The Choices I

The Choices I've made J.L. Berg

Resenhas - The Choices I've made

Laira.Tomaz 07/10/2017

The Choices I've Made é o novo romance de J.L. Berg e conta a história do casal Molly e Jake. Residentes na ilha de Ocracoke, Carolina do Norte, ambos se conheceram quando crianças, e desde sempre estiveram juntos. Molly é filha dos donos da única pousada da ilha e o pai de Jake é o médico local.

Viver em Ocracoke é viver literalmente ilhado. Com as mesmas características de uma cidade pequena, o único transporte disponível para sair da ilha e ir para uma cidade próxima é a barca. Todos os anos a população da ilha recebe milhares de turistas, e muitos moradores locais não se imaginam vivendo fora dela, como é o caso de Molly que, ao contrário de Jake, sonha em um dia comandar a pousada de seus pais.

Jakey e Mols são amigos de infância e apaixonados desde então. Sempre planejaram suas vidas pensando um no outro, até o momento que Jake deixa a ilha após a morte de sua mãe, principalmente porque o relacionamento com seu pai não é dos melhores e torna-se impossível para ele conviver com isso. Jake abandona tudo sem olhar para trás: casa, amigos, lembranças, Molly. Jake passa doze anos fora. Doze anos sem entrar em contato com ninguém além de seu pai. E em doze anos é de se imaginar que muita coisa mudou. Jake já não é mais aquele adolescente que Molly um dia conheceu. Após doze anos de sua partida, ele agora é um renomado cirurgião em Chicago, prestes a ocupar o cargo de chefe de cirurgia em um hospital da cidade. Mas os planos do rapaz são pausados por tempo indeterminado quando ele recebe uma ligação e é obrigado a voltar para Ocracoke. Jake vai, sem alimentar a menor intenção de ficar. Ele vai resolver o que tiver que ser resolvido e retornará para sua casa e sua carreira.

Após a partida de Jake anos atrás, Molly aprendeu a viver. Viveu um dia de casa vez, dedicou-se a gerenciar a pousada da família e há dois anos é noiva de Dean. Fazia tudo sozinha, nunca pedia ajuda a ninguém e não admitia falhas em seu trabalho. Apesar de tudo, achava que finalmente a vida havia entrado nos eixos até o momento em que encontrou o amor de sua vida pela primeira vez em mais de uma década em um momento de dor, desespero e suspense para todos da ilha. Deste dia em diante, viver em Ocracoke torna-se uma tarefa árdua para Molly e Jake.

Com uma história leve, sem muitas surpresas, mas super gostosa de ser lida, Berg retrata um Jake ainda machucado, temeroso e inconformado com a morte de sua mãe. Quanto a Molly, vemos nela uma mulher forte, mas que não se deixa ser ajudada, sempre muito dura com si mesma. É muito bacana ver a evolução dos personagens e torcer pelos dois; para que eles encontrem um jeito que faça funcionar de uma vez o que sentem um pelo outro.

Esta foi a primeira vez que li um livro da autora e amei o tratamento dado aos personagens, curti demais o fato da história ter lugar em uma ilha habitada e gostei de ver que independente de tudo, Jake e Molly ainda são braços direito um do outro.