As Sombras de Si Mesmo

As Sombras de Si Mesmo Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn 5

Vinícius 26/02/2024

Esse livro foi uma evolução interessante em relação ao anterior, especialmente na forma como amplia o escopo desse mundo e estabelece mais conexões com a Primeira Era de Mistborn (dei sorrisos ao ver o retorno de alguns personagens). Ainda assim, permanece um pouco mais contido que a trilogia original - e isso pra mim é uma coisa boa. O final não foi o choque absurdo que vi algumas pessoas dizerem, mas garantiu um encerramento bem agridoce e forte. Aqui ficou mais claro que o Brandon está desenvolvendo um plano a longo prazo para essa segunda saga, apesar de cada livro ser relativamente auto-contido em sua proposta, e estou bem curioso para ver onde isso vai dar!

Manu 25/02/2024

Alugou um triplex na minha cabeça!
É tão incrível como sinto que os livros do Brandon Sanderson fazem alusões a Deus e como falam tão bem comigo.

Esse segundo volume, vamos acompanhar nosso trio, Wax, Wayne e Marasi, na jornada para descobri o que está acontecendo com a cidade e quem está por trás dos assassinatos.
Um livro que arranca risadas e faz você criar várias teorias.

-Koraline 14/02/2024

O que tenho a dizer sobre esse livro é que, até agora, foi o que menos gostei do Brandon. Não é de jeito nenhum um livro ruim, apenas não está à altura do talendo do escritor, e do universo incrível que ele construiu. Mas estou animada para continuar, pois aparentemente o universo de Mistborn vai ser mais abordado nos próximos dois.
Macky 16/02/2024minha estante
Oi ka!recuperei a conta!

Leozinho! 22/01/2024

Segundo livro da segunda era
Esse livro seguiu a mesma pegada do primeiro: um arco mais fechado de investigação e perseguição, com algumas pontas soltas pra causar o mistério para os próximos passos. Gostei bastante desse também e o final foi destruidor, coitado do Wax!

Mi Giorf 15/01/2024

As sombras de si mesmo
Já tô pronta pro próximo. Cada vez que termino um livro do autor eu quero mais. To amando os personagens, morrendo de rir com o Wayne e sofrendo com o Wax.

Beatriz1421 04/01/2024

Bleh
Eu escrevi uma resenha toda e apaguei sem querer?
Enfim, o livro é legal, mas eu tive uma quebra de expectativa por causa da primeira era que é a minha fav. O universo é incrível, eu gosto da maioria dos personagens, não gostei tanto dos plots e de como a história esta se desenrolando, mas msm assim a leitura é cativante. Espero gostar mais das continuações pq eu quero ler todos os livros da cosmere

Vick 28/12/2023

Sinceramente me pegou totalmente de surpresa o final, não consegui prever muita coisa que se passou. Muito bom o livro

Paulinha 14/12/2023

Fantasia
É um livro de ficção, portanto eu deveria gostar muito.
Confesso que em algumas partes me prendeu bastante, mas em outros, foi pesado e cansativo.
Mas, penso que a culpa pode ser minha, visto que não é o primeiro livro da trilogia e fiquei perdida nos personagens e nos seus poderes.
Comprei esse livro e uma continuação em uma feira do livro, (porque sou dessas que sai comprando livro que não conhece) vamos ver como será a leitura do outro livro, talvez eu esteja mais ambientada com a história.
Também vou procurar o livro 1 pra ver como é e se mudo minha percepção sobre a história.

Wagner 25/11/2023

Vale a pena
Entããão... foi... bom, no fim das contas.

Foi tão difícil terminar esse livro e eu simplesmente não consigo saber por que. Ele tem um ritmo bom, personagens interessantes, uma trama envolvente, mas por algum motivo me arrastei.

Talvez eu não tenha ficado intrigado o suficiente, não sei. Não é o melhor livro da Cosmere, e pra mim até agora a segunda era não chega aos pés da primeira de Mistborn, mas eu estaria mentindo se dissesse que não vou ler o próximo. Eu quero saber pra onde ele vai levar essa história, mas talvez eu sinta que ele tá adotando uma abordagem um pouco mais "episódica" com questões mais mundanas que talvez não me peguem tanto. Claro que confio plenamente no Sanderson pra ampliar as coisas e transformar elas em mais grandiosas. Acho que talvez eu só quisesse que tivesse acontecendo mais rápido.

Enfim, nem todo livro precisa ser uma obra prima pra merecer um espacinho na estante, e sendo parte da Cosmere, diria que esse definitivamente merece.

Johnnyoss 23/11/2023

Não me prendeu
Achei que o livro estaria no mesmo nível do anterior (que já é uma queda em relação aos da primeira era) mas fiquei triste em ver que pelo menos para mim este foi inferior. A premissa é melhor que o anterior, e você sente uma tensão e um senso de urgência bem maiores, mas de resto nada superou.

Muitas partes foram mais demoradas que o necessário, e alguns diálogos foram muito arrastados, outros poderiam simplesmente nem existir, já que não ajudam em nada o desenvolvimento do livro, seja história ou personagens, mas mesmo assim muitos desses diálogos existem. Não é um livro ruim, longe disso, mas é bem mais arrastado que o anterior.

Leticia 20/10/2023

Eu quero o fim de um noivado
Eu gosto muito desse universo. Achei o final surpreendente, posso ter estado desatenta mas me pegou de surpresa. Obs: o senhor autor vai me fazer ter simpatia pela noiva indesejada? Espero que não

Silva 07/10/2023

Boa continuação
Brandon Sanderson sabe como construir plots né gente? E nesse livro não é diferente ao continuar a história de Wax e Wayne e companhia, ainda perseguindo algo maior que os vilões que aparecem, buscando entender o que está acontecendo no mundo.
Não tem muito o que falar da escrita do Brandon, pois seria apenas copiar e colar os elogios que sempre faço à escrita dele, que consegue trazer elementos de tensão no momento do clímax, elementos cômicos quando precisa quebrar um pouco o clima e fazer a gente gostar dos personagens, até mesmo aqueles que recebem menos atenção

Jefe 28/09/2023

Sequência continua boa. Por mais que seja um livro de ficção, com personagens com "poderes", a história de muito do dias atuais. Cheio de política, intrigas, religião e pensamentos. Livro termina com uma reviravolta e deixa um gancho bom para o próximo livro.

Sarah.Santos 27/09/2023

Chocada com esse final?
As Sombras de Si Mesmo consegue dar boa continuidade à Segunda Era de Mistborn (não ganhou do primeiro mas foi MUITOOO bom )com uma trama ágil e um pouco mais séria, e com a expansão do universo. Esse livro me trouxe a sensação de que só agora que a trama está de fato começando, principalmente por conta das partes finais bem instigantes com fatos capazes de afetar profundamente o mundo. Fiquei muito curiosa para saber como continuam as aventuras de Wax e seus amigos.
Sem falar naquelenfinal, PQP....