A Liga da Lei

A Liga da Lei Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn 4

Leticia 29/09/2023

Sistema de magia matavilhoso
Sempre fico impressionada como o autor explica como funciona e quais os tipo de alomancia existem. Vai dando detalhes e ajudando a gente a entender novamente o universo. Adorei.

Jefe 20/09/2023

A segunda era dos livros de Mistborn se passam vários anos depois da primeira era. São novos personagens, mas os poderes continuam os mesmos. Então é só se ambientar com os personagens e locais que a história já flui. Mistura de ação, intrigas, surpresa, romance e uma pitada de comédia/ironias.

Steh 20/09/2023

Eu nem sei o que dizer sobre esse livro.
Não foi o que eu esperava (depois da primeira era), mas tbm, 300 anos se passaram, logo era de se esperar que as coisas mudassem.
Apesar de ser bem diferente da primeira era (e com uma base bem semelhante tbm), o livro é muito bom. O final me surpreendeu, eu não esperava por esse plot.
Wax me conquistou, e espero que não destino dele não seja o mesmo que de Kelsier, pois a morte dele me magoou muito.
O livro é bom, e estou curiosa pra saber o que vem a seguir. Recomendo.

Sarah.Santos 08/08/2023

Não se compara a primeira era
Mistborn é o tipo de leitura que eu amo: um universo diferente com sua mitologia própria, assim como um sistema de magia criativo. Na Primeira Era, a cada página virada, vamos conhecendo um pouco mais sobre essa rica história.
A Liga da Lei se passa 300 anos após os acontecimentos do terceiro livro da Primeira Era, e seus personagens se tornaram lendas, alguns até sendo idolatrados religiosamente.
É muito satisfatório ler a Segunda Era tentando encontrar histórias sobre os personagens dos livros anteriores. Para quem leu os livros, não é mistério o desfecho de alguns, mas é muito interessante ver o mundo moldado por suas ações.
A Liga da Lei foi um livro muito rápido de ler, não só por sua fluidez, mas também por ser um livro com menos da metade de páginas se comparado com o menor livro da primeira trilogia.
Nesse livro não se compara ao épico das histórias de Vin, Kelsier, Elend e companhia. Mas mesmo assim me intreteu muito e foi muito gostoso revisitar esse mundo e tem um espaço e potencial, de quem sabe, enriquecer o universo da Cosmere.

E já estou ansiosa pelo 2 vol
Sanderson brilhando como sempre???

@niqueliv 28/07/2023

Combinação de magia alomântica com estilo vitoriano
A história se passa aproximadamente 300 anos após a Primeira Era. O mundo de Scadrial passou por muitas mudanças, com o desenvolvimento de uma sociedade industrializada e tecnologicamente avançada. Mesmo assim, os alomânticos, indivíduos com habilidades especiais que podem controlar metais, ainda existem, proporcionando uma atmosfera parecida com a era das brumas.

Wax é o personagem principal, um homem da lei com uma linhagem nobre e um ex-Mistborn. Após viver suas aventuras nas Terras Brutas, ele decide voltar à sua cidade natal, Elendel, para assumir suas responsabilidades como nobre e herdeiro da casa Ladrian. Mas sua vida como vigilante não fica pra trás, quando acontece uma uma série de roubos de carga e sequestros, exigindo que Wax use seus poderes alomânticos e habilidades para encontrar a gangue por trás dos crimes.

Gostei muito do cenário de época vitoriana combinado com a magia alomântica. Criou um contraste entre a elegância da aristocracia e as intrigas sórdidas dos criminosos.
Apesar da ausência do clima sombrio e opressivo que caracterizou a Primeira Era, Sanderson não decepciona. Sua mente brilhante mais uma vez se mostra presente nessa continuação.

Moringan 23/07/2023

Com uma pegada de faroeste.
Uma novela policial com nascidos das brumas.
O gancho final para o próximo livro pareceu bastante auspicioso.

MA7HEUZ 18/07/2023

Mistério com poder realista
Mistborn é um historia muito bem escrita, tem um universo complexo de compreender no início, contudo ele é bem conciso e simples de entender.
A trama tem momentos de ação muito bem descritos, partes com investigação e personagens bem aprofundados.
Achei o final e toda a trama incrível, com apresentação de poderes e habilidades que futuramente são aplicados na história, cada detalhe conta neste livro. E quanto ao final, um plot muito bom e inesperado, quero ver as continuações...

Renata_ Pandora 08/07/2023

Muito diferente da primeira era, parece até outro autor. Não dá para comparar as eras simples assim. Me diverti demais com A liga da lei, ri muito. O plot tava na cara, acho que todos podem adivinhar no começo quem é o Sr Elegante. Passaram só 300 anos desde a primeira era, porém parece que passou bem mais.
Nominável 08/07/2023minha estante
Pois é, saímos da era 1 que era medieval início de parlamentarismo, que seria algo como ano 1000, 1200 da Era comum, e pulamos para algo saindo do Steampunk e iniciando com energia elétrica, que já fins de 1800 e perto de 1900. (Ainda tô me localizando no tempo)

Renata_ Pandora 08/07/2023minha estante
E muitos elementos mudaram a nomenclatura.

Alexandre 28/06/2023

Otimo inicio de trilogia
Bem, cyberpunk, metalurgia, brandon anderson e fantasia, uma combinação que não esperava, mas que me fascinou. Poucas obras fantasiosas lidam bem com armas e tecnologias cyberpunk.

Outro ponto alto são os personagens, Marasi, Wayne e Wax, impecáveis, bem construidos e carismáticos, aguardo o desenvolvimento deles, Marasi em especial minha favorita.

Novas questões e conflitos de mundo diferentes dos da trilogia passada, e poucas referencias diretas uma a outra(confesso que fiquei emocionado nas poucas vezes que citacam a Vin).

Em geral, muito bom.

Kamy ;) 24/06/2023

TIO BRANDON ARRASANDO COMO SEMPRE
Não tem palavras pra dizer como foi incrível visitar esse mundo de novo!!! as referências da Primeira Era foram tãoooo perfeitas, eu surtaca toda vez que via uma!!!
a história foi meio básica, mas os personagens fizeram ela ser tão divertida, sério não fiquei decepcionada, sabe, não estava esperando alguma coisa tão grandiosa tipo a Primeira Era, mas o mistério que o brandon escreveu me prendeu muitooo.

karen 23/06/2023

Embora eu tenha tentado não comparar com os livros da Primeira Era de Mistborn, é impossível não fazê-lo? e o resultado é que este livro é extremamente fraco perto dos da Primeira Era.
Não que seja um livro ruim, é uma história interessante, porém eu saquei o plot logo de início, e, ao chegar ao final, ao perceber que era só isso mesmo, que não tinha mais nada ali que fosse me surpreender, eu fiquei um pouco decepcionada? ou talvez eu que tenha iniciado a leitura com muitas expectativas?
De qualquer forma, é um livro bem escrito, com uma história legal e personagens cativantes, e pretendo ler os próximos.

Rah 15/06/2023

Mistborn primeira era não tem pra ninguém.
A segunda era tem uma vibe mais de mistério, detetive, muita ação?.não é ruim, mas em comparação a primeira era é meio broxante e ler esse livro depois de ter lido caminho dos Reis, me pareceu um livro preguiçoso.
Uma coisa que Brando Sanderson faz sem dúvida com maestria é criar personagens cativantes. Adorei Wayne, ele é viciado em chapéus e tem uma mania de pegar coisas e deixar outras no lugar.
Wax já é mais sério e o cabeça dessa dupla nada convencional, a interação dele e com Wayne é muito gostosa.

Gian.Calixto 22/05/2023

De volta a Scadriel
Foi legal ter revisitado esse mundo, ja um pouco avançado tecnologicamente e com referencias a eventos/personagens do passado. Eu gostei de ser bem menor em número de paginas que os anteriores. Me parece que o autor soube enxugar de uma forma melhor os acontecimentos e coisas a se comparado a 1° era. Os personagens principais são bem carismáticos, um deles a mais q os outros, e seus backgrounds são bem apresentados. A trama é bem contida nesse primeiro volume dando brechas pra coisas mais grandiosas q estarão por vir, eu creio, ainda mais considerando aquele epílogo. Foi um bom livro pra sair de uma ressaca literária.