O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Marisa Aziliero 16/05/2020

Esse livro é a prova de como é possível transformar uma boa proposta em porcaria.
sombra.branca 08/09/2021minha estante
Só isso?

Juh 17/01/2022minha estante
Eu estou lendo esse livro e @maria esse livro é completamente incrível

Elpaulin 17/05/2023minha estante
Estou lendo esse livro e é maravilhoso, não sei qual livros você leu, mas acho que não era esse

Patricia.Ceruti 26/08/2023minha estante
Verdade o livro é surreal, que benção seria se todos experimentassem viver esses códigos ??

ð§¡Gigi𧡠09/09/2023minha estante
Vc deve ter lido da mentira errado e pagado ódio dos personagens pq esse livro que vc leu com certeza não é o meu essa trilogia é a minha favorita da vida incrivel

Weslley78 23/10/2023minha estante
Realmente você leu de trás para frente esse livro ou com a perspectiva de que seria um livro sobre religião, o que não é.

Jenni.Castro 22/04/2021

"Ser feliz é treinar seu Eu para questionar suas próprias verdades e se posicionar humildemente como um ser humano em construção, um eterno aprendiz."
EU AMO OS LIVROS DO AUGUSTO CURY.

Daniel.Almeida 26/06/2023

"Explorar a interioridade dos outros e esvaziar da sua. Faça essa troca!!!"

Super recomendo!!!

Abs

Roger Santos 07/02/2022

Revelador
A narrativa do autor é muito cativante, gostei do mistérico, foi algo simples mas conseguiu me prender com um toque leve de suspense.

Nath Cantini 06/03/2022

Esse livro é a prova de que a Bíblia já falava muitas coisas importantes sobre como podemos viver melhor e nós não prestamos atenção.
O livro aborda os chamados "Códigos da Felicidade" apresentados por Jesus no Sermão da montanha. Cada capítulo nos faz refletir sobre como podemos mudar nossas ações, nossa forma de enxergar a vida para que possamos viver uma vida feliz.

Amo ver as lições de Jesus apresentadas à luz da ciência.
O único ponto negativo é que a narrativa tem seus altos e baixos. Alguns momentos chegam a ser dramáticos ou cansativos.
Mas, se você encarar como uma leitura de aprendizado e não como mais uma ficção, é um livro bem agradável de se ler.

Glaucip 27/12/2020

Esperava mais!
Acho Augusto Cury um escritor brilhante, mas esse livro deixou a desejar. Demorei demais pra conseguir finalizar esse livro, e não tive o retorno da expectativa que criei após ler o primeiro livro da saga.

Mah 16/05/2020

Uma estória repleta de ensinamentos
Nesse livro temos as "aventuras" do Dr. Marco Polo, um estudioso psiquiatra que tem como objetivo disseminar para o maior número de pessoas possível as ferramentas para o autoconhecimento e da necessidade de cuidar do eu psíquico.
A leitura foi mais devagar por ser repleta de informações importantes do autocuidado.
Vale a leitura.

Claudionor 03/01/2018

Não vale a pena ler
Após ler a íntegra do livro, tendo lido o primeiro da série (O mais inteligente da história) fica a sensação de tempo perdido. Motivos: O autor se valoriza em demasia usando o personagem Marco Polo, não se vira 2 folhas sem ver algum conceito criado pelo autor nem expressões bombásticas como "milhões vendo ao vivo no Youtube", "milhares deixaram de lado a ideia de suicídio na mesma hora" e outros trechos que mostram que o autor quer se promover em demasia.

Outro ponto que estraga o livro: Autor não usa a Bíblia pra estudar Jesus. Basta ver os trechos que diz citar da Bíblia, como "Felizes os empáticos porque serão confortados". Não há isso em versão alguma da bíblia! O que ocorre é que se distorce a Sagrada Escritura para forçar interpretações que o autor deseja que o texto tivesse, mas não tem.

Ao reduzir a figura de Jesus a alguém apenas humano, e não Deus, o autor também omite trechos do Sermão da Montanha que remetam ao reino dos céus. Mas Jesus foi alguém 100% homem e Deus. Não se pode, como fez o autor, alterar o que Jesus disse para forçar interpretações e fugir do maior propósito de Jesus: Salvar a humanidade.

Fora isso, em relação ao primeiro volume da série, não há novidades. O autor se concentra muito mais na história sem importância do Marco Polo que em Jesus. Não havia motivos para lançar segundo livro, mas venderá bastante.
Humberto L Filho 29/01/2018minha estante
Não li o primeiro da série. Mas concordo em muitos pontos da sua opinião. Como não li O homem mais inteligente da história, achei esse bem interessante.

Matheus.Rosario 01/02/2018minha estante
Olá! Digo que tenho total respeito por sua opinião mas como leitor da mesma série sinto-me na obrigação de compartilhar o meu ver sobre isso. O autor do livro não quis se promover com essas frases. Se realmente conheces o autor, verá que ele é de total humildade. Essas frases citadas são para causar impacto no leitor, mostrando a repercussão das ideias de Marco Polo.
Outro ponto a ser citado é: Augusto Cury deixa claramente explícito que Marco Polo é um ateu e por isso não faria sentido nenhum discorrer sobre Jesus em sua divindade, uma vez que quando a fé fala a ciência se cala.
Além disso, a Bíblia é usada sim como ponto de referência! Basta ler e buscar a interpretação da essência do que o trecho nos trás e não o literal.
Não recomendar a leitura do livro seria tirar pirulito de criança! Toda a gestão e os códigos ensinados no mesmo são de fundamental importância para o desenvolvimento da humanidade de cada um.
Lembrando que não busco de forma nenhuma atingir ou corrigir o autor do comentário, apenas disse a minha opinião.

Berenice.Thais 18/05/2018minha estante
Vc diz que leu o primeiro
Mais esqueceu que a ótica do que ele está discursando não é cristã nem poderia ele é ateu;
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica da psicologia e física. Os conceitos mostrados foi o oque ele viu no próprio sermão cita que foi ele que os criou,esse segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo.

Berenice.Thais 18/05/2018minha estante
Vc diz que leu o primeiro
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica da psicologia e física. Os conceitos mostrados foi o oque ele viu no próprio sermão da montanha não cita que foi ele que os criou esse segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo.

Tomé 02/08/2018minha estante
Perdi meu tempo lendo! Li o Homem Mais Feliz da História,porém, este é muito ruim. MUITO OBA ,OBA, E CENAS OU SENTIMENTOS IRREAIS.

Marisa Aziliero 13/05/2020minha estante
O primeiro foi pior que esse. Porém nos dois o que me deixou frustrada foi exatamente essa autovalorizacao dele mesmo através do personagem principal "o mais inteligente" "famoso" "admirável" "brilhante" entre outros termos que usa pra falar de marco polo, que na vdd é ele mesmo. Pra quem prega tanto sobre humildade, libertar o eu do egocentrismo, parece não seguir seus próprios conselhos.

dona dri 01/07/2022

? : O HOMEM MAIS FELIZ DA HISTÓRIA ?
Esta é a continuação do livro O Homem Mais Inteligente da História e não fica para trás!
Neste título, Marco Polo explora os Códigos da Felicidade (as bem-aventuranças, de Mateus capítulo 5) ministrados por Jesus e os põe à prova de acordo com as ciências humanas.
Indico ambas as obras para meus amigos e conhecidos e espero levar, inclusive, essa nova visão de Jesus apresentada para a igreja que frequento :)

>> PRO PESSOAL QUE JÁ LEU E GOSTOU (tanto do 1 como o 2):
tem um grupo teatral que está encenando O Homem Mais Inteligente da História em diversos teatros pelo Brasil! Semana que vem vou estar assistindo à essa peça mas, de cara, já recomendo muito que pesquisem e assistam essa representação de Jesus nunca vista antes.

Le Storrer 10/10/2022

Se você já leu outras obras de Augusto Cury, vai ver muito delas nessa obra. Nesse romance, o protagonista estuda Jesus Cristo, em sua faceta humana, a fim de identificar os Códigos da Felicidade.
Achei o livro muito interessante, indico!

Caroline 28/10/2022

Essa série de livros do Augusto Cury ganhou meu coração! Acho muito linda a forma como o autor envolve Deus -de forma não religiosa-, e traz sentimentos importantes pra humanidade. O livro traz ensinamentos preciosos e te faz refletir sobre a forma de agir, sobre lidar com seus sentimentos e sobre ansiedade (típico do autor). O enredo da história é muito bom e quando terminei de ler fiquei feliz por ter aprendido coisas boas.

Rafael.Silva 13/06/2023

Interessante, porém cansativo
É uma boa obra, contudo se torna repetitiva e cansa. Os temas psiquiátricos trabalhados são bons até certo ponto, mas o personagem principal aparenta ser um super herói que apesar de humano alcançou a perfeição, sendo impossível rebate-lo. Os conceitos teológicos em sua maioria são incongruentes, com exceção de sua fala sobre o livre arbítrio e o porque sofremos, essa foi cirúrgica! Eu indicaria a leitura, mas não esperem um livro que irá mudar a vida de vocês, mas que ensinará um pouco sobre gestão de emoção!

Thamara 05/03/2022

Fantástico
Que você diariamente conquiste uma felicidade sustentável e treine ser livre mentalmente e saudável emocionalmente. Se treinar, não tenha medo de falhar; se falhar, não tenha medo de chorar (...)

Emily 21/11/2020

Perfeição que fala né
Este é o tipo de livro que todos deveriam ler pelo menos a vez na vida, com ele se pode aprender técnicas para gerir a emoção e saber ter o controle de si mesmo.

Heitor144 02/06/2022

Gostei
Gostei muito da narrativa
Nos traz questionamentos sobre a vida e a forma de viver
Personagens complexos expostos de forma mais simples
E o livro termina com necessidade do terceiro