A Menina do  Fim da Rua

A Menina do Fim da Rua Laird Koenig

Resenhas - A menina do fim da rua

1 | 2 | 3 | 4

Anabeli_ 26/09/2023

Muito bom, um livro que explora suspense, romance e drama. É uma leitura que te prende do início ao fim, os personagens são bem cativantes, o enredo é bem criativo e me fez até ficar nervosa em algumas situações. Escrita fácil e sem enrolação, realmente um livro muito bom!

caro.leitor 12/09/2023

Mano q ? Foram as minhas exatas palavras ao terminar o livro. A trama é super bem construída é um suspense q prende e personagens facilmente gostaveis e odiaveis oq pra mim faz sempre um bom livro, fui sem saber nada e me pegou muito de surpresa
Amei a Rynn só q quase morri com esse final
No geral livro curto fácil de ler com suspense q prende e personagens que engajam, vale a pena

Francisco 28/02/2023

"Onde está o pai de Rynn?"
Rynn Jacobs é uma adolescente de treze anos que vive com seu pai Leslie, um poeta famoso ao virem da Inglaterra para habitar em uma cidade interiorana dos Estados Unidos. Rynn é inteligente, engenhosa, às vezes ácida e manipuladora. Embora Leslie nunca seja visto em todo o livro, a jovem busca manter todos os habitantes da cidade afastados de suas vidas.

Rynn assassina todos os habitantes que buscam descobrir porque seu pai nunca é visto e usa de subterfúgios para encobrir esses crimes contando com a ajuda de Mario Podesta, um jovem de dezesseis anos por quem Rynn se apaixona. Enquanto isso, ambos tentam escapar de Frank Hallet, um predador sexual da cidade.

Esse livro é um clássico moderno premiado.Descobri sua existência por meio de um filme muito antigo estrelado por Jodie Foster (ainda criança) no papel de Rynn Jacobs. De um modo geral, é um excelente mistério que te prende até a última página, pois não trata-se de um final óbvio. Os leitores de suspense, mistério e até mesmo do gênero literário policial não podem deixar de ler.

Lourena2 17/02/2023

Mistério do inicio ao fim.
Rynn vive sua vida tranquila até uma noite de halloween quando um homem bate a sua porta que no decorrer da historia descobrimos que é o filho da responsável pela casa onde ela está, logo em seguida a mãe dele e um policial também, todos querendo saber sobre seu pai um poeta que nunca é visto com isso a curiosidade se faz presente na historia. Um livro
bem construído, com um mistério que te faz devorar cada página querendo saber o desfecho. Uma leitura que vale a pena e com um final que te de deixa bem pensativo (a)

Caroline1402 05/01/2023

Inesperado
Peguei esse livro sem esperar nada e fui surpreendida..não é uma história óbvia, vale a leitura..

Agatha Triste 24/11/2022

Nada com nada
Gente sinceramente achei bem fraco, tinha boas expectativas por conta das resenhas mas assim... No começo é interessante, vc fica curioso, e aí a história simplesmente não leva a lugar nenhum. Três estrelas pelo passa-tempo legalzinho mas não gostei.

Wagner Fernandes 25/10/2022

Menininha esperta!
Pense num livro curto e bom.
Que desfecho! Sensacional! Que trama!
Com poucos personagens e cenários, o autor escreveu um livro genial de mistério.
Rynn é filha de um poeta que se mudou a pouco tempo de Londres para os EUA. Vivem numa cidadezinha da Nova Inglaterra numa casa em uma rua distante de vizinhos. Rynn adora ler e ouvir música clássica e viver em seu mundinho particular. Gosta de cozinhar, preparar chás e manter tudo limpo e em ordem.
A história começa com alguém batendo na porta na noite de Halloween. Um homem atrevido que entra na casa e faz perguntas sobre Rynn e o pai dela. Com ódio desse homem petulante (e tarado!), ela diz que seu pai está trabalhando no quarto e não gosta de ser incomodado e ordena que o homem saia da casa. Mas ele fica mais um tempo até seus filhos chegarem e receberem uma prenda de Rynn. Afinal, é Halloween. Rynn estava prestes a comer seu bolo de aniversário e oferece pedaços às crianças, mas o homem fica interessado na garota sozinha e seu pai que nunca é visto.
A partir daí você não consegue mais largar o livro. Aconteceu a mesma coisa com "O Colecionador".
O final de "A menina do fim da rua" é incrível, digno de "O bebê de Rosemary" e do próprio "O Colecionador". Todas as pistas dadas ao longo da narrativa faz você pensar em como uma menininha de 13 anos pode ser tão sagaz e planejar minuciosamente as coisas.
Rynn é genial.
Me admira nenhuma editora ter reeditado esse livro desde 1982. São 40 anos! Cadê você, DARKSIDE BOOKS?
Agora quero ver a adaptação de 1976 com uma Jodie Foster de 14 anos no papel de Rynn!
Nota 4,0. Ótimo livro.

Campos 16/10/2022

Fui sem ambição e achei um livro interessante, com uma trama interessante, funciona bem se você comprar a ideia da época

kauanhb_ 11/10/2022

"que gosto de amêndoas..."
o livro foi recomendação de meu avô, ele pediu para que eu desse uma chance por mais que eu estivesse com um certo preconceito por ser um livro antigo. que bom que eu dei uma chance. é um livro muito divertido sobre uma menina menor de idade, que mora sozinha e finge que mora com seu pai para não atrair desconfiança de seus vizinhos. é muito interresante ver a menina tendo que sair de muitas enrascadas por não ter um adulto por perto. ela é muito esperta e consegue desenrolar qualquer problema de uma forma muito fácil.

terminei o livro super rápido e gostei da história, ele é um livro bem curtinho e parado, por se tratar de uma história bem rasa...mas ainda sim, consegue ser sair bem.

pietra bagatini 26/09/2022

É um suspense que te amarra na trama, que te deixa imersa, sempre querendo a próxima cena, o próximo capítulo. Te faz entrar em alerta, a cada segundo, fazendo você analisar a mesma cena várias vezes para ver se você não deixou nada escapar, esse algo que está sempre te vigiando, tentando descobrir seu próximo passo, te escutando.
Enfim, Rynn Jacobs é minha ícone inspiração, a garota fantástica, inteligente, AAAA.
Super valeu a releitura :)

Amanda.Patricia 27/06/2022

Eu simplesmente amo esse livro
Primeiro conheci o filme com a Foster ainda adolescente. O nome de um dos meus gatos é « Mário, o mágico ». Já tive um hamster chamado Gordon. Nao, nao é um livro infantil com bichinhos coloridos. A história é bem densa e surpreendente. A personagem principal é muito densa psicologicamente. Aliás, uma das minhas personagens femininas preferidas da vida. Eu não sei dizer outra coisa: eu amo esse livro. Eu amo a Rynn.

raiane 29/04/2022

Fascinante!! A Rynn é viciante e em alguns momentos me lembrou a Matilda. Cada personagem é muito bem detalhado e parece ser um filme em alguns momentos. Meu nojo do Frank Hallet me fez acelerar a leitura nos momentos em que aparecia, mas isso é mérito e sucesso do autor, que conseguiu transmitir TUDO! Recomendo muitooo

isté 22/02/2022

Leia!!!!
É uma história muito interessante. A Rynn é só uma criança, mas possui a inteligência de uma pessoa adulta e independente. Talvez no começo não seja tão fácil lidar com ela e a forma ríspida e fria com que lida com as pessoas. Tem suas próprias convicções e vive livremente, possuindo sua independência. Não é uma personagem complexa e muito menos difícil de entender, afinal à momentos em que é possível notar que ela não passa de uma personagem solitária, que possui dúvidas, sente medo e tem suas inseguranças. Ela consegue mascarar perfeitamente quase todas as suas emoções escolhendo minuciosamente a melhor forma para se expressar. A leitura prende você como se fosse quase impossível parar de ler sem saber a verdade por trás das mentiras de Rynn.

1 | 2 | 3 | 4