O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Nath Cantini 06/03/2022

Esse livro é a prova de que a Bíblia já falava muitas coisas importantes sobre como podemos viver melhor e nós não prestamos atenção.
O livro aborda os chamados "Códigos da Felicidade" apresentados por Jesus no Sermão da montanha. Cada capítulo nos faz refletir sobre como podemos mudar nossas ações, nossa forma de enxergar a vida para que possamos viver uma vida feliz.

Amo ver as lições de Jesus apresentadas à luz da ciência.
O único ponto negativo é que a narrativa tem seus altos e baixos. Alguns momentos chegam a ser dramáticos ou cansativos.
Mas, se você encarar como uma leitura de aprendizado e não como mais uma ficção, é um livro bem agradável de se ler.

Thamara 05/03/2022

Fantástico
Que você diariamente conquiste uma felicidade sustentável e treine ser livre mentalmente e saudável emocionalmente. Se treinar, não tenha medo de falhar; se falhar, não tenha medo de chorar (...)

Roger Santos 07/02/2022

Revelador
A narrativa do autor é muito cativante, gostei do mistérico, foi algo simples mas conseguiu me prender com um toque leve de suspense.

leo.sabino.7 05/02/2022

Extremamente necessário!
Enquanto estudante de psicologia não poderia ficar mais estarrecido em saber o quanto falhamos em não estudar a maior mente que já existiu na visão da psicologia, psicopedagogia e sociologia
Dr. Augusto Cury foi excepcional ao encarar esse desafio e entrar nessa empreitada magnífica.
Recomendo a todos, em especial os profissionais e estudantes da área da saúde mental.

Daniel.Silva 26/01/2022

Incrível
Mais uma obra prima que com toda a certeza deveria ser aplicada nos sistemas de ensino, tanto no Brasil quanto em todos os países.

Esther 09/01/2022

Mediano
Gostei mais do primeiro confesso, achei um pouco cansativo como sou muito curiosa quis ler o segundo.

Debbye 31/12/2021

Augusto Cury nunca decepciona
Gente, eu sinto que cada livro que eu leio do Augusto Cury, o meu QI aumenta em uns 70 pontos!! As histórias são incríveis, as pesquisas maravilhosas, os personagens muito bem trabalhados, ele expõe assuntos complexos de forma simples, gera uma facilidade de compreensão simplesmente incrível, qualquer um consegue entender e compreender a mensagem por trás de cada fala. Recomendo sempre!
vinicorrea 31/12/2021minha estante
O cara é um gênio ?? quero ler esse aí inclusive kk

Moser 14/12/2021

Este livro é muito bom, nos faz questionar sobre nossa maneira de viver, nossa forma de ver e de pensar sobre nós mesmos, nossas ações e pensamentos.
O final, com aquela carta, surpreendente, realmente muito bom!

olic 27/11/2021

o homem mais inteligente?
É um livro muito bem escrito, Cury domina bem o que faz. decidi ler o livro porque não acredito que jesus realmente tenha existido e me recomendaram essa leitura que iria abalar minha fé, meu pensamento? terminei com o pensamento que tinha a princípio, nada conseguiu me convencer, porém, Marco Polo, como psiquiatra renomado, me trouxe algumas reflexões sobre a mente humana e dessa parte eu gostei muito.

Caio.Davantel 13/11/2021

Ótimos ensinamentos!
O livro discorre sobre muitos ensinamentos e reflexões de Jesus, o que proporciona um grande aprendizado, e as vezes até um manual, para que o ser humano consiga ser feliz. Todo o processo de autoavaliação e métodos psiquiátricos, formulados pelo próprio Augusto Cury, foram apresentados de forma coerente e intuitiva, portanto, o livro se torna uma terapia(divertida) a partir dos ensinamentos de Jesus.
Um ponto que deve ser evidenciado, é que o livro não deve ser lido com a intenção de encontrar um romance bem estruturado, ele passa bem longe disso. A história, por mais que seja até legal no fim, é bem arrastada e as vezes forçada. No entanto, é bem óbvio o objetivo do autor com esta obra, e isso fica claro com a "Carta de amor a humanidade". É um bom livro, tanto quanto o primeiro, e espero que o terceiro supere.

Juh 16/09/2021

Assim... O livro é razoável
Mas em minha opinião ele foi muito mal escrito. No início o autor nos joga informações e fatos de uma vez apresentando muitos personagens e histórias diferentes sem mostrar um roteiro aparente, parece que a história não está indo para lugar nenhum só jogando fatos e cenas aleatórias sobre diversos temas.

O livro trás mensagens importantes mas se perde em como apresenta-las na história. A verdade é que o enredo da história inicia apenas na metade do livro.

Fora a parte da história e o enredo em si, as mensagens trazidas no livro são realmente muito interessantes.

Sem contar isso, o livro se assemelha a uma palestra motivacional comprida, as mensagens sao de fato boas mas não convém com a proposta do livro que seria um "romance posiquiatrico" pois todas as partes cujo formariam um enredo e dariam energia a história foram ignoradas e mal narradas, dando ênfase apenas nas cenas de "palestra". Não consegui sentir empatia ou me conectar com os personagens, pois todas as cenas que isso poderia ter sido explorado foram jogadas janela a fora.

As únicas partes que me atraíram foram as cenas recriadas de jesus, achei interessante como o autor as narrou, mas apenas isso.

Péssima construção de personagens, e enredo. Além de uma linguagem cansativa e nada atrativa, se você busca uma história, um romance que traga mensagens importantes sem faltar um bom enredo, este livro não é para você, mas se você busca um livro mais técnico sem esperar muito do enredo da história em si talvez este livro te agrade.

Pessoalmente, a mim não agradou. Esperava um enredo bem desenvolvido como "O vendedor de sonhos" e "Petrus Logos", mas este aqui não chega nem perto de ser uma boa história.
Foi o roteiro mais entediante que já li, nada me surpreendeu ou me provocou nada, apenas várias reviradas de olho.

Enfim leia por conta e risco, e tire suas próprias conclusões.

Amanda 07/08/2021

Jesus!
Eu esperava mais, é um livro cansativo de ler. Li "O homem mais inteligente da história" e me deixou muito mais surpreendida.

Pedro 05/08/2021

Continuou sem perder o ritmo
Obrigado, Cury. Que sequência sensacional e emocionante. Não imaginei que iria me prender a esse livro, mas é muito bom do começo ao fim.

Cury desenvolve muito bem os personagens e o desenrolar da história vai ficando fácil com isso. Livro sensacional, com uma mensagem maravilhosa da parte de Deus para nossas vidas. Com esse livro passei a repensar meus relacionamentos, desde o matrmonial, profissional até a forma de ensinar minha filha.

Vale à pena demais!