O Príncipe

O Príncipe Maquiavel




Resenhas - O Príncipe


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Daniel Lucca 06/07/2021

Bom
Seguindo a mesma lógica do box todo não consigo encaixar com o mundo empresarial, vejo mais como um estudo sobre a história da Itália ou de como se iniciou a ideia de uma união e origem desse país.
comentários(0)comente



Wesley.Sancho 24/06/2020

Leitura Necessária
O texto é cheio de referências históricas, Maquiavel fez uma leitura pragmática de como funcionava o jogo de poder na época. Contextualizando comportamento necessário na visão dele, para se manter governando.
É uma leitura que gera muita reflexão, um olhar diferente.
comentários(0)comente



Victor.mcrv 28/02/2020

Inesperado
Foi una leitura inesperada, gostei do livro, me fez adentrar na história, e como o jogo de poderes até hoje são parecidos de certa forma
comentários(0)comente



Evelin 11/03/2020

Muito bom, mas tem que saber filtrar!
É um livro realmente muito bom, me surpreendi depois da péssima experiência com a arte da guerra. Vários ensinamentos direcionados aos príncipes que são completamente aplicáveis na nossa realidade. Só não pode esquecer de filtrar algumas passagens que dão margem à uma violência que não cabe ao mundo atual.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cintia 04/12/2021

O príncipe
"há três espécies de cabeças ? uma que entende as coisas por si mesma, outra que sabe discernir o que os outros entendem e, finalmente, uma que não entende nem por si nem sabe ajuizar do trabalho dos outros (a primeira é excelente, a segunda muito boa e a terceira inútil)"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR