A Liga da Lei

A Liga da Lei Brandon Sanderson




Resenhas - Mistborn 4


70 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Lucas 21/10/2021

O primeiro livro da segunda era de mistborn já entrega novos personagens tão carismáticos quanto os da primeira era, onde destaco Wayne com sua personalidade e maneira de ver mundo tão únicas que me cativou.

Nesta nova era o mundo já não é dominado por um imperador que governa com punhos de ferro uma terra devastada, mas não significa que não tenha seus problemas, que recaem em Wax Ladrian (sim, descendente daquele famoso abrandador da primeira era) para serem resolvidos.

Nesta era os nascidos das brumas e ferruquimistas plenos são raros, o que dá lugar aos duplonatos, pessoas que tem poder alomântico e ferruquimico. A maneira como Brandon Sanderson desenvolveu essa combinação é fantástica.
comentários(0)comente



Jessi 02/10/2021

2° era
Fiquei feliz em voltar pro mundo de mistborn, algumas coisas evoluíram, e outras ficaram apenas num patamar razoável, os personagens não caíram muito no meu gosto, e o motivo da história desse primeiro livro eu esperava um pouco mais, nem tem como comparar com a 1° era, é bem inferior na minha opinião, mas é aguardar ver se melhora nas continuações.
comentários(0)comente



Mirele 20/08/2021

Esse livro não é como a Primeira Era
Vamos começar deixando isso bem definido. Esse livro não é, não deveria e não pretende ser como os da Primeira Era. A ideia do Brandon aqui é clara: mostrar um mundo mágico que evolui tecnologicamente, não fica preso na Idade Média. E como o sistema de magia evolui com a tecnologia. E eu acho que, tendo isso proposto, é um livro bem legal. Tem umas tiradas engraçadas, não é tão solene quando a Primeira Era. O que me dava um pouco de preguiça eram os momentos em que o livro se levava muito a sério. Ele engata uma discussões políticas e filosóficas, mas fica ali no começo, bem raso mesmo, e me deixou meio frustrada. Essa é uma coisa que eu sinto falta na obra do Sanderson (nas que eu li até agora), um pouquinho de discussão mais cabeça, que eu vi talvez só ali no Sazed.
Mas nesse livro aqui, leia de coração leve, é uma aventura meio faroeste, meio Sherlock Holmes, em um mundo com magia, uma mitologia muito legal e familiar, se você leu os livros anteriores, e um final que te puxa ali com força pra continuar a série. Um livrinho bem bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata.Oliveira 13/08/2021

Quer ler a 2 era de Mistborn? Incrível.
A primeira coisa que você deve fazer é: anule todas as suas expectativas.
Spoiler (do bem pra ajudar a diminuir as expectativas): não vai ter a mesma complexidade e construção de mundo igual a 1 era.

A liga da lei mostra que essa era vai ser mais focada em investigações policiais.

Dá uma sensação boa saber como os nossos queridos personagens ficaram marcados na história e ver costumes eles deram origem e que ninguém entende o motivo, e aí alguns deles fazem pequenas aparições e você fica: AI MEU DEUS É TAL PESSOA EU AMO ELU.

As pequenas coisas que fazem esse livro incrível. E se você não acompanhou os meus surtos durante a minha leitura aqui vai:

WAYNE EU TE AMO.
comentários(0)comente



Lagado:) 06/08/2021

.....................mammdkms
...................................................................................................jajddjsj
comentários(0)comente



Bia 27/07/2021

As expectativas já eram baixas
Depois de ver várias resenhas antes de ler "A segunda era" percebemos que é necessário abaixar expectativas já que muitos compararam a primeira era e acharam a segunda era insuficiente. Isso sempre acontece em comparações, estando avisada sobre isso li esperando que não que fosse uma maravilha, mas que fosse divertido. O que não aconteceu, pois mesmo sem comparar com a Primeira Era, é difícil entender o que aconteceu nessa nova forma de escrita do Brandon. Diálogos fracos, personagens com desenvolvimentos rasos, salvando um pouco as cenas de ação, mas essa maneira de fazer o personagem ser o mega inteligente que sabe de tudo e cheio de truques não deu certo pra mim.

A leitura me fez lembrar de Sherlock Holmes com o ator Robert Downey Jr, cheio de truques na manga, muita ação e ele sabe de tudo, menos o telespectador. No filme é fantástico, mas no livro nos faz distanciar ainda mais da jornada do personagem e de entendê-lo. Wayne é irritante no início, mas ele realmente fica interessante depois carregando toda a carga cômica da narrativa. O plot do livro foi totalmente previsível, o que é diferente pra mim, pois os livros do Brandon sempre me surpreendem.

O mundo pode ter aspectos parecidos com o da Primeira Era, mas não só o conhecimento sobre alomancia, metais e a sociedade apresentada sofreram modificações nesses 300 anos mudaram, como também a forma de escrita do Brandon.
comentários(0)comente



Caiana 06/07/2021

Bem bacaninha
Não é a grandiosidade da primeira era, porém é bem fechado e com espaço para continuar. Muito bom revisitar o mundo de Mistborn, que continua surpreendente, emocionante e encantador. Ansiosa para ler o resto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Queiroz 22/06/2021

Eu acho que o gênero desse livro é Alta Fantasia porque ele é extremamente bom.

Eu comprei em uma Feira de Livros porque na capa estava escrito "mistura de X-Men com Sherlock Holmes" e graças a Deus que isso chamou minha atenção.

É minha série de livros favorita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo Digão 08/06/2021

Mais uma vez Sanderson surpreendendo, otimo livro, mostrando um pouco mais seu universo alomantico, com pitada de faroeste numa trama com várias camadas. Livro rápido e gostoso de se ler. E o final dando um super gancho de direita no queicho.
comentários(0)comente



nat 19/05/2021

Como todo mundo já tinha falado que a segunda trilogia não era parecida com a primeira, já abaixei as espectativas. O que foi ótimo, por que o livro é realmente divertido e consegui aproveitar muito bem.
comentários(0)comente



Abiridim 15/05/2021

Scandrial vive
Mistborn tem sido minha saga de livros preferida desde o momento em que fechei o Império final, foi o livro que fez eu me apaixonar por Sanderson e inclusive me motivou a ler em inglês para conhecer mais histórias desse escritor, mas por muito tempo relutei em começar a segunda era por um certo receio do que iria encontrar, eu não podia estar mais errado

De fato como 90% das pessoas que leram antes de mim disseram eu concordo, não é tão bom quanto a trilogia original, mas eu acho até meio injusto comparar, as propostas são completamente diferentes, aqui temos um western com poderes, o mundo já não é mais aquela coisa sombria de antes, os tempos mudaram e faz sentido o estilo mudar. Mas ao mesmo tempo o coração é o mesmo, tudo mudou mas você reconhece o lugar, como se estivesse voltando anos depois para a cidade onde cresceu.

Os personagens são extremamente carismáticos, sai completamente apaixonado por Wax, Wayne e Steris assim como achei extremamente interessante os novos poderes que foram apresentados, sinto um pouco de falta dos Mistborns mas gosto que eles não estejam mais na área e que a sensação do momento sejam os duplonatos (pessoa com um poder alomantico e um feruquemico) possibilitando uma nova enorme Gama de possibilidades.

A história é simples, a mais simples de todos os livros ambientados no Cosmere que eu já li, temos um mistério, investigações e boas cenas de ação mas nada tão grandioso, me parece mais como se estivesse preparando o leitor para algo maior, mas ainda é uma leitura extremamente prazerosa e divertida.

As referencias a trilogia original são perfeitas, uma cereja no bolo para os fãs da saga, existem trechos que o fãnzinho em mim entrou em surto total.

E assim mais uma vez Brandon me fez sair apaixonado de um dos seus livros.
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR