muito intenso, o que não me incomodou de início, mas por ser muito intenso as coisas acabaram que se escalarando muito rápido, e ver o Alan se humilhando por um pedido de casamento me deixou muito desconfortável, me senti que nem Shelby, muito pressionada.

Além de que senti que ela só aceitou para não perder o Alan, fazia muito pouco tempo que eles se conheceram e já estavam em níveis muito altos, e emoções muito a flor da pele. BASTANTE INTENSO.

O amor de ambos acabou ultrapassando alguns limites em algumas cenas, mas, por ser um livro pequeno eu passei um pano,
se ele tivesse mais páginas acharia melhor tratar alguns assuntos com mais profundidade, como, o trauma da Shelby, a família de ambos protagonistas, e a vida política do Alan,
mas o livro entrega o que ele se propõe a fazer mesmo sendo um livro muito pequeno e tendo seus acontecimentos muito atropelados
comentários(0)comente



Sandra 22/09/2022

Orgulho e Paixão
Dando continuidade à leitura da série Os MacGregors, no terceiro livro, Orgulho e Paixão, vamos conhecer mais um MacGregor, Alan é o filho mais velho dessa família, também o mais ocupado. E diferente de seus irmãos, sua vida se divide entre os compromissos políticos que precisa cumprir como Senador. Seguindo sua agenda de afazeres, Alan precisa ir a uma festa e nela que seu caminho cruza com Shelby Campbell.
Shelby Campbell é uma mulher determinada, que preza por sua vida independente, é ceramista, tem seu próprio negócio e não acredita no amor. Gosta de sair e se divertir. Vive a vida que sempre quis. Seu pai foi senador e a dor de perde-lo a afasta de qualquer político.
Esse livro tem uma dinâmica bem legal, apesar da trama não ser tão profunda assim, gostei de como tudo terminou. O casal mesmo tendo já um passado nesse meio político, suas personalidades são bem diferentes e isso serviu para embates bem calorosos.
"- A melhor coisa sobre as regras - Alan citou suavemente, - é a infinita variedade de formas para quebrá-las."
comentários(0)comente



Maiane.Alves 13/06/2022

Como sempre em seus romances deixa bem a mostra o q vai acontecer no final, pelo menos nesta coleçao, mais ainda assim eu gostei do livro, apesar de clichê nós vemos pessoas da mesma familia com um jeito de ser diferente. Recomendo!!!!
comentários(0)comente



Lu Oliveira 23/01/2022

"Uma leitura leve ... para entreter... nada com muito drama ou avassalador... só achei que, para um homem com características e ambições de se tornar presidente, Alan se entrega a paixão rápido demais, por outro lado Shelby é muito cabeça dura por causa dos traumas...A Nora explora a estória de uma forma sensual e um pouco feminista, oque eu curti. A Shelby, é uma personagem incrível, independente e determinada, mas traumatizada demais. Meu trecho favorito é ?Ela não é obrigada a ser qualquer coisa, além de o que ela desejar?"
comentários(0)comente



Alessa Luna 18/01/2022

Perfeito!
Shelby é divertida, irreverente e criativa; que não almeja um relacionamento com ninguém, muito menos com um político. Alan é organizado, inteligente e muito paciente que ao olhar pela primeira vez para Shelby se apaixona por ela completamente. O problema vai ser convencê-la que seu amor é mais forte que seus medos.
comentários(0)comente



Marcela262 07/01/2022

Mara
Mais um livro em que Nora arrasa, mais um livro com historia espetacular! Ela como sempre arrasou e entregou tudo!
comentários(0)comente



Lua Katherine 09/08/2021

Eu sou apaixonada por essa autora, e sigo me apaixonando por essa série

Alan MacGregor é um ótimo político, um senador calmo, controlado e que se importa com o povo, e que tem ótimas chances de se candidatar e presidente. Solteiro e filho primogênito, é cobrado cada vez mais para ter uma esposa e dar netos a seus pais, principalmente agora que seus irmãos mais novos estão casados, e sua irmã está a espera do primeiro filho. Logo ele vai descobrir que se apaixonar não é o problema. O problema, é convencer a pessoa em questão a casar-se com ele, já que ela tem certo receio com sua profissão. Mas ele já decidiu que vai se casar com ela.

Shelby é uma oleira muito boa, tem sua própria loja, e vende seus próprios produtos. Filha de um político, tem ótimos contatos, mas não é tradicional, na verdade, é bem peculiar e considerada até mesmo estranha. Após a morte do pai, ela tem um certo trauma que a faz ter certo pavor a políticos, e sua regra principal diz que jamais se envolverá com um... Até aparecer Alan.
O mais irônico? As família dela e dele, em tempos antigos, eram inimigas, então deveria ser fácil se manter longe dele.

Mas a borboleta leve e solta, e a raposa calma e astuta mal sabem o que os espera.

?????????

Amei o livro? Amei!
Tiveram coisas que me deixaram irritada? Tiveram! (Afinal, se tem algo que é desagradável, é você dizer um "não" e a pessoa te forçar... Mesmo que ajude no desenrolar da história)
Mas a família MacGregor segue me encantando

Me sigam no instagram @lua.kms
comentários(0)comente



Poli 01/06/2021

Certeza um dos melhores romances que já li, muito lindo, me prendeu logo no início!!
comentários(0)comente



lleitoraescritora 23/09/2020

O favorito dos irmãos
Gente, eu posso confessar que esse foi um casal que eu achei que não ia me identificar mas me enganei.No começo achei eles dois muito opostos,mas foi exatamente as diferenças que fez esse casal tão único para mim.O Alan é aquele que a gente pode chamar de sorrateiro 😂😂😂😂Ele não desiste nunca ,nosso típico brasileiro mesmo.Tinha horas que eu queria bater na Shelby porque o mulher teimosa meu Deus,mas ai vinha o Alan com o jeitinho dele e quebrava as barreiras dela.Bom,dos três livros que eu li ate agora esse é o que mais gostei.Mas vale ressaltar que esses livros são antigos e essa é uma nova edição deles então a leitura é mais rebuscada então é preciso ter paciência nas primeiras páginas para conseguir pegar o ritmo do livro.
comentários(0)comente



Giovanna Papaléo 26/07/2020

Shelby é maravilhosa, a energia dela contrasta com a seriedade de Allan. Adoro as interações dela com Daniel.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR