Palavras que Silenciei

Palavras que Silenciei APOLLO SOUZA...

Resenhas - Palavras que Silenciei

Ane Vasconcel 01/05/2018

Contos Cartas da Primeira Guerra
Ao participar dessa Antologia, pesquisei mais a fundo sobre a Primeira Guerra, logo me deparei com informações reais que coincidiam com o prólogo desse projeto, isso me fez atribuir certo nível de importância para as palavras traçadas por autores distintos que, para alguns, pode parecer só mais um livrinho. Para quem esteve nesse trabalho sabe da relevância histórica e social de Palavras que Silenciei.

Um baú foi encontrado, ao abri-lo, descobriu-se o seu tesouro: diversas cartas amontoadas.

Romances, desabafos, despedidas antecipadas e relatos sangrentos, todos os tipos de dores simbolicamente representadas em Palavras que Silenciei. Antologia costurada por distintas perspectivas com relação a um violento e triste ocorrido, a Primeira Guerra Mundial, marco histórico que jamais será esquecido.

Corujão 22/09/2017

Palavras....
O livro é bem curtinho, mas bastante interessante e profundo. Cada carta traz a intensidade do autor que a escreveu, despertando diversas sensações ao leitor, durante a leitura.

Medo, dor e a dúvida de como estariam os soldados na guerra e os familiares em suas casas. Saudades e a esperança do reencontro, as vezes frustrado pelas armas inimigas.

São história emocionantes em forma de carta contando a história de pais e filhos, irmãos e amigos, amores e desafetos. Todas as histórias de pessoas como nós durante um período sinistro.

A leitura é rápida e a cada carta uma nova história de vida.

Recomendo a leitura deste livro!

site: http://bloggcorujao.blogspot.com.br/2017/09/livro-antologia-palavras-que-silenciei.html