33 estratégias de Guerra

33 estratégias de Guerra Robert Greene

Resenhas - 33 Estratégias de Guerra

Monteiro 28/01/2019

Para quem gosta de estratégias
Estratégias de gestão social.

Leonardo 23/04/2022

É dividido em cinco tipos de guerras diferentes.

Achei mais agradável a leitura de “As 48 leis do poder” e “A arte da sedução”, que dos três para mim foi o melhor, mas ainda assim “33 estratégias” foi um bom livro. No mesmo formato dos dois já citados é baseado em histórias de grandes personalidades, com explicações detalhadas de seus êxitos ou falhas.

Neste livro, diferente dos outros dois que aborda mais o estudo do comportamento alheio, Green nos ensina a ter controle de nosso comportamento, dominando nossas emoções, sendo mais frio e analítico visando criar uma estratégia perfeita para lidar com nossas guerras diárias.

Como de costume, Green vai contra as crenças populares e o politicamente correto, afirmando que na sociedade atual somos forçados a crer que é um erro ter inimigos e que na realidade eles nos fortalecem nos incentivando a ter mais malícia e ser mais astuto.

A “Parte 1” é interessante como ele aborda a rigidez mental, preguiça de raciocínio e sobre o hábito das pessoas estarem no “piloto automático” sem focar no momento presente.

Das histórias, destaco a de Alfred Hitchcok, determinado, detalhista e com uma excelente estratégia para colocar em prática seus planos sem causar atritos com as pessoas.

Darte 18/09/2022

Chaves
Para mim foi uma luta terminar esse livro. Ele é bem extenso e o fato de sempreeeeeeeeee em cada capítulo ter historinhazinhas pra ilustrar a Estratégia, torna o livro enfadonho. Creio que se fosse mais direto como o autor faz na parte de "chaves para o poder", ou coisa assim, ajudaria de mais. Devido a isso, nao consegui assimilar o livro.... creio que o maior triunfo do autor foi ter feito as 48 Leis do Poder. Tentou repetir aqui e nao deu certo.
Theuusx 13/07/2023minha estante
Mas as 48 leis do poder também tem as histórias. A menos que você tenha lido a versão só com a leis que no caso esse também tem essa versão.

Célido 09/03/2019

Livro excepcional
Um livro que todos deveriam ler!

Richard Paz 08/02/2023

Estratégias de guerra aplicáveis à vida cotidiana
Após o sucesso do livro "As 48 Leis do Poder" (magnífico, por sinal), Robert Greene decidiu escrever este livro, onde apresenta a perspectiva de que a vida é uma guerra, e que para vencê-la, precisamos conhecer suas principais estratégias.
Estas estratégias são divididas em cinco partes:
1 - Guerra Autodirigida (estratégias aplicáveis a si mesmo)
2 - Guerra Organizacional (estratégias para grupos)
3 - Guerra Defensiva (como defender)
4 - Guerra Ofensiva (como atacar)
5 - Guerra Suja/Não Convencional (estratégias realmente podres e perigosas)
Na minha opinião, é um dos melhores livros que já li, e demonstra a dedicação e excelência de Greene. Sua capacidade de criar analogias e demonstrar como cada estratégia pode ser aplicada na vida cotidiana é fantástica.
Talvez o único ponto negativo do livro sejam os exemplos históricos, que muitas vezes tornam a leitura enfadonha. Fora isso, recomendo este livro a todos!