50 Anos Depois

50 Anos Depois Chico Xavier

Resenhas - Cinquenta Anos Depois

ju.c 23/04/2024

Bom. De todos da coleção, achei o mais difícil de agarrar na historia. Mas tem muitos ensinamentos.

Gabi Rosemberg 17/04/2024

Aula sobre perdão e amor
Amo os romances de Emmanuel. De uma forma maravilhosa, o livro nos transporta à nossa própria consciência e me fez refletir muito sobre amor, perdão, e ações no bem

Katy :) 20/03/2024

"Sem a certeza da imortalidade, a vida terrestre seria uma comédia estúpida e dolorosa."

"nossa alma semeia o amor na Terra para vê-lo florir nos Céus, onde não chegam as tristes inquietações do mundo!..."
Ângela Bittencourt Cardoso 20/03/2024minha estante
amo demais esse livro

Katy :) 20/03/2024minha estante
é muito lindo e emocionante ? o próximo que quero ler agora é Ave Cristo

Samuel 18/02/2024

Resignação, fé e aceitação
São imensos os valores adquiridos após a leitura desta obra, resignação fé e aceitação segundos princípios abordados contato carinho e amor piloto espiritual e manoel através da nascar idosas chico xavier. O exemplo de fé luminoso de célia no transmitir as mais suaves alegrias ao coração e ao espírito reforçando em nosso desejo de sermos cada dia melhores e aproveitamos todas oportunidades do caminho para nos aperfeiçoar

eduanton 08/02/2024

Maravilhoso
Emmanuel nos traz a história de Celia Lucius, onde ele aparece em uma encarnação após a do orgulhoso senador Publio Lentulus, narrada em Há dois mil anos. Para ler e reler!

Tati 04/02/2024

Livro maravilhoso com lições que fazem refletir muito.
Aqui vemos mais uma encarnação de Emmanuel, agora como escravo Nestório.
Porém não é Nestório o personagem principal nesse livro e sim a doce Célia que, desde muito cedo, é uma fiel do cristianismo.
Célia põe em prática todos os ensinamentos que ouviu a respeito de Jesus e sua jornada é cheio de percausos que põe sua fé em prática.

Glademir.Camargo 31/01/2024

Livro de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier. Lindo, uma bela lição de amor. Mostra a coragem e a fé dos seguidores do Cristo. Certamente indico este livro.

ProencaKahe 06/01/2024

Resignação e fé
Nessa obra, vemos a volta ao plano físico de diversos espíritos já apresentados no livro "Há dois mil anos", sem ser especificado em que situação cada irmão se encontra na terra ou também os que continuaram sua evolução no reino do espírito, apenas nos deixando claro que Publius retornou como Nestório que desta vez aproveitou a encarnação com dignidade, utilizando-a para viver e divulgar o evangelho sofrendo as perseguições e o martírio por Cristo. Sendo o enfoque principal apresentado, o caminho de renuncia, martírio e iluminação de Célia encontrando através das provas da vida oportunidades de viver o evangelho, e iluminar não somente a si e sim a todos que tinham a oportunidade de serem auxiliados por ela, ou que também a auxiliaram. Portanto fica claro ao concluir essa leitura, como Jesus está nos auxiliando nas situações mais diversas de nossa existência, e que o caminho correto a se tomar em todas as circunstâncias é o do Amor apresentado pelo Cristo.

JuPenoni 29/12/2023

Segundo livro da série de livros psicografados por Chico, ditados por Emmanuel que eu leio.
Gostei do livro, acho que trás reflexões importantes, mas ao mesmo tempo me deixou uma sensação de ser um livro raso em história.
É como se grande parte do livro fosse passagens no tempo e descrições rápidas do que aconteceu na vida dos personagens.
Mas valeu a leitura.

Qui 24/10/2023

Maravilhoso!!!
Não há no mundo ainda palavras para descrever o tamanho da grandiosidade dessa obra magnífica e edificadora!!!

Fábio Tomaz 10/09/2023

Mais uma linda e educadora história
50 anos depois nós traz novos e velhos personagens nos mostrando novamente as duras jornadas de Espíritos no primeiro século da era Cristã.
Aprendemos muito nesta obra sobre renúncia, resignação e amor incondicional.

viihast 03/09/2023

"Hoje entendo que tudo no mundo é amor e tudo exige amor."
Continuando a trajetória das reencarnações de Emmanuel, temos agora, ele como um escravo chamado Nestório, cristão e que sabe muito sobre o império romano.
Nessa história, também temos Célia Lucius, fiel seguidora de Cristo, de família nobre do império, e devo dizer que é minha personagem favorita. É nítido que ela veio nessa encarnação para ajudar a todos que estão em volta dela, o segundo capítulo (meu favorito) deixa isso muito claro, é onde acontece uma conversa muito importante e muito linda, entre ela e seu avô.
Ela é tão nova mas tem tanta fé no Cristo, suas falas sobre ele são as coisas mais lindas, um espírito maravilhoso, grandioso e muito evoluído, seu exemplo de renúncia e de sacrifício são inspiradores. Célia caba sofrendo as piores provas durante a história.
Assim como em "Há Dois Mil Anos", temos um pacote completo, paixões proibidas, amores não correspondidos, traições, vinganças, provas e expiações, e claro muitas pregações sobre Jesus.
É mais uma história que nos envolve do início ao fim.

Elisabete53 23/07/2023

Emocionante
Uma nova encarnação de Publius Lentulus cheia de ensinamentos e da ação de causa e efeito. Uma história emocionante.

Paula 12/05/2023

Vale muito apena ler
Um romance espírita maravilhoso, acho q o melhor q já li... Sem contar na vivência do cristianismo e a divulgação da palavra de Jesus... Chorei muito...