Arlock

Arlock Thiago Pe

Resenhas - Arlock

Thalita - @mundodaspaginas 24/04/2020

Uma fantasia que vai te prender do início ao fim!
O jovem elfo Hevan Arlock foi encontrado ainda bebê por um casal de humanos e criado como filho dos dois, seus únicos pertences da família de sangue são a manta onde estava enrolado, e que carrega o seu nome e sobrenome, e um medalhão. Quando seu pai de criação morre de forma trágica ele decide, juntamente com suas amigas Sarah e Alana, partir em uma missão para ajudar seu povoado a se reerguer. O que ele não esperava é que essa jornada o levaria e descobrir sua verdadeira origem e os mistérios que cercam a sua família.

Juntos, os três acabam envolvidos em uma missão que coloca em risco não apenas suas vidas, mas todo o destino do reino. Eles partem então em uma aventura que envolve dragões, seres fantásticos, muita magia, traições e reviravoltas incríveis acerca de suas origens e do futuro que os espera!

Sabe aquele tipo de fantasia que transporta o leitor para o universo criado? Arlock - Um conto de Ellora é exatamente assim! Humanos, elfos, anões e dragões são alguns dos seres mágicos que habitam esse universo criado pelo autor e que me conquistou desde as primeiras páginas. Acompanhar esses jovens corajosos em uma trajetória de descoberta de si e dos outros foi incrível!

A escrita do autor é muito fluída e você realmente não vê passar as mais de 500 páginas do livro. O livro começa devagar apresentando os personagens e o universo em que eles vivem, mas do meio para o fim assume um ritmo eletrizante que não me deixou largar a leitura até descobrir o final! E eu terminei esperando ansiosamente que o autor publique um segundo volume pra que eu possa matar a saudade desses personagens tão bem construídos, quero muito reencontrar Hevan, Sarah, Alana e, até mesmo, o sombrio Dart. Pra quem curte o gênero esse livro é um prato cheio, recomendo demais!
Resenha postada originalmente no perfil do Instagram @mundodaspaginas

@paty_bookaholic 25/10/2018

Uma ótima aventura!
Olá Bookaholics!
Recebi o livro Arlock, do autor Thiago Pe para apreciação há algum tempo, mas não havia conseguido pega-lo para leitura, eis que essa semana resolvi encara-lo – são mais de 300 páginas de fantasia – e não me arrependi.
Ganhador do premio The Wattys 2018 Arlock foi idealizado a partir de uma partida de RPG do jogo Dungeons and Dragons, a partir dai o autor criou todo um novo mundo, trazendo a aventura da qual vou falar para vocês agora.
Hevan é um jovem elfo, sua história é bem difícil, encontrado bebê perto de um lago foi criado por um soldado aposentado e sua mulher, como família não poderia querer uma melhor, porém sofria muito com o desprezo do povo da vila em que morava.
Mal sabia ele que seu destino era muito mais do que ser um simples soldado, como era seu desejo.
Em um fatídico dia seu vilarejo é atacado por um dragão de duas cabeças, e seu pai adotivo acaba perecendo em meio a batalha. Cabe então a Hevan e duas amigas, Sarah e Alana, irem em busca de ajuda para a vila, e é ai que começa a sua aventura e que o destino reservado para eles começa a tomar forma.
Impossível passar deste ponto sem dar spoilers da trama, então vou parar por aqui.
Arlock foi uma grata surpresa, a pouco terminei a trilogia Senhor dos Anéis e não pude evitar fazer algumas comparações e ligações, porém não vou coloca-las aqui.
Thiago conseguiu trazer uma trama intrincada e cheia de reviravoltas, com muitas surpresas, algumas agradáveis e outras não, e uma mescla de aventura e magia.
Temos contato com Anões, elfos e dragões, feiticeiros do mal e lendas muito antigas, todas colocadas em pontos chaves da trama deixando a leitura fluida e rápida.
Muita gente acha fantasia um pouco cansativa ( não discordo), porém em Arlock o autor conseguiu deixar o texto de fácil assimilação, e sempre que precisava parar a leitura por algum motivo ficava remoendo os fatos que havia lido.
Enfim é um livro que recomendo tremendamente a todos que são fãs de fantasia.

site: https://patybookaholic.blogspot.com/2018/10/resenha-arlock-lenda-de-ellora.html

Pipoca Nerd 10/06/2020

Resenha do livro Arlock de Thiago PE
Olá pipoqueiros, turubom com vocês?

Estou aqui para falar de mais um livro maravilhoso do universo de RPG. Arlock, Um conto de Ellora é tudo que gostamos numa obra. Somos amantes de uma boa fantasia e todos sabem disso, né? O autor Thiago PE enviou esse livro pra gente e, precisamos dizer: QUE LIVRO!

São mais de 300 páginas de puro RPG, com um talento de mestre (me desculpe o trocadilho), o Thiago consegue nos transportar para esse mundo fantasioso incrível que ele criou. Eu não consegui parar enquanto não terminei.

Ganhador do prêmio Wattys 2018, o prêmio do Wattpad, o livro foi criado a partir de um jogo de Dungeons and Dragons.

O livro conta a história de um elfo abandonado quando bebê e criado por outra família a partir dai. Hevan tem uma história bem triste e sofrida, mas é muito amado na família que o acolheu.

Nem todo mundo é tão bonzinho, porque o lugar que ele vive tem pessoas que o destratam por pura maldade. Pudera também, o cara é um elfo no meio de um bando de humanos. Haha as pessoas não sabem lidar com o diferente, não tem jeito.

O Hevan é criado por um soldado, então é fácil entender o motivo dele querer ser um também, embora o destino dele não seja esse. Num determinado momento, o vilarejo dele é atacado por um dragão e a partir desse momento em que ele começa a entender que a vida dele vai mudar pra sempre. Num momento ele tá numa vida normal e no outro ele tá no meio de uma guerra pra salvar o universo.

O livro é recheado de coisas incríveis, uma descrição maravilhosa e ambientação digna de prêmios, mesmo. Fica bem clara a influência dos jogos no desenrolar da obra. Embora seja um romance fantasioso, a cada movimento você consegue visualizar a utilização da rotina de um rpg. Creio que para quem gosta de jogar, o livro fica ainda melhor.

Uma coisa maravilhosa é que o Hevan é cercado de mulheres, a mãe, as melhores amigas… isso me deu um quentinho no coração.

Outro ponto ótimo na obra é que o Thiago conseguiu interligar lendas e histórias dentro da narrativa. Durante a leitura a gente se depara com elfos, dragões, guerreiros… então interligados com eles e com os acontecimentos, temos lendas antigas para sustentar todo o enredo. A forma como o autor fez isso também é louvável, porque longe de ser enfadonho, o livro é fluído e instigante.

Então, para você amante de uma boa história de fantasia, cheia de magia e LOTADA de reviravoltas, precisa ler esse livro. É mais uma obra do projeto Pipoca Nacional e que nos prova (de novo) que o autor nacional é incrível e deve ser valorizado. O livro é grande mas eu praticamente COMI cada página.

E um aviso, você vai odiar alguns personagens e tá tudo bem. Haha

Até breve.

site: https://pipocanerd.com/resenha-do-livro-arlock-de-thiago-pe/

Daniela 18/01/2020

Uma grande aventura!
Arlock é um livro cheio de tudo o que os amantes da literatura fantástica amam: criaturas mágicas, aventura, mitologia e mistério.
Sua narração é direta e apresenta o mundo em que se situa sem perder o ritmo da história. Além disso, quebra estereótipos, preconceitos e seus personagens são distintos. Mesmo estando num mundo de fantasia se mostram reais.
Há elfos, clérigos, anões, dragões... Cada um deles com suas peculiaridades já conhecidas, mas dentro de uma aventura que nos leva além do que imaginamos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Creio que fazemos nossas próprias escolhas, mas quando algo deve acontecer, o tempo se encarrega de trilhar o caminho.”

site: https://www.instagram.com/dancando.com.as.letras/

Vanessa.Liandro 09/04/2024

Uma ótima fantasia
Hoje vamos falar de "Arlock: Um Conto de Ellora". Recebi esse livro pelo projeto do livro viajante da TagTuthor e foi uma ótima experiência de leitura. A história tem referências em jogos de RPG, o que já gostei de cara! Cheguei a jogar por um tempo, mas como o tempo era muito curto não consegui continuar. Enfim, a história me surpreendeu bastante.

Vamos acompanhar a jornada de Hevan por Ellora tentando descobrir sua origem onde encontrará muitos obstáculos, mas também fará muitos amigos. Além das revelações ao longo do caminho. É uma aventura com muita magia e lutas de tirar o fôlego. Encontraremos muitos seres além dos humanos como elfos, anões, dragões, goblins, druidas e vários outros.

Junto com Hevan também iremos conhecer Sarah, uma clériga e Alana, uma ladina. Os três amigos precisarão ser fortes e intensificar a confiança uns nos outros para transpor as provações que enfrentarão.

Todo o universo que o autor nos mostrou é muito rico e com possibilidades para outras histórias serem contadas (particularmente adoraria!). Apesar do livro trazer muitas descrições, pra mim fluiu muito bem. A dinâmica entre os personagens e os muitos momentos de ação contribuíram para isso.

Emy 28/06/2023

A jornada de um herói
Gostaria de começar enfatizando a importância de ler autores nacionais, e mais especificamente, autores nacionais independentes! Neste caso, trata-se de uma aventura de RPG, um gênero que foge um pouco do meu costumeiro consumo literário, o que pode dificultar a imersão para aqueles que não estão familiarizados com esse formato de escrita - assim como aconteceu comigo em alguns momentos - resultando em uma leitura mais lenta e, por vezes, travada.
Contudo, o desenvolvimento da história é bastante interessante, apresentando personagens cativantes e bem construídos. Fiquei especialmente encantada com a introdução do elfo Hevan Arlock, que contextualiza de forma clara e envolvente o universo no qual a trama se desenrola. A fantasia apresentada é rica e bem elaborada, proporcionando uma excelente oportunidade de explorar um novo mundo literário.
Tive a oportunidade de ouvir um pouquinho do escritor (e pegar um autógrafo para aumentar a coleção!), é sempre bom perceber quando o autor tem um carinho tão grande por suas produções.

Anna Clara e Clarissa 14/09/2023

VEM LER TAMBÉM!
Hevan Arlock, um elfo criado por Mikelah, cresceu sem saber nada sobre seu passado, guardando apenas um enigmático colar de pedra que nunca o abandonou. Ambos residem em Ellora, um planeta que abriga cinco reinos distintos.

Um terrível ataque de dragão assola a cidade de Marts, resultando na trágica perda de Mikelah para Hevan. Sem nada mais a perder, ele decide se dirigir à capital de Arche para relatar o ocorrido. Ao seu lado, ele conta com a companhia de Sarah, uma amiga dotada do poder da oração, e Alana, cuja vida Hevan havia salvo alguns dias atrás. Juntos, embarcam na desafiadora travessia da Mata dos Ventos, um momento que marca o encontro destinado com Dart, um personagem que promete surpreender!

Batalhas acontecem, e a missão assume um novo propósito. Hevan é assombrado por sonhos que o convocam a Ylrien, instigando-o a desvendar os segredos de seu passado e do misterioso colar. Os quatro aventureiros vão juntos nessa jornada.

Preparem-se para reviravoltas, com muuuitos plots! Genteee, vocês não fazem ideia! Entre essas revelações, fica claro que Arthus Arlock, o ex-rei de Arche, é o pai de Hevan. E como se isso não bastasse, uma descoberta ainda mais chocante abalam Hevan, Sarah, Alana e Dart!!!! Eles descobrem coisas do passado de cada um e de Arthus que jamais imaginariam. Loucura, né? Só sei que Arthus sofreu muito no passado?

Hevan perde seu colar, a Pedra do Eclipse, um artefato crucial, à medida que a Noite do Eclipse se aproxima perigosamente. Se não conseguirem recuperá-la a tempo, consequências terríveis aguardam. O destino de Ellora em risco, e eles devem reunir todas as orbes elementais para enfrentar o temível Mago Negro.

Será que eles vão conseguir? Qual será o destino de Ellora? O fim será sobrenatural, ou a magia será preservada? São inúmeras as questões que encontrarão suas respostas ao mergulhar nesta obra fantástica!

Minotauros, gnomos, anões, elfos... e uma infinidade de criaturas aguardam por você nesta leitura envolvente! O livro partiu de uma ideia vinda do jogo Dungeons & Dragons, além das ilustrações perfeitas durante a leitura!!! Sigam o autor: @thiagope07!

Maria15958 16/01/2023

maravilhoso!
adorei esse livro! Conheci o autor em uma feira do livro quando o livro estava sendo lançado, e de cara achei ele simpático, li a sinopse e fiquei bem interessada...Já tinha lido o Hobbit e parecia uma pegada parecida.
a história te prende bastante e os personagens são muito legais e desenvolvidos, por fim destaco as aventuras emocionantes e A REVIRAVOLTA do final :0 muito boa!!!!!!!!
Enfim, recomendo!!!! ;)