Endurance Scott Kelly

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

felipe.cesar 18/02/2024

Uma viagem espacial
O livro conta as experiências de um astronauta da NASA. Suas angústias, medos, perspectivas sobre a estadia na estação espacial internacional e sua maneira de enxergar a vida.

Jefe 09/11/2023

Esse é aquele tipo de livro que pode se tornar um livro chato, com relatos que não saem do lugar ou então se transforma em uma história muito boa. E este não decepcionou. Pelo contrário, cada descrição me fez sentir um pouco o que ele estava sentindo, imaginando ir para o espaço. Me fez pesquisar coisas, ir atrás de imagens. Muito bom mesmo. Valeu a pena ter lido.

Valesi 15/11/2022

Uma aventura real
Escrito de maneira fácil e fluida, em Endurance Scott Kelly conta em primeira pessoa sua experiência única como recordista americano em tempo ininterrupto dentro da Estação Espacial Internacional.
Desde o treinamento para esta maratona incrível até o retorno à Terra um ano depois, e intercalado com histórias pessoais que o levaram até ali, o livre é de leitura leve e divertida. Mesmo os detalhes técnico necessários são explicados de forma simples.
Há ao mesmo tempo a sensação de se viver uma expedição pioneira para toda a humanidade e a experiência pessoal, com as angústias, saudades, dúvidas e vitórias que aquele ano proporcionou. Tudo envolto em um bom humor que não é somente saudável, mas realmente necessário.
Um livro marcante, sem dúvida nenhuma.

Lanny 07/07/2022

Sensacional!
Superou minhas expectativas. A leitura é fluída e com uma linguagem de fácil compreensão.
Aprendi muito sobre o cotidiano de um astronauta, seus desafios diários e os riscos que eles se propõem a correr em nome da ciência.
Uma história de superação, abdicação e muitos desafios.

stardust 24/06/2022

Endurance
A princípio, tenho que deixar os meus agradecimentos ao Scott Kelly, autor do livro, por ter compartilhado a sua experiência de vida como um astronauta, e por nos permitir conhecer um pouco da sua biografia. Obrigado também por contribuir para a humanidade e para a ciência como cosmonauta, foi de extrema importância. Também pelos estudos dos irmãos gêmeos, beneficiando os grandes feitios que assim sucederão.

Estou maravilhado com cada detalhe desse livro, nos mostrando a realidade, simplicidade, complicações e o belo do que é ser um astronauta. Desde os preparos aqui na terra, até a viagem e consequentemente uma estadia, orbitando esse lindo globo.
Scott, assim como o Tom Wolfe o inspirou e o impulsionou a dar o seu passo para a grandeza, você me mostrou que posso, e que devo continuar e não parar até conseguir o que desejo.

Foi marcante cada situação citada, desde os momentos de total tensão e suspense, até os alívios cômicos e a rotina levada. Poder contemplar, de pertinho, usar a imaginação para recriar esses momentos é incrível.

Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li em toda minha vida.

Max 19/06/2022

Interessante
Muito interessante,saber o quanto é difícil e trabalhoso,se tornar um astronauta.Muito interessante conhecer todas as etapas e processos necessários para chegar até lá. O livro possui bastante passagens curiosas,e enriquece nosso conhecimento sobre o espaço e a vida de um astronauta em uma estação espacial. Achei que o livro começa a bem e se torna bastante monótono do meio para o fim. Mais no geral é um livro diferente e que agrega coisas novas e curiosas sobre o homem no espaço.

Moya2 18/03/2022

Inspirador
O astronauta Scott Kelly revive seus melhores, e as vezes os piores, momentos em sua estadia de 1 ano a bordo da Estação Espacial mesclando suas origens e a história de como um aluno medíocre se tornou um astronauta.
Excelente.

leobupi 10/03/2022

Endurance
O livro traz no seu nome a palavra resistência e, da mesma forma em que próprio Scott Kelly precisou demonstrar toda sua resistencia durante o tempo que passou um ano na EEI, o leitor precisará de resistência para acompanhar a leitura densa e termos técnicos do livro

Scott Kelly narra seus desafios, curiosidades, rotinas e frustrações durante o ano que passou no espaço e intercala com histórias que contam como chegou lá. Por se tratar de um piloto da força aerea americana e astronauta da NASA para contar sua biografia e histórias o autor precisou tentar explicar dezenas de termos técnicos e tornou a leitura mais complicada
Aconselho quem estiver pretendendo ler este livro que tenha um celular ao lado para pesquisar imagens da Soyuz, EEI e até do gorila espacial

SK ainda abre a mente dos leitores curiosos para os vários problemas de se viver no espaço onde tudo, absolutamente tudo, é um recurso essencial e escasso, Adorei a leitura e super recomendo para os leitores dispostos a enfrentar um desafio

Lucas 31/12/2021

Endurance
Olha o livro é muito bom. Tive um pouco de dificuldade para entrar na história e tive um pouco de dificuldade pra entender alguns tempos. Porém, o Scott conseguiu expressar bem suas ideias, sentimentos, frustrações em toda sua carreira como astronauta, como pai e como namorado/esposo.
Conseguir respostas para algumas dúvidas sobre o espaço lendo esse livro e ao mesmo tempo, fiquei com várias outras. Kkk
Não é um livro que eu recomendo para qualquer um. A pessoa tem que gostar um pouco dessa área e tem que entender que não vai encontrar ficção científica, vai encontrar um astronauta falando de como foi todo o seu processo para chegar na EEI.

Daniel Lucca 31/12/2021

Endurance
Livro de mesmo nome do navio em que levou Shackleton em sua viagem ao Ártico, Scott transmite a sensação de se viver no espaço suas dificuldades e do que mais sente falta, como amigos e familiares e coisas simples como chuva e vento. Alem de exaltar a importância das viagens espaciais e da comparação entre os diversos centros de pesquisa ele também trás a importância da preservação e valorização do nosso planeta.

Eder.Machado 05/12/2021

Boa leitura
Ao longo do livro o autor fala sobre sua história desde o início de sua trajetória como piloto da marinha americana até chegar ao posto de capitão da estação espacial internacional. Conta sobre os desafios que precisou superar, fala de sua vida pessoal, relacionamentos com familiares e amigos. Considero uma boa opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a vida dos astronautas.

Marlonbsan 26/10/2021

Endurance
O astronauta americano, Scott Kelly esteve em quatro viagens espaciais. E viveu experiências que poucas pessoas tiveram a oportunidade. Depois de bater o recorde americano de dias consecutivos no espaço, resolveu contar sobre sua jornada até chegar ali.

O livro é narrado em primeira pessoa, em forma de biografia, a linguagem é simples, apesar de alguns termos técnicos referentes ao tema, e é uma escrita bem densa, já que é contada a história de forma corrida e capítulos longos, algo que ajuda é que o livro termina na página 373, o resto é índice.

Acompanhamos a história de vida de Scott Kelly, desde sua infância até a sua última viagem em que ficou um longo período na estação espacial. Os relatos feitos por Scott é impressionante, já que é contado sobre todo o processo de aprendizado e dos detalhes sobre como é estar no espaço, as dificuldades de realizar tarefas básicas, os longos treinamentos, além de outros aspectos de sua vida.

Há uma intercalação entre o período em que ele estava na estação espacial e o período de preparação até chegar lá e é uma dinâmica interessante de se fazer uma biografia, ainda mais sobre esse assunto, pois demanda de toda uma preparação e anos de estudo, é impressionante saber a dedicação, dos processos pertinentes, os detalhes, o papel de cada um e as situações que eles vivem.

Por mais que tudo seja interessante, a forma narrativa, contando os detalhes sobre os fatos torna a leitura bem densa e a experiência um pouco mais demorada e difícil de manter a atenção por longos períodos de leitura. Mas para quem se interessa pelo assunto ou seja curioso, todos os detalhes e informações são ótimas.

Ao mesmo tempo, passamos a ver como somos pequenos em meio ao universo, já que as pessoas que estão na estação espacial olham para o planeta Terra e observam o universo ao seu redor, um ínfimo ponto em meio a essa imensidão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5