O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Sarah 19/04/2020

Muito Bom.
Gostei da interpretação que o autor teve sobre alguns versiculos bíblicos , bons para refletir .Trecho do livro : " Do interior de quem crê em mim fluirão rios de água viva[...]Ele discorre sobre a alegria que vem de dentro para fora[...].Não foi possível aprisionar um homem que não tinha medo de morrer, que não se submetia ao controle do sistema social, que discursava sobre a felicidade sustentável."

Ray 28/04/2020

Sem palavras..
Mais uma história maravilhosa do Cury!
A maneira como foi retratada a continuação do primeiro livro, a abordagem dos códigos da felicidade.. sem palavras!

Clara.Fonseca 12/05/2020

As vezes um pouco megalomaníaco
O livro é bacana de ler e tem muitas coisas que acrescentaram na minha vida. Porém dá pra ver pelo personagem principal como o autor tem visoes megalomaníacas de si mesmo, como apenas um vídeo, ou discurso dele tem poder pra mudar o comportamento do mundo inteiro. Fora isso foi um livro interessante e bom de ler. Recomendo

Rose 21/11/2017

Conquiste a Felicidade Duradora, não a Temporaria
O Livro o Homem mais feliz da História, é verdadeiramente um livro surpreendente, abre a nossa visão , nos ensina como nos conhecer melhor, e como conquistar a tão sonhada felicidade. Se todos que lerem esse livro, aplicar o que ele ensinará em cada pagina, terá sua vida transformada. Porque as mudanças tem que acontecer no nosso interior primeiramente. O Próprio Jesus falou que ele é a fonte de águas vivas e quem beber dessa água jamais terá sede. Ele é a fonte de água que jorra de dentro para fora. Ou seja toda sujeira contida em nosso interior é expurgada , a água jorrando todos os dias em nosso interior será limpa e cristalina. Beba dessa água.

pico 10/03/2019

Nota: 3/5
O segundo romance que segue o psiquiatra e ateu Marco Polo numa jornada fantástica através dos misteriosos códigos da felicidade descritos no Sermão da Montanha proferidos por Jesus, o carpinteiro de Nazaré, aborda como podemos atingir a felicidade através do controle de sentimentos e emoções em simples atitudes que foram descritas há mais de dois mil anos e são negligenciadas até os dias de hoje.
O que mais chama a atenção nessa série de livros é o fato de que apesar de serem continuações, os mesmos não se completam, dando completa liberdade ao leitor de seguir a ordem que quiser, ou até mesmo pular algum livro.
A obra é repleta de ensinamentos psicológicos e sociais que nos fazem refletir sobre como estamos vivendo e lidando com pessoas ao nosso redor na época em que há mais transtornos sociais e mentais em nossa sociedade.
Além de nos fazer refletir sobre nossos comportamentos e modos de viver, podemos aprender a como lidar e como controlar nossas emoções e sentimentos a fim de encontrarmos a verdadeira felicidade.
E se você está pensando que Augusto Cury abordou a religião instaurada através dos ensinamentos de Jesus, está muito enganado, raramente a religião é abordada no livro e quando é, o autor deixa claro que essa não é sua intenção, e sim de estudar como funcionava a mente de Jesus que era conhecido por sua mansidão e sabedoria e como o mesmo era capaz de controlar com tanta habilidade suas emoções.
Apesar da escrita, às vezes, grandiosa de Augusto Cury, ou seja, com aspectos exagerados, o que é uma opinião estritamente pessoal, o livro é realmente fascinante e vale a pena a leitura.

Anawoll 17/02/2019

Muito bom!
Livro incrível, nos leva a refletir, mexe com convicções e estuda os códigos da felicidade de Jesus, o homem. Não tem cunho religioso. "Ser feliz, livre e saudável é treinar o próprio olhar para ver charme nas limitações e nos defeitos dos outros, pois você também é imperfeito, e só não erra quem está morto. É saber que você pode conviver com milhares de animais e nunca terá uma decepção, mas, se conviver com outro ser humano, haverá frustrações. É saber que você também frustará as pessoas que mais ama."

Humberto L Filho 29/01/2018

Achei muito interessante. Recomendo.
O livro trata de estudar a mente de Jesus na qualidade de mestre da gestão da emoção. É continuação do O homem mais inteligente da história, o que não sabia, mas nada que impeça uma leitura proveitosa.

Traz pontos muitos interessantes, os quais o psiquiatra Marco Polo, alter ego do próprio autor, analisa por meio da ciência os Códigos da Felicidade deixados por Jesus e que muitos não estudam.

Abriu minha mente e aumentou ainda mais minha admiração por Jesus.

Leitura para todos, independente de religião.
Recomendo.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

O homem mais feliz da história é um romance protagonizado pelo psiquiatra Marco Polo, um pensador ateu e mundialmente reconhecido que ousa estudar a complexa mente de Jesus sob o ângulo da ciência. Em uma jornada surpreendente, ele procura desvendar os misteriosos códigos da felicidade ocultos no mais famoso discurso do Mestre dos Mestres: o Sermão da Montanha. Ao mesmo tempo que fica fascinado com suas descobertas, Marco Polo sofre uma perseguição implacável de forças ocultas que farão de tudo para silenciar sua voz. O homem mais feliz da história é a continuação da saga que começou com O homem mais inteligente da história, mas os livros podem ser lidos separadamente, sem nenhum prejuízo para o leitor.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978854310527

Angelo Neres @angeloneres3 20/01/2019

Ótimo!
O melhor livro que li esse ano, como as pessoas deveriam parar para desfrutar desse romance/autoajuda. O Mestre dos mestres tinha uma mente incrível e conseguia enxergar muito, muito a frente do ser humano (por ser filho de Deus era o que se esperar), como suas colocações estão além da religião, o pensamento científico foi colocado de uma forma suave.
Cabe a nós levarmos isso a frente, cobrar de nós mesmos, dos professores de nossos filhos, das escolas em que estudam, das faculdades... saíamos do modelo arcaico de só ouvir, o hábito de pensar é importantíssimo...

Kadja 11/11/2018

Esperava mais... Já vinha de duas leituras de Augusto Cury, Ansiedade e O Colecionador de Lágrimas, achei o livro meio que uma repetição do que eu já havia lido. O livro não enfatizou tanto a parte de Jesus Cristo e o que ele ensinou, mas sim Março Polo e seu brilhantismo. Estava esperando aprender sobre a mente de Jesus e não foi o que aconteceu.

Pâmella Luz 04/10/2018

Um convite a pensar...
Achei o livro incrível! Leitura fácil, instigante e que, se feita de mente e coração abertos, proporciona bons momentos de reflexão sobre nossos valores, emoções, posicionamento diante a forma como levamos a vida. Pretendo fazer a releitura, agora com um caderninho do lado, para não esquecer de nenhuma sugestão apresentada. Não é sobre religião, é sobre ser um humano melhor, para si e para quem está a nossa volta.

VittGarcia 19/06/2018

Reflexão
É um livro que traz muitas reflexões e te da muitos tapas na cara, apesar se amar os livros do cury e apreciar muito a mente dele, esse livro em algumas partes foi muito cansativo e repetitivo.

Menino do livro 27/05/2018

A mente de Jesus por trás dos palcos da vida
O livro e bem interessante e uma leitura e tanto pena que mim deu sono me fez dormir muito mais teu uns conteúdos extraordinários gostei muito do livro do que não foi o que eu pensei pensa que era uma história de "um cara que iria escalar montanhas dá o seu melhor para conseguir extrair a felicidade" mais não é isso no meu ponto de vista esse livro é forma de revê os nossos erros e fazer nós refletir nossa vida.....

Berenice.Thais 18/05/2018

Igual e diferente
Diferente e igual o primeiro

Igual por que de novo a ótica que ele analisa e de um homem ateu.
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica científica. Deixando de lado o lado cristão .segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo,
Dissecando trechos desse sermão que impacta até hoje. Que o autor se empolgou e citou alguns diálogos e fatos alarmantes, que ainda assim me preocupa. É me deixa preocupada com o futuro.
O lado diferente e que fixa nas relações humanas.