Sabriel

Sabriel Garth Nix




Resenhas - Sabriel


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Alecio Miari 31/01/2022

Cópia de HP???
Ex-estudante volta para a escola que aprendeu magia para formar um exército e se entrincheirar contra o ser do mal que voltou da morte para buscar vingança.
Harry Potter? Não! Sabriel!
"Ah, mas estes livrinhos são umas cópias do HP..." Não! Sabriel foi escrito antes de toda a aventura do bruxinho!
Tudo bem, vamos por partes.

Sabriel é uma aprendiz de necromancer, filha de Abhorsen, o mais famoso necromancer do Primeiro Reino. Sua vida de estudante muda quando um espírito vem lhe trazer o cinto com os sinos e a espada, que eram ambos de seu pai.
Sem saber ao certo o que ocorrera, Sabriel volta à casa de seu pai por pistas para saber o real paradeiro dele.
Paremos por aqui para não entrar em spoilers.

O que é sensacional dentro do livro é toda a construção de como a morte funciona. Que o espírito precisa caminhar por nove portões, cada qual representado por uma cachoeira, que vai o conduzindo ao desconhecido.
O trabalho do necromancer então é auxiliar estas almas a percorrerem o trajeto todo ou ajudá-las a voltar ao corpo físico, se o mesmo ainda se encontrar em estado de recebê-las.
Só este conceito por si só já é fascinante, mas ainda há toda a questão dos sinos. O cinto que cruza na diagonal de seu tórax possui sete sinos firmemente presos de maneira que não consigam tocar (veja a capa do livro).
Cada qual possui uma característica, seja para acordar os mortos, seja para enviá-los para os portões, seja para prendê-los à sua vontade. São conceitos que eu nunca vi em nenhum outro lugar e que prendem sua atenção de uma maneira muito grande.
Isso sem contar aeronaves feitas de papel, espírito maligno preso na forma de gato que presta obediência à ela enquanto estiver usando a coleira e pedras de encantamento que bloqueiam a magia livre... enfim, um prato cheio para quem gosta de aventura fantástica.
Fico com a sensação que este foi um trabalho muito original, abrindo caminho à muitos outros livros e jogos de vídeo-game (a primeira edição deste livro foi publicada em 1995).
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR