O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Amigo Aqui Estou 20/01/2019

Ótimo!
O melhor livro que li esse ano, como as pessoas deveriam parar para desfrutar desse romance/autoajuda. O Mestre dos mestres tinha uma mente incrível e conseguia enxergar muito, muito a frente do ser humano (por ser filho de Deus era o que se esperar), como suas colocações estão além da religião, o pensamento científico foi colocado de uma forma suave.
Cabe a nós levarmos isso a frente, cobrar de nós mesmos, dos professores de nossos filhos, das escolas em que estudam, das faculdades... saíamos do modelo arcaico de só ouvir, o hábito de pensar é importantíssimo...

Kadja 11/11/2018

Esperava mais... Já vinha de duas leituras de Augusto Cury, Ansiedade e O Colecionador de Lágrimas, achei o livro meio que uma repetição do que eu já havia lido. O livro não enfatizou tanto a parte de Jesus Cristo e o que ele ensinou, mas sim Março Polo e seu brilhantismo. Estava esperando aprender sobre a mente de Jesus e não foi o que aconteceu.

Samuka 06/10/2018

Necessário
Uma obra excelente e necessária para entender como funciona o mecanismo do pensamento. É uma continuação da ficção o homem mais inteligente da história, onde o personagem estudado é Jesus Cristo numa perspectiva humana. Como cristão posso afirmar que o livro não aborda a esfera da fé e da divindade de Cristo, mas como o próprio personagem Marco Polo faz questão de frizar, Jesus é estudado pela ótica científica e seus discursos são analisados para decifrar códigos que tornam a vivência humana mais saudável. Então não espere uma dissecação teológica, não é propósito do livro, mas uma ferramenta que ajuda a lidarmos com nossa alma, isto é, nossa psique, e de um ponto de vista teológico, apresentar Jesus como o filho do homem que viveu as mazelas humanas e mais do que ninguém entende nossas fragilidades emocionais e apresenta o curso correto para andarmos na estrada da felicidade.
neudsonpenha 13/10/2018minha estante
Muito bom. Me incentivou a lê-lo!!!

Pâmella Luz 04/10/2018

Um convite a pensar...
Achei o livro incrível! Leitura fácil, instigante e que, se feita de mente e coração abertos, proporciona bons momentos de reflexão sobre nossos valores, emoções, posicionamento diante a forma como levamos a vida. Pretendo fazer a releitura, agora com um caderninho do lado, para não esquecer de nenhuma sugestão apresentada. Não é sobre religião, é sobre ser um humano melhor, para si e para quem está a nossa volta.

Jeny 07/09/2018

As partes finais do livro foram mais emocionantes de ler do que o livro todo. Mesmo achando algumas partes forçadas de mais, o livro trouxe muito ensinamentos. Só achei o final um pouco estranho também.
Vyvian.Rezende 07/05/2019minha estante
Por ser um livro de estudo psico foi muito bem abordado a mente de um ser muito conhecido de nome e pouco estudado na integra .O 1º onde tem como tema o HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTORIA faz perceber que tudo o que sabemos sobre Jesus e superficial .E quando um ateu que não crê que submete a estudar a sua mente vemos o quanto superficialmente sabemos sobre Ele.
Na sequencia quando lermos o livro O HOMEM MAIS FELIZ DA HISTORIA ,percebemos que aqui o ateu ja passa a cre em algo a ter uma perspectiva diferente do EU , bem que isso ele ja vem transformando desde do principio.E se percebe que sim realmente Jesus transforma a mente humana pela tua própria.Sendo Ele Deus e homem ao mesmo tempo nos mostra pra que somos criados . Devemos nos ver no aspecto de um todo não só em nossa caixinha da segurança mais buscar a felicidade naquilo que possuímos não somente no que almejamos pois muitas vezes nos frustamos .Ser humilde ,buscar em nós a capacidade que temos de viver uma vida plena e feliz .
E sim o Poder de Jesus transforma minutos basta somente crê.Deus é soberano para fazer muitas coisas em nossas vidas .

Camila 20/07/2018

JESUS DE NAZARÉ- HISTÓRIA E CAMINHADA
RESENHA:
Marco Polo analisa através de seus debates vitaliza no palco de suas conferencias e palestras, ele busca estudar e desvendar os códigos da felicidade através de suas palavras e voz suas idéias e pensamentos questionados vão movendo as pessoas para que repensem sobre si mesmas.
O pesquisador e psiquiatra Marco Polo, proclamou o sermão da montanha, quando ele avança suas pesquisas em estudar a inteligência e trajetória da vida de Jesus Cristo, e as ferramentas utilizadas por ele, para desenvolver as pessoas que o seguiam, e seus inimigos.
Quando Marco Pólo aprofunda as pesquisas acadêmicas, passa a sofrer ataques misteriosos, mas Marco Pólo se nega a calar sua voz e idéias, pois seus questionamentos fazem parte dele, ele não se cala. A frase que mais chama atenção é de se pensar e repensar, “Se as pessoas ao nosso redor nos abandonam é suportável, mas quando abandonamos a nós mesmos é insuportável”.
Em destaque Marco Polo, destaca ferramentas de acesso a mente: Fenômenos Inconscientes, Gatilho Mental, Janela da memória, Ancora da Memória e Autofluxo- movimentando os pensamentos. Os códigos da felicidade dissolvem também que “A ansiedade é flutuante, altera sem que venha a ser percebido frustra tudo a nosso redor”.
O pai de Ana, doutor na área da ciência, cria uma pílula para a felicidade, Marco Polo é contra, passando a criar e desenvolver códigos que influenciam como ter uma felicidade saudável, o avo de Lucas, filho de Marco Polo, aproveitando que o neto se encontra internado por dependendencia química em drogas, enviou para o neto um relógio caro contendo uma dosagem alta de medicamento com gás, seu pai consegue impedir a tempo através de uma ligação de seu filho, Doutor Felpes, colega de trabalho na universidade em que Marco Polo freqüentava, era quem queria tirar a vida de Marco Polo, por vingança. Mas suspeito que o Pai da falecida esposa de Marco Polo Ana, médico psiquiatra, queira matar Marco Polo, por suas idéias e debates a mente humana, Quando Marco Polo sofre um atentado, escreve uma carta para a humanidade, e fala para milhões de pessoas que assistem a suas idéias, buscando deixar não repetidores de seus conteúdos abordados, mas escritores da própria história.
PERSONAGENS:
Marco Polo- Médico, Pesquisador psiquiatra.
Lucas- Filho de Marco Polo
Anna- Esposa de Marco pólo que Faleceu.
Doutor Felpes- Colega de pesquisa, que atenta contra a vida de Marco Polo.
Steve Gates- Ex. Aluno de Felpes. Que deseja matá-lo.
Sofia- Atual Namorada de Marco Polo, que o acompanha.
EIXO X:
- Gatilho Mental- Janelas Killer- Janelas da Mente- Memória- Ancora- Autofluxo.
- A ansiedade é flutuante altera tudo sem que venha a ser percebido, frustra tudo a nosso redor.

Narciso.Filho 11/09/2018minha estante
Camila, já existe o terceiro livro após o homem mais feliz da história ?

Obrigado pelo resumo.

Camila 25/09/2018minha estante
Olha que eu saiba, por ser fã do escritor são somente este e o homem mais inteligente da história. ou seja, 2 não há um terceiro.
Eu quem agradeço, eu costumo colocar estes resumos, para poder entender melhor o livro. pois as vezes é preciso reler algumas vezes para entender, e procurar as palavras no dicionário. manias!

VittGarcia 19/06/2018

Reflexão
É um livro que traz muitas reflexões e te da muitos tapas na cara, apesar se amar os livros do cury e apreciar muito a mente dele, esse livro em algumas partes foi muito cansativo e repetitivo.

Menino do livro 27/05/2018

A mente de Jesus por trás dos palcos da vida
O livro e bem interessante e uma leitura e tanto pena que mim deu sono me fez dormir muito mais teu uns conteúdos extraordinários gostei muito do livro do que não foi o que eu pensei pensa que era uma história de "um cara que iria escalar montanhas dá o seu melhor para conseguir extrair a felicidade" mais não é isso no meu ponto de vista esse livro é forma de revê os nossos erros e fazer nós refletir nossa vida.....

bell 18/05/2018

Igual e diferente
Diferente e igual o primeiro

Igual por que de novo a ótica que ele analisa e de um homem ateu.
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica científica. Deixando de lado o lado cristão .segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo,
Dissecando trechos desse sermão que impacta até hoje. Que o autor se empolgou e citou alguns diálogos e fatos alarmantes, que ainda assim me preocupa. É me deixa preocupada com o futuro.
O lado diferente e que fixa nas relações humanas.

Livia 08/05/2018

Diálogos muito forçados e situações muito irreais.
Quando em uma palestra todos "abrem o coração" e expõem seus piores problemas? Quando imediatamente após um evento começam a acontecer mudanças sociais imediatas em todo o mundo?
Não foi uma história que me convenceu ou envolveu. A todo momento sentia que era tudo muito armado, sem fluidez.
bell 18/05/2018minha estante
Realmente até a parte que eu li e tudo irreal

Tomé 02/08/2018minha estante
Lívia, achei que somente eu estava notando isso. Verdadeiramente, Augusto Cury vacilou na narrativa. O livro parece muito previsível, muito IRREAL, esta é a palavra certa. Esse papo de muitos começarem a chorar, abrir o coração, se arrependerem, e etc, É CONVERSA PRA FAZER BOI DORMIR. Na vida real, há resistência por mais que os argumentos sejam reais. As pessoas não se convertem na hora. Não gostei!! MUITO OBA, OBA!

Estava aqui fazendo a resenha pro meu blog : www.livrosemissao.com , e decidi ver aqui no skoob se mais alguém havia pensado como eu.

Samuka 06/10/2018minha estante
Por isso é classificada como uma obra de ficção. Acredito que o propósito principal é instigar o leitor a rever seu comportamento na era que vivemos, olhando para o Eu e reinventando a sua própria história e ver que a vida é muito importante para ser disparidades por bobagens que carregamos diariamente. A trama é apenas uma ficção que ?enfeita? os códigos que devem ser investigados. É quase que uma terapia, mas numa versão descontraída. Desculpe qualquer coisa, não entenda o comentário como uma crítica, apenas um ponto de vista.

Kadja 14/11/2018minha estante
Concordo perfeitamente. Achei os diálogos muito forçados, e os "milagres" acontecerem rápido demais.

Evelin Bianca 13/02/2018

O Homem Mais Feliz da História
A sequência do livro O Homem Mais Inteligente da História continua a história do cientista ateu Marco Polo, que se dispôs a estudar a mente de Jesus. Dessa vez, ele vai a Jerusalém para debater com outros psiquiatras, cientistas, profissionais e pessoas do mundo todo sobre as Bem Aventuranças, contidas no Sermão da Montanha, definidas por ele como códigos da felicidade.

O livro apresenta Jesus como o mais perfeito gestor da emoção. Era certamente um "homem de dores", que poderia ter tendência a uma mentalidade depressiva, mas Ele era capaz de extrair beleza do caos, e ser um verdadeiro "carpinteiro da emoção". Torna mais admirável esse Ser já tão admirado por muitos, mas realmente pouco conhecido por Seus seguidores.

Na parte da história de Marco Polo, achei alguns aspectos um pouco exagerados em alguns momentos. Mas psicologicamente é mais um grande livro pra quem lê e curte Augusto Cury.

336 páginas
Lido: de 22/01 a 08/02/18.
????

Humberto L Filho 29/01/2018

Achei muito interessante. Recomendo.
O livro trata de estudar a mente de Jesus na qualidade de mestre da gestão da emoção. É continuação do O homem mais inteligente da história, o que não sabia, mas nada que impeça uma leitura proveitosa.

Traz pontos muitos interessantes, os quais o psiquiatra Marco Polo, alter ego do próprio autor, analisa por meio da ciência os Códigos da Felicidade deixados por Jesus e que muitos não estudam.

Abriu minha mente e aumentou ainda mais minha admiração por Jesus.

Leitura para todos, independente de religião.
Recomendo.

Claudionor 03/01/2018

Não vale a pena ler
Após ler a íntegra do livro, tendo lido o primeiro da série (O mais inteligente da história) fica a sensação de tempo perdido. Motivos: O autor se valoriza em demasia usando o personagem Marco Polo, não se vira 2 folhas sem ver algum conceito criado pelo autor nem expressões bombásticas como "milhões vendo ao vivo no Youtube", "milhares deixaram de lado a ideia de suicídio na mesma hora" e outros trechos que mostram que o autor quer se promover em demasia.

Outro ponto que estraga o livro: Autor não usa a Bíblia pra estudar Jesus. Basta ver os trechos que diz citar da Bíblia, como "Felizes os empáticos porque serão confortados". Não há isso em versão alguma da bíblia! O que ocorre é que se distorce a Sagrada Escritura para forçar interpretações que o autor deseja que o texto tivesse, mas não tem.

Ao reduzir a figura de Jesus a alguém apenas humano, e não Deus, o autor também omite trechos do Sermão da Montanha que remetam ao reino dos céus. Mas Jesus foi alguém 100% homem e Deus. Não se pode, como fez o autor, alterar o que Jesus disse para forçar interpretações e fugir do maior propósito de Jesus: Salvar a humanidade.

Fora isso, em relação ao primeiro volume da série, não há novidades. O autor se concentra muito mais na história sem importância do Marco Polo que em Jesus. Não havia motivos para lançar segundo livro, mas venderá bastante.
Humberto L Filho 29/01/2018minha estante
Não li o primeiro da série. Mas concordo em muitos pontos da sua opinião. Como não li O homem mais inteligente da história, achei esse bem interessante.

Matheus.Rosario 01/02/2018minha estante
Olá! Digo que tenho total respeito por sua opinião mas como leitor da mesma série sinto-me na obrigação de compartilhar o meu ver sobre isso. O autor do livro não quis se promover com essas frases. Se realmente conheces o autor, verá que ele é de total humildade. Essas frases citadas são para causar impacto no leitor, mostrando a repercussão das ideias de Marco Polo.
Outro ponto a ser citado é: Augusto Cury deixa claramente explícito que Marco Polo é um ateu e por isso não faria sentido nenhum discorrer sobre Jesus em sua divindade, uma vez que quando a fé fala a ciência se cala.
Além disso, a Bíblia é usada sim como ponto de referência! Basta ler e buscar a interpretação da essência do que o trecho nos trás e não o literal.
Não recomendar a leitura do livro seria tirar pirulito de criança! Toda a gestão e os códigos ensinados no mesmo são de fundamental importância para o desenvolvimento da humanidade de cada um.
Lembrando que não busco de forma nenhuma atingir ou corrigir o autor do comentário, apenas disse a minha opinião.

Vc diz que leu o primeiro
Mais esqueceu que a ótica do que ele está discursando não é cristã nem poderia ele é ateu;
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica da psicologia e física. Os conceitos mostrados foi o oque ele viu no próprio sermão cita que foi ele que os criou,esse segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo.

Vc diz que leu o primeiro
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica da psicologia e física. Os conceitos mostrados foi o oque ele viu no próprio sermão da montanha não cita que foi ele que os criou esse segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo.

Tomé 02/08/2018minha estante
Perdi meu tempo lendo! Li o Homem Mais Feliz da História,porém, este é muito ruim. MUITO OBA ,OBA, E CENAS OU SENTIMENTOS IRREAIS.

Marisa Aziliero 13/05/2020minha estante
O primeiro foi pior que esse. Porém nos dois o que me deixou frustrada foi exatamente essa autovalorizacao dele mesmo através do personagem principal "o mais inteligente" "famoso" "admirável" "brilhante" entre outros termos que usa pra falar de marco polo, que na vdd é ele mesmo. Pra quem prega tanto sobre humildade, libertar o eu do egocentrismo, parece não seguir seus próprios conselhos.

Rose 21/11/2017

Conquiste a Felicidade Duradora, não a Temporaria
O Livro o Homem mais feliz da História, é verdadeiramente um livro surpreendente, abre a nossa visão , nos ensina como nos conhecer melhor, e como conquistar a tão sonhada felicidade. Se todos que lerem esse livro, aplicar o que ele ensinará em cada pagina, terá sua vida transformada. Porque as mudanças tem que acontecer no nosso interior primeiramente. O Próprio Jesus falou que ele é a fonte de águas vivas e quem beber dessa água jamais terá sede. Ele é a fonte de água que jorra de dentro para fora. Ou seja toda sujeira contida em nosso interior é expurgada , a água jorrando todos os dias em nosso interior será limpa e cristalina. Beba dessa água.