Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha Robert Greenberger

Resenhas - Mulher-Maravilha

Eduardo.Nart 11/02/2024

Aqui podemos ver um resumo do surgimento do personagem da Mulher Maravilha e a evolução do personagem durante o passar dos anos. Tem pequenos trechos de histórias que deixam a gente curioso para comprar os livros.

Lorena 15/01/2024

Conhecendo grandes ícones da cultura pop
Eu não costumo ler HQ, não sou de acompanhar muito esse gênero de super-heróis, mas a falta de costume pessoal não me impede de apreciar a genialidade de uma criação artística tão icônica como Diana de Themyscira.

Ganhei esse livro de presente, e foi um belo de um presente. Me encantei pela jornada criativa do universo e da personagem, vi muitas curiosidades que não sabia sobre o criador e a criatura, e o percurso de suas aventuras até ela se tornar essa gigantesca figura feminina. Uma jornada muito inspiradora, fiquei um pouco mais fã de Diana.

carolinagarlic 30/12/2023

Gosto muito da mulher maravilha mas nunca tinha me aprofundado tanto na historia. Amei saber como surgiu e as historias diferentes que existem da mesma personagem e como o mundo vem mudando da criação dela para hoje em dia, graças a Deus.

Maria 12/10/2023

"A mais amada das super-heroínas num livro à altura de sua importância. Diana Prince, mais conhecida como Mulher-Maravilha é, desde 1941, quando foi criada por Wiliam Marston, uma das mais amadas personagens da história dos quadrinhos. Mas ela vai muito além da Amazona que deixou Paraíso, sua ilha natal, para combater o crime na América. Símbolo sexual e ícone feminista, a Mulher-Maravilha tornou-se um paradigma de representação feminina, num universo dominado por homens super poderosos. Em quase oitenta anos de existência, passou por inúmeros desenhistas, aventuras e transformações. Essa história, pouco conhecida até por seus mais ardorosos fãs, é contada em todos os detalhes em Mulher-Maravilha: Amazona, heroína, ícone, de Robert Greenberger. Uma edição luxuosa, totalmente ilustrada, enriquecida por capas e tirinhas raras, que traz a evolução da personagem e demonstra a real dimensão do seu impacto no mundo dos super-heróis, na história da DC Comics e no cenário da cultura pop mundial. Um livro imperdível, que promete conquistar dos fãs mais antigos aos novos admiradores, e fazer juz à grandeza dessa personagem, que volta aos holofotes com força total após o lançamento do filme que leva seu nome."

Rayane.Bahiense 30/07/2022

Amei mesmo
O livro é um compilado muito bem feito. Passa pela história da personagem, explicando as coisas separadamente como os trajes, vilões, acessórios, etc.

Um bom livro pra quem é fã da personagem ter na estante ?

KayChristie 09/11/2021

É um guia, conta um pouco da história da personagem, em todos os seus aspectos, um pouco da história por trás, entre outras curiosidades. Achei bem interessante.

sbaldavira 08/09/2021

Mais do que quadrinhos!
Livro incrível, sensacional do começo ao fim.
Obra obrigatória para colecionadores!!
O livro trata a história de nascimento e desenvolvimento dos quadrinhos da mulher maravilha, ao longo das décadas.
Me surpreendeu bastante!

Olívia 03/12/2020

Essencial para fãs
O livro não se trata de um romance como o equivalente do Super-homem, é um compilado de fatos tratando da história da heroína desde o seu início permeado de machismo até os dias atuais em que ela inspira todos os tipos de mulheres ao redor do mundo. Mesmo com esse porém, o livro é ótimo e muito informativo para quem está a procura de conhecer mais da história da Mulher-Maravilha através dos anos.

Ianca 16/09/2020

Recomendo
Esse livro é ótimo para quem quer conhecer um pouco mais sobre a Mulher-Maravilha. Explora bastante desde o começa da história dessa heroína maravilhosa e também o motivo porque ela se existiu. Mostra pontos problemáticos no passado e pontos maravilhosos que foram se desenvolvendo ao longo das décadas.

Kévia @letrasdakevia 07/08/2020

Quer saber tudo sobre a Mulher-Maravilha? Foca nesse livro
Mas saiba que não é uma história - tipo romance - é um compilado de imagens e textos que contam desde a criação até como Diana é vista nos dias atuais.
William Moulton Marston, o criador da heroína, era um cara muito inteligente, foi ele quem criou o detector de mentira, parabéns pra ele, mas algumas declarações dele são no mínimo estranhas. Começou bem falando que o mundo deveria ser comandado por mulheres, mas quando Diana e as Amazonas começaram a serem constantemente amarradas, estilo bondage, os diretores da DC incomodados questionaram, ao que Marston respondeu que as mulheres gostavam daquela sensação de submissão. Fora que, em uma edição, colocar Diana com corpo de adolescente agindo normalmente como se formasse um casal com um Steve Travor adulto demonstrava bem o que Marston pensava.

Logo após a morte de Marston quem tomou a frente da história foi o roteirista Robert Kanigher que comandou a Era de Prata da personagem (inseriu e redefiniu elementos e essa versão é a mais conhecida até hoje) dando a ela um Q maior de Girl Power (e baniu totalmente esse negócio de bondage - ALELUIA!)

Diana teve algumas alterações com o tempo, inicialmente foi tirada do barro e os deuses sopraram vida nela. Atualmente é filha de Hipólita com Zeus. Com o passar das décadas e novas necessidades surgindo passou por alterações nos cabelos e roupas. Até foi inserida uma irmã, Núbia, uma mulher maravilha negra ??

A edição linda, capa dura com muitas imagens e páginas de HQs ilustrando o que é descrito. Mas o tamanho da fonte dos textos ficou minúscula e isso pode atrapalhar a experiência.

Eu AMEI saber mais sobre a Diana e a origem das amazonas. Sempre fiquei em dúvida quanto a criação e os vilões e esse livro conta tudo. É um objeto de estudo maravilhoso, vale a pena. Me decepcionei com o criador? Sim, mas que bom que com o tempo a história foi se ajeitando e hoje temos essa heroína incrível (que é até embaixadora da ONU, sabia? Amo).

bartelli 05/07/2020

Interessante!
Esse livro possui inúmeras curiosidades sobre a mulher maravilha, inimigos, amores, acessórios, entre diversas coisas. Quem ama a DC, amará ler esse livro e cada fato curioso.
Magno Muniz 03/09/2020minha estante
????????

Patty 28/05/2018

Para fãs!
Aqui vemos a trajetória da Mulher-Maravilha desde sua criação, pelo polêmico William Moulton Marston, até os dias de hoje.
A heroína teve vários roteiristas e ilustradores ao longo dos anos, o que fez com que a cada época a personagem vivesse novas aventuras, enfrentasse vários tipos de vilões além de ter sua história de vida alterada, incluindo até uma fase em que ela abriu mão de seus super-poderes.
O fato é que apesar de algumas mudanças, que nem sempre foram bem aceitas pelos fãs, a Mulher-Maravilha se tornou um ícone, um exemplo para muitas mulheres reais e sobrevive até hoje como a principal heroína da DC Comics.
Misturando história com ilustrações de HQs, esse livro é uma joia para os fãs da Wonder Woman.
Se você já a admira e quer conhecer um pouco mais sobre a Diana Prince ao longo das décadas, esse livro é pra você.
O Omelete e a Editora Leya fizeram uma edição para nenhum fã da DC Comics botar defeito, está muito linda e incrível!! ❤