Dinheiro Sem Medo

Dinheiro Sem Medo Eduardo Amuri

Resenhas - Dinheiro Sem Medo

Ana 16/08/2020

Nunca li um livro sobre finanças tão pé no chão como esse, que considera as diferentes prioridades que cada um tem sobre como gastar seu dinheiro. A leitura é muito leve, linguagem clara, de fácil entendimento e a didática excelente.
raonypimentel 02/10/2020minha estante
Com certeza. Está me ajudando a repensar muito sobre tudo o que aprendi desse assunto nos últimos anos.

Luana 08/10/2020

Fui influenciada pela Nath Finanças para ler esse livro. Ele é bem introdutório e não é sensacionalista igual a maioria dos livros famosos relacionados a dinheiro.

Você não se sente pressionada e aprende vários pontos importantes para a saúde financeira pessoal.

Rafael Rotta 03/05/2021

Um ótimo livro sobre educação financeira. Cheio de dicas super práticas e exemplos que motivam a começar a organizar a vida financeira e a investir. Super indico!

Greice.Felipe 07/12/2020

Um livro bem pé no chão
Um livro bem pé no chão, com dicas possíveis de seguir. Diferente de alguns livros do seguimento que já li um tempo atrás esse trás a realidade mesmo de que não existe nada milagroso e nem vai acontecer mudanças do dia para noite.

Geórgia 21/12/2020

Finanças da vida real: o que não ensinam sobre a vida adulta
Sempre tive um certo preconceito com livros de finanças, enxergava no gênero extremos de soluções milagrosas sensacionalistas ou excesso de matemática e teorias difíceis. Dito isso, apesar de não me agradar da perspectiva do acúmulo monetário como um fim, sei da importância de entender como é estruturado o mundo financeiro e como lidar com a pequena parte que ocupo nele. Apesar de ter muito conteúdo on-line à respeito, sempre que sinto a necessidade de aprender algo procuro um livro sobre.
Dinheiro sem medo é um convite à organização financeira, à compreensão da nossa relação com o dinheiro e como isso influencia nossa qualidade de vida, nossos sonhos e relações.
Amuri escreve como se estivesse conversando com o leitor(me lembra um pouco Drauzio Varella), a linguagem é simples, direta e didática, ele não nos chama para ?mudar de mindset?e ?pensar como milionário? e sim para prestar atenção em como gastamos, consumimos e repensar a forma como queremos construir esse caminho. Seu modelo é pé no chão, ninguém precisa de planilhas e aplicativos complicados para se organizar financeiramente, papel e caneta são o suficiente.
Achei uma leitura muito interessante, aprendi bastante e tenho tentado aplicar no meu dia a dia.
Danic.Coelho 21/12/2020minha estante
Interessante !

Anderson Alves 26/10/2020

Confesso que não sou muito fã desse tipo de livro, mas peguei esse por recomendação e acredito que todo mundo deveria ler. Minha relação com dinheiro mudou muito com essa obra e espero que possa reler quando estiver inserido no mundo do trabalho.

Patricia.Escanho 31/05/2020

Pé no chão
Adorei o approach pé no chão do autor. As sugestões ou orientações são todas a partir do que é possível para o leitor. Quer dizer, a leitura promove uma reflexão e auto análise para que vc atue com suas finanças de modo a conseguir o que deseja, mas de uma forma que caiba em sua rotina e em seu perfil. Foram boas lições e experiências.

Bia 21/10/2020

Instagram literário @biabookaholic
Achei bastante o livro simples e bastante poderoso. Ele nos mostra que não temos que encarar planejamento financeiro como complicado nem chato, ele tem que ser algo imprescindível na nossa vida. O foco do livro é para os jovens, para as pessoas que estão começando a lidar com o próprio dinheiro. E eu particularmente me encaixo nessa situação. Acho que esse livro nos ensina a evitar muitos problemas financeiros.

?Você não resolverá suas questões financeiras com uma ?mudança de mindset?, nem com pensamento positivo, nem abandonando ?crenças limitantes?. O processo é diário e cuidados, técnicas milagrosas não existem, e a chave está na continuidade.?

Claudio Stering 13/01/2021

Aprenda a controlar suas finanças de forma simples.
Quero deixar aqui uma dica de livro que vai te ajudar a melhorar suas financ?as pessoais.?

?Dinheiro Sem Medo? do autor Eduardo Amuri, ensina que na?o precisamos de grandes planilhas, super aplicativos para organizar as financ?as pessoais.

Um papel, caneta e uma simples conta ja? e? de grande ajuda para colocar em pra?tica essa organizac?a?o.

O livro vai mais ale?m, com muitas dicas sobre carta?o de cre?dito, casa pro?pria, investimentos, reserva de emerge?ncia, controle de gastos e histo?rias reais de pessoas que passam por dilemas financeiros igual a voce?.?

Raquel.Marin 02/05/2021

Pra quem vê dinheiro como um tabu
Amuri sempre direto ao ponto, considerando que, ao se tratar de seres humanos, não dá pra ser tão direto e nem tão ao ponto assim. Dinheiro de uma forma humana e pé no chão.

Elso 19/10/2022

Ótimo e simples!
O livro é muito simples de entender, ótimo para os que estão começando sua organização financeira! Além da dicas de organização, tem exemplos reais e uma passagem geral para quem no futuro pretende se aprofundar nos investimentos.

Luiz Henrique 27/09/2021

Dinheiro Sem Medo
Gostei da leitura, recomendo a todos que precisem organizar suas finanças pessoais e tenham interesse em desenvolver habilidades financeiras bem básicas, fugindo de clichês, fórmulas prontas e discursos motivacionais. Nada de mindset nesse livro, o que é ótimo. Discurso acolhedor e orientações práticas para quem está partindo do zero.

Josy_Liu 13/12/2021

Praticidade
Uma ótima abordagem da educação financeira de forma clara, pratica e descomplicada. Torna o controle financeiro possível.

VirgAnia 08/01/2022

O livro é bom especialmente para quem é iniciante no assunto. Não me trouxe nada que eu já não soubesse, a não ser o modo como ele sugere fazer o planejamento financeiro por quadrantes. Isso valeu a pena.