O Menino Quadradinho

O Menino Quadradinho Ziraldo Alves Pinto

Resenhas -

Luli 23/10/2020

E que belo começo!
Este livro/quadrinho foi totalmente surpreendente, o que muitos julgam pela capa e pelas características do livro, são em parte desconsideradas quando o leitor se depara com a rica, simples e linda história contada. Por incrível que parece Ziraldo conseguiu apenas em pouquíssimas páginas nos dizer de seu ponto de vista, de maneira muito inteligente e de forma que, brincando com as palavras e até regras da língua portuguesa o que é crescer. Comecei o livro sem muita expectativa, ao longo das páginas e da narrativa me apeguei ao menino quadradinho por sua criatividade, imaginação e pureza, junto com ele passei pela confusão, onde até certo ponto da história não entendia muito bem o que se passava, até que veio o final. Cada palavra escrita está tão cheia de verdade que termino de ler e sinto me com uma sensação de paz. Pois como Ziraldo diz, ?este livro é igual a vida. Só é para crianças no começo?.

geovannacastaldi 16/10/2022

O livro foi bem bacana de ser lido e os quadrinhos no início é de ótima qualidade e bonitos, o jogo de cores e a passagem para as palavras, o que na realidade é uma descoberta, é bem bacana, uma outra forma de enxergar como somos alfabetizados.