O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Debbye 31/12/2021

Augusto Cury nunca decepciona
Gente, eu sinto que cada livro que eu leio do Augusto Cury, o meu QI aumenta em uns 70 pontos!! As histórias são incríveis, as pesquisas maravilhosas, os personagens muito bem trabalhados, ele expõe assuntos complexos de forma simples, gera uma facilidade de compreensão simplesmente incrível, qualquer um consegue entender e compreender a mensagem por trás de cada fala. Recomendo sempre!
vinicorrea 31/12/2021minha estante
O cara é um gênio ?? quero ler esse aí inclusive kk

Eyshilinha 10/06/2020

Homem mais feliz
Um livro muito bom,cheio de lições e mistérios! O final é de tirar o fôlego! Ele é o 2 da trilogia

Livia 08/05/2018

Diálogos muito forçados e situações muito irreais.
Quando em uma palestra todos "abrem o coração" e expõem seus piores problemas? Quando imediatamente após um evento começam a acontecer mudanças sociais imediatas em todo o mundo?
Não foi uma história que me convenceu ou envolveu. A todo momento sentia que era tudo muito armado, sem fluidez.
Berenice.Thais 18/05/2018minha estante
Realmente até a parte que eu li e tudo irreal

Tomé 02/08/2018minha estante
Lívia, achei que somente eu estava notando isso. Verdadeiramente, Augusto Cury vacilou na narrativa. O livro parece muito previsível, muito IRREAL, esta é a palavra certa. Esse papo de muitos começarem a chorar, abrir o coração, se arrependerem, e etc, É CONVERSA PRA FAZER BOI DORMIR. Na vida real, há resistência por mais que os argumentos sejam reais. As pessoas não se convertem na hora. Não gostei!! MUITO OBA, OBA!

Estava aqui fazendo a resenha pro meu blog : www.livrosemissao.com , e decidi ver aqui no skoob se mais alguém havia pensado como eu.

Samuka 06/10/2018minha estante
Por isso é classificada como uma obra de ficção. Acredito que o propósito principal é instigar o leitor a rever seu comportamento na era que vivemos, olhando para o Eu e reinventando a sua própria história e ver que a vida é muito importante para ser disparidades por bobagens que carregamos diariamente. A trama é apenas uma ficção que ?enfeita? os códigos que devem ser investigados. É quase que uma terapia, mas numa versão descontraída. Desculpe qualquer coisa, não entenda o comentário como uma crítica, apenas um ponto de vista.

Kadja 14/11/2018minha estante
Concordo perfeitamente. Achei os diálogos muito forçados, e os "milagres" acontecerem rápido demais.

Rose 21/11/2017

Conquiste a Felicidade Duradora, não a Temporaria
O Livro o Homem mais feliz da História, é verdadeiramente um livro surpreendente, abre a nossa visão , nos ensina como nos conhecer melhor, e como conquistar a tão sonhada felicidade. Se todos que lerem esse livro, aplicar o que ele ensinará em cada pagina, terá sua vida transformada. Porque as mudanças tem que acontecer no nosso interior primeiramente. O Próprio Jesus falou que ele é a fonte de águas vivas e quem beber dessa água jamais terá sede. Ele é a fonte de água que jorra de dentro para fora. Ou seja toda sujeira contida em nosso interior é expurgada , a água jorrando todos os dias em nosso interior será limpa e cristalina. Beba dessa água.

gabriel2611 23/05/2020

Um livro que marcou minha vida
Augusto Cury retratou muito bem os ensinamentos de Jesus, com destaque para o Sermão da Montanha. Os atributos de Jesus que permitiam que ele fosse o homem mais feliz da história foram bem detalhados e os últimos capítulos me emocionaram muito, principalmente "Uma Carta de Amor Para Humanidade".

larissa 22/04/2022

O homem mais Feliz da história
Bem, apesar de ser uma história fictícia, esse livro tras ensinamentos maravilhosos, principalmente para as pessoas que se cobram demais, trabalham demais, são ansiosa..... ele tras ferramentas fantásticas para gestão da emoção.

Ray 28/04/2020

Sem palavras..
Mais uma história maravilhosa do Cury!
A maneira como foi retratada a continuação do primeiro livro, a abordagem dos códigos da felicidade.. sem palavras!

Gabriella.Davet 17/04/2021

Primeiro livro do Augusto Cury que eu leio, gostei bastante dele, realmente acredito que se todos praticassemos as coisas que ele fala no livro seriamos mais felizes e nos importariamos mais com os outros. Recomendo esse livro para todos!

Paulinha 03/09/2019

O Homem Mais Feliz da História... foi Jesus!
Neste livro acompanhamos a jornada do Dr. Marco Polo, psiquiatra mundialmente famoso, que aceitou o desafio de desvendar a mente de Jesus, sem viés religioso, apenas pela ótica da psiquiatria, psicologia e sociologia. Nele é discutido os Códigos da Felicidade que Jesus ensinou através do Sermão da Montanha. O autor explica através desse romance como ocorre a formação do pensamento e como podemos fazer a gestão da emoção, e sermos realmente seres livres. Os ensinos de Jesus são incríveis, o primeiro código estudado é o esvaziamento do ego, e o autor discorre sobre como podemos realmente alcançá-lo, e como ele é importantíssimo para sermos seres humanos em crescimento constante. Achei esse livro incrível porque tira o viés religioso e coloca em termos práticos como realmente podemos seguir os ensinamentos de Jesus, embora eu seja cristã (sou Adventista do Sétimo Dia), percebo que às vezes nós colocamos os ensinos de Cristo num padrão tão elevado que dificultamos muito a real prática dos mesmos, e olha que Jesus ensinava da melhor maneira que existe, por parábolas, e mesmo assim não entendemos! Haha Convido a todos a lerem esse livro, que é o segundo na verdade, o primeiro é O Homem Mais Inteligente da História, muito bom também, nele é traçado o perfil psicológico de Jesus, seus discípulos e sua mãe! Maravilhoso! Não faz diferença se vc não ler na sequência, porque não há tantos detalhes assim que atrapalhem seu entendimento, porém, como sou certinha, recomendo ler sim na sequência, pra vc não perder nadinha! ? Abaixo estão alguns quotes que mais gostei (grifei quase o livro inteiro, mas vou transcrever só 2 aqui haha):
?"Uma educação racionalista, que despreza gestão da emoção, não desenvolve mentes livres e autônomas... Estamos formando pensadores ou repetidores em nossas universidades?"
?"Mas estudamos Sócrates, que jamais escreveu um livro. Estudamos Platão, Aristóteles, que não têm uma biografia detalhada. Mas o homem Jesus, que teve pelo menos 4 biografias aceitas mundialmente, não foi estudado. Raramente alguém tão biografado foi tão desprezado."

Bi 14/03/2021

Esse livro vai mudar sua vida
Bom... Tantas coisas a dizer desse livro tão maravilhoso.
Temos 3 personagens principais: Marco Polo, um renomado psiquiatra, Jesus Cristo, um renomado ser humano e você, uma pessoa em constante evolução.
O livro fala sobre os códigos da felicidade do homem mais feliz do mundo. Vemos um lado de Jesus humano. Aos ateus, recomendo muitíssimo também. Não se fala sobre religião, fé. Se fala sobre a nossa mente, pensamentos. Tantos ensinamentos. Eu diria que é um livro de auto-ajuda, filosofia e tem um pouco de mistério.
Me apaixonei ainda mais por Jesus. Um ser humano tão estável emocionalmente, ensinando coisas há milênios atrás que servem para hoje.
O famoso sermão da montanha decodificado para entendermos que a nossa felicidade só depende de nós mesmos.
Alguns ensinamentos psicológicos também, como gatilhos, memórias killer, auto-controle, consciente e inconsciente, traumas e a rica linguagem antidialética(acho que é assim que se diz).
5?, sem dúvidas.

Pão 08/02/2024

O livro é bom, de leitura fácil, com enredo envolvente e que em muitos momentos nos fazem refletir e mudar a nossa forma de enxergar o mundo a nossa volta.

Daniel.Silva 26/01/2022

Incrível
Mais uma obra prima que com toda a certeza deveria ser aplicada nos sistemas de ensino, tanto no Brasil quanto em todos os países.

Clara.Fonseca 12/05/2020

As vezes um pouco megalomaníaco
O livro é bacana de ler e tem muitas coisas que acrescentaram na minha vida. Porém dá pra ver pelo personagem principal como o autor tem visoes megalomaníacas de si mesmo, como apenas um vídeo, ou discurso dele tem poder pra mudar o comportamento do mundo inteiro. Fora isso foi um livro interessante e bom de ler. Recomendo