Orgulho e Paixão

Orgulho e Paixão Nora Roberts

Resenhas - Orgulho e Paixão

Marcela262 07/01/2022

Mara
Mais um livro em que Nora arrasa, mais um livro com historia espetacular! Ela como sempre arrasou e entregou tudo!

Jessyka.Stelzner 23/07/2020

Para quem já leu os outros livros da série, pode esperar a mesma narrativa: a superação de obstáculos para viver um amor arrebatador. A Nora explora a estória de uma forma sensual e até um pouco feminista, o que me agrada bastante. Particularmente esses personagens foram os mais interessantes na estória até agora, gostaria que ela tivesse os evidenciado melhor, especialmente a Shelby, que é uma mulher incrível. Meu trecho favorito é ?Ela não é obrigada a ser qualquer coisa, além de o que ela desejar?
Alice.Silva 13/01/2021minha estante
Oiii você poderia me dizer quais são os livros anteriores?

Jessyka.Stelzner 19/01/2021minha estante
O livro 1 é o jogo de sedução e o livro 2 é destino tentador. Esse é o terceiro da série. Depois vem encanto da luz, hoje sempre, rebelde, um mundo novo, instintos do amor, beijos que conquistam, amor nunca é demais e um vizinho perfeito, consecutivamente, totalizando os 11 livros da coleção Mac Gregors.

Sandra 22/09/2022

Orgulho e Paixão
Dando continuidade à leitura da série Os MacGregors, no terceiro livro, Orgulho e Paixão, vamos conhecer mais um MacGregor, Alan é o filho mais velho dessa família, também o mais ocupado. E diferente de seus irmãos, sua vida se divide entre os compromissos políticos que precisa cumprir como Senador. Seguindo sua agenda de afazeres, Alan precisa ir a uma festa e nela que seu caminho cruza com Shelby Campbell.
Shelby Campbell é uma mulher determinada, que preza por sua vida independente, é ceramista, tem seu próprio negócio e não acredita no amor. Gosta de sair e se divertir. Vive a vida que sempre quis. Seu pai foi senador e a dor de perde-lo a afasta de qualquer político.
Esse livro tem uma dinâmica bem legal, apesar da trama não ser tão profunda assim, gostei de como tudo terminou. O casal mesmo tendo já um passado nesse meio político, suas personalidades são bem diferentes e isso serviu para embates bem calorosos.
"- A melhor coisa sobre as regras - Alan citou suavemente, - é a infinita variedade de formas para quebrá-las."

lleitoraescritora 23/09/2020

O favorito dos irmãos
Gente, eu posso confessar que esse foi um casal que eu achei que não ia me identificar mas me enganei.No começo achei eles dois muito opostos,mas foi exatamente as diferenças que fez esse casal tão único para mim.O Alan é aquele que a gente pode chamar de sorrateiro 😂😂😂😂Ele não desiste nunca ,nosso típico brasileiro mesmo.Tinha horas que eu queria bater na Shelby porque o mulher teimosa meu Deus,mas ai vinha o Alan com o jeitinho dele e quebrava as barreiras dela.Bom,dos três livros que eu li ate agora esse é o que mais gostei.Mas vale ressaltar que esses livros são antigos e essa é uma nova edição deles então a leitura é mais rebuscada então é preciso ter paciência nas primeiras páginas para conseguir pegar o ritmo do livro.

Hana_Dalla 04/09/2023

Simplesmente? Terrível:
Li o livro até o final, na esperança que ao menos o fim fosse agradável, porém destruiu minhas expectativas fracas.
A protagonista é carismática quando fica sozinha, mas assim que ela se junta ao par romântico? Fica terrível. Eles não tem química, ele é desagradável e as vezes sai umas pérolas como a da cestas de morangos.

Lu Oliveira 23/01/2022

"Uma leitura leve ... para entreter... nada com muito drama ou avassalador... só achei que, para um homem com características e ambições de se tornar presidente, Alan se entrega a paixão rápido demais, por outro lado Shelby é muito cabeça dura por causa dos traumas...A Nora explora a estória de uma forma sensual e um pouco feminista, oque eu curti. A Shelby, é uma personagem incrível, independente e determinada, mas traumatizada demais. Meu trecho favorito é ?Ela não é obrigada a ser qualquer coisa, além de o que ela desejar?"

rafabandeira 20/05/2020

A história de Shelby e Alan é daquelas eletrizantes, que você simplesmente sabe que vai render bons momentos.
Ele é senador, ela é filha de um político assassinado que jurou nunca se envolver com políticos. Além disso, ele é um MacGregor e ela é uma Campbell (famílias escocesas rivais).
A maneira como tudo se desenrola é perfeita!

Thaís 05/07/2020

Mais uma história de paixão avassaladora na família, recomendo!

Poli 01/06/2021

Certeza um dos melhores romances que já li, muito lindo, me prendeu logo no início!!

Rose 04/12/2017

Shelby Campbell nasceu e cresceu no meio político de Washington. Mas por conta do assassinato de seu amado pai bem na sua frente quando ela era ainda uma criança e ele um forte candidato a presidência americana, mudou completamente sua percepção deste meio.
Shelby é uma moça inteligente e criativa, que ama a vida, e a leva de forma simples e prazerosa. Ela é uma oleira, e tem uma simpática e famosa loja em Georgetown. Mas conta de sua mãe, ela não se desligou completamente deste meio, e agora já uma moça completamente independente ainda comparece a alguns eventos políticos a pedido dela.
E foi justamente em um destes eventos que ela conheceu o Senador Alan MacGregor, um homem charmoso e paciente, que tem um futuro brilhante na política, sendo cogitado inclusive para a presidência.
O interesse entre eles foi mútuo, até por conta do bate-papo descontraído que tiveram, bem diferente do usual em eventos do tipo. Mas quando Shelby descobriu quem ele era, deixou claro para Alan que um envolvimento entre eles seria impossível.
Traumatizada por conta do assassinato do pai, Shelby jurou a si mesma nunca se envolver com políticos. Ela queria para si uma vida simples, sem a perseguição da mídia e de algum louco que fosse capaz de destruir uma família.
Já Alan, acabou encontrando em Shelby um grande e bem vindo contraste com o mundo e principalmente com as mulheres que costumava encontrar na política. Shelby tinha a vida pulsando dentro de si, e a coragem de falar e defender o que acreditava.
Alan não estava disposta a se afastar de Shelby tão facilmente, ainda mai ele, um homem determinado e acostumado a lutar pelo que quer.
Com muita inteligência e sagacidade, ele começa envolver Shelby em uma teia de sedução, deixando claro seu objetivo final, o que deixa nossa protagonista em uma grade encruzilhada.
Será que os temores de Shelby serão mais fortes que o amor que está nascendo dentro dela? E o que dizer da antiga rixa existente entre o clã Campbell e o clã MacGregor e que perdura há séculos?
Mais um bom enredo envolvendo esta família. Mais uma vez o patriarca Daniel MacGregor roubou a cena. Morri de rir com as ameaças dele em cima de Alan, sem falar do confronto dele com Shelby. Muito cômico...
É tão visível e palpável o amor que envolve esta família. Gostei também da ligação de Shelby com sua mãe e irmão. Aliás, Grant, irmão de Shelby, foi muito importante nos acontecimentos finais.
Estou gostando de acompanhar esta família, e sigo curiosa para conhecer os outros livros.
A editora continua caprichando na parte gráfica do livro, que segue o padrão de seus anteriores. Uma boa indicação para quem procura por um romance mais leve, mas bem feito.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lu @adreamyromantic 04/12/2017minha estante
Essa família é sensacional!

LuizaSH 23/03/2024

Achei o melhor da série até aqui, apesar que ainda apresentar umas questões que eu não gosto. E nem falo dos detalhes datados da escrita, visto que a obra original é da década de 1980, até porque isso infelizmente aparece mesmo em livros escritos hoje em dia. A questão do cara ficar segurando a mulher pelos braços, apertando, sacudindo, impondo suas vontades. Gente, isso não é romântico, nunca vai ser. A mulher não está confusa, cheia de dúvidas, por favor parem!
Bom, mas enfim, eu percebi um leve toque de "Orgulho e Preconceito" na trama, talvez por isso o título inclusive? Pode ser. Agora que os irmãos da família Macgregor já tiveram suas histórias contadas, é hora de ver outros personagens terem seu protagonismo.

Elis 18/08/2018

Shelby Campbell é ceramista, tem seu próprio negócio e não acredita no amor. Gosta de sair e se divertir. Vive a vida que sempre quis. Seu pai foi senador e a dor de perde-lo a afasta de qualquer político. Apesar de comparecer a festas que sua amiga Riley proporciona e que naturalmente incluem sua mãe, que está vivendo um novo amor.

Alan MacGregor é senador, que ironia do destino e se tudo correr bem, futuro presidente. Vê uma ruiva fabulosa em uma festa e decide que precisa conhecê-la. Ele nunca havia sentido tamanha conexão. Para ele curtir as mulheres já estava de bom tamanho. Mas um presidente precisa de uma primeira dama a altura.

Shelby é uma personagem cabeça dura e ama tirar Alan do sério. Ela tenta afasta-lo de todas maneiras, mas ele é persistente. Quem os vê de fora percebe que ela não deixaria a profissão que ama, para ser primeira dama. Mas as favas com o modo que ela se porta, contanto que ele possa ficar na vida dela. As discussões são o que mais me instigam, por suas ironias e por saber que há tanto sentimentos envolvidos.

Derrubar as barreiras de sua razão não será fácil, afinal o coração dela não para de acelerar cada vez que o vê. Até conhecer a família McGregor Shelby se dispõe, sem compromisso. E o primeiro diálogo com Daniel o patriarca é imperdível. Afinal há séculos de desavenças entre sua família e os Campbell.

Amei esse romance, devorei. Nora Roberts me encanta não importa o título, parece um feitiço. Ansiosa pelo próximo volume. E obrigada a amiga Greice do Blogando Livros por me proporcionar essa leitura.

site: https://www.instagram.com/p/Bmn1vIUHs_-/

Beta Oliveira 07/11/2018

Fiquei um pouco incomodada com a pressão que Alan faz sobre Shelby, decidido a conquistá-la. Demorou para ele ter empatia e tentar entender por que ela não conseguia aceitar se relacionar com ele.Não consigo condenar as dúvidas de Shelby porque o trauma que ela passou não se cura num passe de mágica. Foram anos alimentando uma imagem ruim das consequências da vida de uma família voltada para a política. Ela tinha que decidir sozinha que precisava começar a lidar com isso de outra forma, que não a impedisse de amar um homem que estava totalmente apaixonado por Shelby, do jeito que ela era. No geral, é um livro gostoso, que nos remete às outras histórias e faz sentido ligado a este contexto mais amplo.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/10/cap-1514-orgulho-e-paixao-nora-roberts.html