Ministério com Jovens

Ministério com Jovens Marcos Madaleno

Resenhas - Ministério com Jovens

Vinicius 29/05/2023

Leitura obrigatória
Acredito que todo líder de jovens, adolescentes e pastores deveriam ler esse livro.
O grande desafio de tornar o evangelho conhecido, é a linguagem empregada na comunicação deste evangelho. Marcos traz experiência aliada a criatividade com vários insights para auxiliar no cuidado com os jovens da igreja.
Esse livro não nos dá uma receita de bolo, nós da um bom norte pra começar, continuar e planejar o futuro.

Amanda.Caroline 25/05/2020

Leitura necessária
Este livro apresenta a experiência de anos de um pastor com a juventude local de sua igreja. Em singelas páginas é demonstrado a estrutura atual do ministério hoje ELEVE, mas também compartilhado que nem sempre foi assim.
A abordagem da narrativa, na minha opinião, foi sensacional, pois gera esperança e imensas expectativas nos jovens líderes (assim como eu) que almejam auxiliar na construção uma juventude relevante em suas igrejas e cidades,no intuito de fazer o nome de Cristo conhecido.
PS: O último capítulo foi o que ganhou todo o meu coração com toda certeza!

gustavo francisco 26/05/2021

um guia reflexivo
a leitura desse livro foi muito rápida, algo que sinceramente eu não esperava.
achei que a escrita do autor seria muito densa, e as vezes até difícil, mas é o exato contrário.
o conteúdo definitivamente também não se trata de um guia prática, apesar de as vezes também dar dicas nesse sentido. na verdade ele faz com que líderes e pessoas almejam fazer a diferença em seu meio reflitam sobre suas próprias
práticas e crenças. muito bom!

Kelly.Christinne 15/09/2022

Grandes ensinamentos.
Ser líder não é fácil! Liderar através de exemplo mais complicado ainda! Vc ter uma experiência relatada, como está no livro, nós faz refletir sobre a nossa liderança, o que está escondido em nosso coração, se estamos gerando uma geração que ama a Jesus e ama as vidas! Ter exemplos de ministério de jovens que frutificou, que é relevante, que está organizado e possuem estratégias relevantes, nos auxilia a refletir e ter exemplos que funcione.

@lendocomacamis 17/01/2024

NECESSÁRIO
Liderar jovens sempre será um desafio! E quem lidera muitas vezes precisa de ajuda, direção. Claro, que o primeiro recurso é buscar ajuda no Senhor, mas o livro Ministério com Jovens é um verdadeiro presente, um manual com dicas e compartilhamento de experiências... E também um incentivo para novos líderes. Foi edificante ler esse livro!

Lucas.Tavares 19/03/2024

Leitura obrigatória pra quem trabalha com jovens.
O pastor Marcos colocou toda sua experiência como líder de um dos ministérios de jovens mais relevantes do Brasil em.um livro. Várias lições importantes, ideias práticas possíveis de serem implementadas nas mais diversas realidades de igrejas. Baita livro, que o tempo.todo fala que vale a pena investir na atual geração.

Haralan 05/07/2022

Bom para o dia-a-dia
Este é um livro que descreve princípios, estratégias e ferramentas para líderes de ministérios com jovens. Seu autor é pastor de jovens da Igreja da Cidade, uma comunidade evangélica Batista de São José dos Campos - SP.

O fio condutor do conteúdo apresentado no livro envolve duas abordagens. A primeira é baseada na plataforma de ação da "Igreja com propósitos" concebida por Rick Warren, pastor Batista norte-americano. A segunda é baseada na formação e experiência pessoais do autor, que é designer e líder dos jovens da Igreja da Cidade por quase 20 anos.

A obra é bastante objetiva e apresenta, praticamente, um relato do planejamento e dos processos executados pelo "Eleve", nome do ministério de jovens da Igreja da Cidade. É um livro rápido de ler, bastante prático e com bons conselhos oferecidos por quem está no dia-a-dia de adolescentes e jovens. Vale a pena.

Livrosletrados 29/01/2024

??
Não sabia que esse livro me ajudaria tanto nessa nova etapa que Deus me colocou? me sinto sonhadora, esperançosa e melhor ainda? sinto que esses sonhos e esperanças podem ser realizados! Deus é bom, colocou homens que obtiveram sucesso e ainda o prazer de compartilhar o caminho

Shau 08/02/2024

Um livro necessário para quem serve no ministério de jovens!
O pastor @marcosmadaleno não economizou ideias, ensinamentos e direcionamentos a respeito do ministério de jovens quando escreveu esse livro.

Ele explica de uma forma muito clara e objetiva como podemos impactar toda uma geração com planejamento, organização, entendimento e propósito para os jovens.

Para alguns, pode até parecer uma receita de bolo. Mas com toda certeza, tendo mais de 15 anos de trabalho com a juventude, ele tem muito a nos ensinar!

Um livro que virou inspiração e direcionamento de muitas ideias em nossa casa ??

"Com uma experiência de 15 anos à frente da juventude da Igreja da Cidade em São José dos Campos (SP), Marcos Madaleno apresenta um guia prático para o ministério com jovens, a partir de bases bíblicas, uma leitura da juventude brasileira, perspectiva dos millennials e da Geração Z e os desafios e o potenciais que elas oferecem. Voluntariado, gestão ministerial, grupos de pastoreio, discipulado, cuidado pastoral de jovens, comunicação e contextualização são alguns dos temas abordados pelo autor nesta obra escrita a partir e para a realidade brasileira. O extraordinário nos aguarda!"

Vale a pena a leitura ?