Cinquenta Anos Depois

Cinquenta Anos Depois Chico Xavier

Resenhas - Cinquenta Anos Depois

Volnei 19/06/2015

Cinquenta anos depois
Este é mais uma obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, onde Emmanuel, narra mais uma de suas encarnações, agora como um escravo 50 anos após sua morte como senador romano Publius Lentulios.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

brunnoleto 26/05/2015

Excelente!
Excelente Livro! Bela lição da Moral Humana nos proporcionada pelo Emmanuel.

Barbara 10/10/2014

Cinquenta anos depois
Perfeito!! Não tem outra palavra para descrever esta narrativa.

Emmanuel nos mostra como o cristão eram descriminados e de como realmente agir de acordo com a fé em Cristo!!

Livro obrigatório para quem se considera cristão.

Antonio Curi 31/05/2014

Terminado.
Terminado.

Valério 03/12/2013

Inspirador, mas nem tanto.
Minha avaliação do livro está contaminada pela leitura prévia de "Paulo e Estêvão" e "Há dois mil anos" que antecedem este livro nos acontecimentos relatados. Talvez por isso tenha avaliado com três estrelas. O livro é bom, sim. Demorei um pouco para engatar na leitura, mas da metade para frente, principalmente, a carga emocional se intensifica e nos atinge. Contudo, a grandeza, beleza e qualidade das obras anteriores ofusca um pouco esta última. Não me envergonho de dizer que chorei ao ler Paulo e Estêvão e, da mesma maneira, ao ler "Há dois mil anos". Copiosamente, até. "Cinquenta anos depois também emociona, inspira, muda. Mas, pelo menos para mim, em menor escala.
O livro trata da vida da família de Cneos, um funcionário público romano que viveu por volta de 100 d.C. Intrigas da sociedade, cobiça, luxúria e mentirar rondam sua casa, principalmente na pessoa de Cláudia Sabina, antiga namorada de Cneos, antes de seu casamento. A figura maior do romance, Célia, filha de Cneos, padece dos mais variados tormentos, em nome de seu amor à sua família. E nos dá exemplo de entrega, superação, amor incondicional e aceitação dos desígnios divinos.
Linda história. Mas sugiro ler primeiro "Paulo e Estêvão" e "Há dois mil anos".

Ariádna Assis 31/10/2013

E a história continua...
Nesta narrativa, Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, continua a contar sua trajetória em mais uma existência, desta vez como o sábio escravo Nestório. Desta vez, no entanto, os holofotes se voltam para uma outra personagem - Célia - que não participou do romance anterior - mas que demonstrou uma grande elevação espiritual pelas escolhas que fez ao longo da trama. Mais um lindo romance de Emmanuel.
Abu 30/04/2018minha estante
Você trocou o nome de Helvídio Lucius por Cneio Lucius. Cneio Lucius era o avô de Célia Lucius. Helvídio, o pai dela.

Renata CCS 02/02/2013

“(...) breve estareis de novo na Terra, onde sereis convocados a praticar os divinos ensinamentos adquiridos no plano espiritual! (...)” 50 Anos Depois
50 ANOS DEPOIS é a continuação das lutas redentoras de Emmanuel, que pela reencarnação, volta à arena terrestre sob a veste humilde de escravo, acompanhado de outras personagens do livro HÁ 2000 ANOS e retratando episódios da História do Cristianismo no século II. A misericórdia do Senhor é tão grande que permite a Emmanuel voltar a Terra com uma postura mais humilde, na personalidade do escravo Nestório para reparar os erros cometidos no passado, em sua outra vida, quando era senador e detinha poder em suas mãos. No entanto, a personagem mais central desta obra é uma mulher, Célia. Uma pessoa de coração sublime e puro, ela entendeu e vivenciou a lição de Jesus Cristo, cujo heroísmo divino foi uma luz para numerosos espíritos amargurados e sofredores. A narração do livro começa 50 anos depois que Pompéia foi destruída pelas cinzas e fumaça tóxica do vulcão Vesúvio (quando Publio Lentulus fez a sua passagem). Neste livro encontramos as experiências sublimes desses espíritos em busca e na vivência do amor. É impossível retratar em poucas linhas o conteúdo dessa monumental obra que é integrante dos romances clássicos de Emmanuel. O planejamento reencarnatório, o perdão, a busca do amor, o gesto de fraternidade e a direção correta para o progresso estão muito bem na história. As conclusões muito ensinam, elevam e emocionam. Para o entendimento desse mecanismo de aprendizado que é a vida humana nos intensos relacionamentos uns com os outros, recomendo que leia o livro, leitor!

Tatiana 30/12/2012

Livro: Cinqüenta anos depois
Ver blog: http://tatizanon.blogspot.com.br/2010/08/segundo-livro-que-leio-do-chico-xavier.html

Jessica 15/10/2012

Nem tudo precisa de continuação
A expectativa para quem lê "Cinquenta anos depois" logo em seguida do "Há dois mil anos" é de uma continuação direta com todos os principais personagens deste último que eu citei...

Emmanuel faz questão de explicar, logo nas primeiras páginas, que essa é uma expectativa a ser frustrada... O que eu não imaginei é que ainda assim amaria tanto o "Cinquenta anos depois"!

Esse é o segundo que leio desta "série" do Emmanuel, e li em uma semana. Ele nos dá lindos exemplos de como aceitar de cabeça erguida, sem perder a humildade, todas os dissabores que nos aparecem quando batemos o pé em seguir os ensinamentos de Cristo. Certamente na época em que se passa a trama era absurdamente mais complicado, extremamente perigoso dizer que acreditava nos ensinamentos de Jesus. Mas aqueles que não se deixavam abater, deles é o Reinos dos Céus. :)

Cristal 25/08/2012

Eu gosto do Autor ,mas esse livro nao me empolgou.
Eu gostei da mensagen que o livro passa ,ele relata bem sobre o perdão mas na minha opinão o livro anterior é mais empolgante achei os personagens do outro livro mais cativante.

pavane 16/02/2012

Caros amigos, já observei que quero ler. Por tanto gostaria de adquir este livro e não estou conseguindo acesso. Por favor me oriente para que eu possa comprá-lo.Onde, como e quanto custa e como posso efetuar pagamento .

Moitta 28/11/2011

Um lindo romance espírita.
Tem como pano de fundo a vida em Roma no século II, por volta do ano 130. Conta como personagens principais Nestório, pai de Ciro, Helvídio Lucius, pai de Célia e filho de Cneio; Alba Lucinia, Hatéria e tantos outros, mostrando como estamos atados uns aos outros, como se aplicam as leis de causa e efeito, o poder dos pensamentos, do que desejamos, da humildade e do amor. Do trabalho redentor, da obra em favor dos menos favorecidos.

Colhemos aquilo que plantamos, nesta e em outras vidas, vivemos para expiar os pecados e melhor compreendermos os mais elevados sentimentos, nessa milenar escola que é a Terra.

Maravilhoso o livro, com uma trama impressionante, que te prende e deixa curioso, sem deixar de ensinar e emocionar pelo exemplo de abnegação, humildade e fé.

Albuquerque 27/09/2011

Muito parecido com o primeiro
Este livro, continuação do "Há dois mil anos", é realmente muito parecido com o primeiro em vários aspectos. Eu curti muito o outro, mas esse eu achei que demorou a ficar bom (a coisa só engrena do meio para o fim do livro). Em muitas passagens achei que estava lendo o primeiro livro de novo... Agora, quem curtiu o outro deve curtir também este, que trás muitas intrigas, martírios, exemplos de bondade e tudo o mais que ocorria durante os primeiros anos do Cristianismo.

Rodolfo Schreiner 16/09/2011

Depois de há 2000 mi anos... 50 anos depois.
'50 Anos Depois' é uma adaptação do livro de mesmo título. Cinquenta anos depois do terremoto de Pompéia, quando o impiedoso e arrependido senador se desprendeu da vida material, em busca do perdão supremo para as faltas que aqui cometeu, o leitor irá encontrá-lo novamente, porém, sob os trajes humildes de Nestório, escravo de personalidade iluminada, um ser humano especial, que fará você reconhecer em cada traço de seus sofrimentos terrestres o resgate de um passado de injustiças.