O Homem Mais Feliz da História

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Heitor144 02/06/2022

Gostei
Gostei muito da narrativa
Nos traz questionamentos sobre a vida e a forma de viver
Personagens complexos expostos de forma mais simples
E o livro termina com necessidade do terceiro

Leti.Santana 03/11/2022

Não Alcançou As Expectativas...
Após a leitura do primeiro livro, as expectativas estavam altíssimas para a continuação da leitura, porém esse livro não me agradou como o primeiro.

Fefe 08/02/2021

O Homem mais Feliz
Neste livro ,mostra que a felicidade não é ter tudo ou ser rico, mais viver a cada dia desfrutando da vida, que terá momentos de alegria e tristeza , frustações, perdas ,desânimo, mais isso não impede de ser feliz, namorar a si mesmo ,dizer aos filhos, pais ,ou alguém que ama,"Obrigado por existir" " Sem você meu céu não existiria as estrelas" Que jamais desista de ser feliz ,de realizar seus sonhos e aproveitar a vida da melhor maneira com as pessoas que mais ama..

Evelin Bianca | @paginasete7 13/02/2018

O Homem Mais Feliz da História
A sequência do livro O Homem Mais Inteligente da História continua a história do cientista ateu Marco Polo, que se dispôs a estudar a mente de Jesus. Dessa vez, ele vai a Jerusalém para debater com outros psiquiatras, cientistas, profissionais e pessoas do mundo todo sobre as Bem Aventuranças, contidas no Sermão da Montanha, definidas por ele como códigos da felicidade.

O livro apresenta Jesus como o mais perfeito gestor da emoção. Era certamente um "homem de dores", que poderia ter tendência a uma mentalidade depressiva, mas Ele era capaz de extrair beleza do caos, e ser um verdadeiro "carpinteiro da emoção". Torna mais admirável esse Ser já tão admirado por muitos, mas realmente pouco conhecido por Seus seguidores.

Na parte da história de Marco Polo, achei alguns aspectos um pouco exagerados em alguns momentos. Mas psicologicamente é mais um grande livro pra quem lê e curte Augusto Cury.

336 páginas
Lido: de 22/01 a 08/02/18.
????

Amanda.Ferreira 13/08/2020

O livro é bom, mas o primeiro dessa série foi mais interessante e prendeu mais a atenção. Numa parte, a leitura ser tornou muito arrastada. E também acho que a leitura do primeiro livro é importante para compreender melhor este.

paulla.costa.779 14/04/2020

Nesta edição Marco Polo faz uma análise da vida de Cristo já adulto. Desta vez vai tentar se aproximar de seu filho.

Ezequiel.Nery 25/12/2022

O homem mais feliz do mundo.
É um livro de imersão ler rápido ou com um pouco de pressa não é bom diferente do primeiro livro.

Bom ensinamento é um bom livro de auto ajuda , combate a depressão o auto abandono , com em mente os ensinamentos de Jesus sem colocar espiritualidade no meio apenas os ensinamentos debates e conselhos.

Bom livro para quem tenta buscar algo meio fora da caixa no que se diz em pisicologia e psiquiatra e aprender novas coisas

vit 23/01/2021

O brilho da mente de Jesus
Esse foi um dos livros mais especiais que eu já li. Pude sentir minha mente expandindo e explodindo em vários momentos e aprendi coisas muito especiais. Espero que todos que pegarem essa obra para ler, consigam aproveitá-la de verdade e absorver seu conteúdo, que é tão rico. A carta para a humanidade, escrita por Marco Polo, é de uma delicadeza e de uma profundidade absurdas. Vou guardar o livro, as anotações e os aprendizados com muito carinho e levá-los comigo ao longo da jornada para nunca me esquecer.

Misael 25/05/2020

Augusto cury mais uma vez consegue romantizar sua obra e além de nos mostrar diversos lados da sociedade e nos levar a fazer análises sobre nosso próprio interior nos cativa em sua obra e ainda consegue em meio a tudo isso adicionar seu toque ficcional ao seu livro.

Lucimara 08/06/2020

Uma visão sobre o sermão do monte
Livro complexo e incrível, como sempre, Augusto Cury com conteúdos excelentes. O livro trata do sermão do monte pela visão de um cientistas, pesquisador, sobre a humanidade e mente de Jesus. O conteúdo é rico, mas a abordagem não foi das minhas preferidas; contado como uma história não me despertou tanto interesse, continuei a leitura muito mais pelo conteúdo. Mas vale a pena conhecer, ler e meditar.

Pâmela Sell 24/12/2020

O homem mais feliz da história
Confesso que o primeiro livro me chamou mais a atenção. Mas esse segundo livro que conta o estudo de Marco Polo sobre a mente de Jesus Cristo é muito bom. E relata um das grandes doenças da humanidade: ansiedade.
Embora o autor diga que não precisa ler o primeiro livro para entender a história, recomendo a leitura... Pois tem alguns gapes na história que ficariam sem entender por conta do primeiro livro.

Márcia 28/06/2020

Reaprender sobre suas emoções
O livro traz não "apenas" a visão de um psiquiatra, e sim, como o mundo está caótico a ponto de as pessoas não sabem sobre suas emoções e muito menos a gerenciar elas.

leo.sabino.7 05/02/2022

Extremamente necessário!
Enquanto estudante de psicologia não poderia ficar mais estarrecido em saber o quanto falhamos em não estudar a maior mente que já existiu na visão da psicologia, psicopedagogia e sociologia
Dr. Augusto Cury foi excepcional ao encarar esse desafio e entrar nessa empreitada magnífica.
Recomendo a todos, em especial os profissionais e estudantes da área da saúde mental.

Livia 08/05/2018

Diálogos muito forçados e situações muito irreais.
Quando em uma palestra todos "abrem o coração" e expõem seus piores problemas? Quando imediatamente após um evento começam a acontecer mudanças sociais imediatas em todo o mundo?
Não foi uma história que me convenceu ou envolveu. A todo momento sentia que era tudo muito armado, sem fluidez.
Berenice.Thais 18/05/2018minha estante
Realmente até a parte que eu li e tudo irreal

Tomé 02/08/2018minha estante
Lívia, achei que somente eu estava notando isso. Verdadeiramente, Augusto Cury vacilou na narrativa. O livro parece muito previsível, muito IRREAL, esta é a palavra certa. Esse papo de muitos começarem a chorar, abrir o coração, se arrependerem, e etc, É CONVERSA PRA FAZER BOI DORMIR. Na vida real, há resistência por mais que os argumentos sejam reais. As pessoas não se convertem na hora. Não gostei!! MUITO OBA, OBA!

Estava aqui fazendo a resenha pro meu blog : www.livrosemissao.com , e decidi ver aqui no skoob se mais alguém havia pensado como eu.

Samuka 06/10/2018minha estante
Por isso é classificada como uma obra de ficção. Acredito que o propósito principal é instigar o leitor a rever seu comportamento na era que vivemos, olhando para o Eu e reinventando a sua própria história e ver que a vida é muito importante para ser disparidades por bobagens que carregamos diariamente. A trama é apenas uma ficção que ?enfeita? os códigos que devem ser investigados. É quase que uma terapia, mas numa versão descontraída. Desculpe qualquer coisa, não entenda o comentário como uma crítica, apenas um ponto de vista.

Kadja 14/11/2018minha estante
Concordo perfeitamente. Achei os diálogos muito forçados, e os "milagres" acontecerem rápido demais.

Pão 08/02/2024

O livro é bom, de leitura fácil, com enredo envolvente e que em muitos momentos nos fazem refletir e mudar a nossa forma de enxergar o mundo a nossa volta.