As Entrevistas de Putin

As Entrevistas de Putin Oliver Stone

Resenhas - Conversas Com Putin

Smet 06/12/2021

Livro que deixou a desejar, superficial. Acredito que na série as entrevistas devem estar mais completas pois, no livro estão bem rasas e curtas.

Margarete 21/02/2020

Chapa branca
Entrevistas rasas e sem profundidade. Dois homens vaidosos falando o que querem sobre si mesmos. Asqueroso.

Karina.Carvalho 01/06/2022

O livro trás entrevistas muito bem executadas, diversos assuntos complexos e espinhosos foram abordados.
A ideia de conhecer um pouco melhor o presidente Putin, suas ideias e objetivos foi bem interessante para mim.
Embora sejam um pouco antigas as entrevistas, muitos assuntos ainda estão em voga hoje em dia.

Haime 17/01/2023

Putin !
Deveria ser obrigatório para amantes de literatura Russa.

As entrevista foi antes da guerra Ucrânia começar e já é perceptível a tensão entre Rússia e EUA.
Interessante como EUA se move no ocidente e são exatamente esse movimentos que gera tensão e desequilíbrio.

Putin possui 22 anos de poder na Rússia , homem que viveu pós primeira guerra, participando da segunda. O homem que viu nazismo de perto e combateu. A carga histórica de Putin é gigante e ao meu ver suas percepção é pouco explorada no mundo político.

Tive várias frases preferida uma delas :

VP: É errado impor sobre outros países e outros povos nossos próprios padrões e modelos. Em particular, eu me refiro á democracia. A democracia não pode ser imposta de fora. Ela só pode nascer no interior da sociedade . E a sociedade deve ser ajudada a seguir esse caminho. Porém tentar a democracia pela força de fora é absurdo, é contraproducente , é prejudicial.

O livro e maravilhoso e de fácil leitura, aborda de forma geral vários momentos políticos da Rússia.

thisilva2001 31/01/2022

O livro de um documentário
Quando comprei o livro imaginaria que ele fosse um pouco diferente do documentário, tivesse acrescido algo mais, porém, poucas coisas foram acrescentadas, apenas detalhes que não mudam em nada a experiência. Eu daria menos estrelas mas o Oliver Stone é simplesmente sensacional que não me permitiu avaliar menos.
Quem deseja ler este livro eu recomendo que não assista ao documentário.

Paulo 23/05/2022

Putin por ele próprio
O quanto nossa visão sobre a Rússia é pautada por uma propaganda construída pelos Estados Unidos desde o período soviético, durante a Guerra Fria? Este livro ajuda a complexificar nossa visão sobre o tema. No entanto, é preciso estar atento para a seguinte questão: o depoimento de um protagonista político dos acontecimentos pode ser considerado como a história dos eventos narrados? Ou é uma fonte importante para a elaboração da narrativa historiográfica sobre determinado objeto de pesquisa?

Erika.Chada 23/09/2022

Livro político
Independente se você concorda ou não com o que Putin faz, esse livro merece ser lido. Primeiro: Oliver Stone, ótimo diretor, e ótimo escritor, ele leva está entrevista de uma forma interessante e sabe convidar sem ser ofensivo ou evasivo.
Segunda questão: Putin é um político e líder mundial, ele sabe do que está falando.
Terceiro: é bom entender os dois lados da história, Rússia pode ter errada de inciar a guerra, mas o EUA também está, por se interferir em política internacional e ter promovido um golpe de estado em 2014 na Ucrânia.

Um livro interessante, ele é dividido por dia de entrevista, e cada entrevista dura uns 40 minutos lendo.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/09/2019

As entrevistas que deram origem ao documentário The Putin Interviews feitas por Oliver Stone durante um período de dois anos com Wladmir Putin.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788546500550

Lourenço 10/03/2022

Sobre a entrevista
É um ótimo livro, sendo que, Putin esclarece seus ideais sobre o ocidente e mostra um pouco de seus pensamentos e de sua ideologia política. Com certeza, você consegue analisar e compreender toda essa conversa que o Vladimir Putin e Oliver Stones tiveram. Tendo certas frases como base, também é possível aprender algumas (não muitas) coisas sobre política/geopolítica.
Caso tenha mais interesse sobre a Russia e sobre o Putin, o recomendável é ler os seguintes livros: O novo Czar e Todos os homens do Kremlin.

ivanat 17/03/2022

Pelo atual momento que estamos vivendo na geopolítica mundial, fiquei curiosa para entender um pouco do que se passa na cabeça de quem o deu início. O livro relata uma entrevista com o atual presidente da Russia, que posteriormente virou um documentário, e mostra um pouquinho dos seus ideais, das suas convicções, de como ele enxerga seus aliados e inimigos, de como ele acha que se desenrolou o momento vivenciado pela Ucrânia. Muitas vezes é subjetivo, com falas que levam tudo para o lado da ?rixa? com os EUA, sem prolongar muito os pensamentos, deixando as falas superficiais. O entrevistador é norte americano mas, mesmo assim, não tem tendência nenhuma a defender seu país apesar de amá-lo, então a entrevista tem garantia de ser imparcial. É um livro que não se aprofunda muito, mas que suprirá às necessidades, se essas forem só a título de curiosidade.

Mel 29/03/2022

Ótimo livro!
Um ótimo livro para, a partir dele, ter uma noção das últimas décadas de história da Rússia. Sim, Putin é escorregadio e evasivo, mas você sabe disso! Adorei a leitura!

Bih Lesquives 15/01/2023

Recomendo
Super recomendo para aquelas pessoas que possuem mente aberta e que gostariam de entender um pouco mais sobre a Geopolítica mundial.
O livro trás fontes da maioria das informação e suas sustentações. A verdade, é que no fim não acaba sendo a visão de apenas um lado.