Elise e o Silêncio da Morte

Elise e o Silêncio da Morte Patrick Correa

Resenhas -

Aline.Goettems 21/12/2017

Se tem um livro que faz jus ao seu gênero de suspense/mistério, Elise e o Silêncio da Morte é definitivamente esse livro. Minha cabeça deu um nó, tentando descobrir o que era e não era real, procurando saber se Vincent estava ficando louco, ou se existia mesmo um mal ali, pronto para ser revelado.
Vincent mora sozinho, vive em uma rotina, e seus amigos Sam e Evan decidem que ele precisa sair, se divertir, e Evan tem a ideia de irem ate O Rosemberg, um teatro desativado a mais de 12 anos. Sam e Vincent acham loucura, mas aceitam. O lugar está completamente abandonado, eles acham um sofá, e usam pílulas entorpecentes. Logo Vincent começa a ter visões com algo que via muito na sua infância. Fica apavorado, mas acredita ser somente alucinações.
No dia seguinte Vincent bebe e volta a ter alucinações, com a mesma 'entidade' do dia anterior. E assim continua por dias, ao mesmo tempo que coisas sobrenaturais começam a acontecer. Pessoas morrem, Vincent sofre um atentado, e as alucinações de Vincent faz ele duvidar da própria sanidade.
Mas o que essa 'entidade' quer de Vincent? Ou melhor, o que ou quem é essa 'entidade'? O que O Rosemberg esconde? O que aconteceu nesse teatro que assombra todo mundo? Leiam, Elise e o Silêncio da Morte.
Se esse não foi o melhor livro que li em 2017 eu não sei qual foi, porque caral** que livro bom (desculpa gente, mas não tem como falar outra coisa além disso), sempre que eu parava de ler para fazer alguma outra coisa, eu ficava pensando no livro, pensando no que havia acontecido, e pensando no que iria acontecer em seguida. O autor coloca enigmas na história que faz o leitor querer ir até o final o quanto antes. Eu terminei esse livro em tempo record.

O livro prende através dos seus capítulos curtos, com muito suspense, e muito mistério. Teve cenas que me fizeram sentir repúdio, eu conseguia sentir na pele o terror que Vincent sentia após cada acontecimento.
A escrita do Patrick é incrível, nada é muito detalhado, mas ao mesmo tempo tudo é muito bem explicado, sem deixar nenhuma ponta solta no final.
Venha conhecer a história de um teatro desativado, três amigos em busca de aventuras, e um passado que pede para ser revelado. Em Elise e o Silêncio da Morte, vamos descobrir coisas sobrenaturais, capazes de confundir a mente do leitor do que é ou não real.

site: http://lostwordsin.blogspot.com.br/2017/12/resenha-elise-e-o-silencio-da-morte.html

Thay 17/01/2018

Suspense - terror nacional!
Embora terror/suspense não seja meu gênero de cabeceira, eis que conheci o livro Elise e o Silêncio da Morte. Nele o personagem principal já nos cativa desde o início, pois o autor descreve suas emoções com profundidade, aproximando o leitor dos sentimentos de Vincent.
Após topar uma visita com seus amigos Sam e Evan a um antigo teatro abandonado na cidade chamado Rosemberg, Vincent começa a ter visões misturadas com lembranças, sem saber se tudo o que está acontecendo é real ou fruto da sua imaginação. Ao decorrer do livro também não conseguimos distinguir o que realmente está acontecendo, fazendo com que a leitura nos prenda para querer saber o desenrolar da história.

“No mergulho ao mar das lembranças, ele havia demorado demais para regressar à superfície.”

Vincent começa a ver uma bruxa de pano parecida com uma que sua tia tinha, porém em tamanho real. A bruxa tenta se comunicar com ele, mas por achar que está tendo alucinações acaba criando um pouco de resistência. Após este período de sofrimento psíquico alguns personagens que apareceram no início começam a criar mais visibilidade e percebemos a importância de cada detalhe que é descrito no início.
Há muitos enigmas e segredos por trás da bruxa e do teatro Rosemberg, que foi onde tudo começou. O livro é curto e a leitura é confortável, o fechamento da história nos passa um alívio, pois todos os mistérios que não estão claros para o leitor no decorrer da trama são esclarecidos no final.

“Cuidado com o que você descobre, certas revelações podem se tornar seu túmulo.”

Pelo fato de ser mais curto, com suspense e mistérios envolvidos fiquei com receio de dar spoiler, por isso a resenha está sucinta. Não deixem de conhecer o autor, pois temos que valorizar mais autores nacionais, principalmente este gênero que ainda é pouco conhecido e discutido.

“Os maiores desafios vem quando menos esperamos, se estivéssemos sempre prontos para qualquer tipo de combate, todas as guerras seriam vencidas sem perdas nem esforços, sem dor e sem lágrimas.”

Meel 09/05/2021

Uma boneca de pano, vários mistérios
Da pra perceber que este é o primeiro livro do Patrick Corrêa. Escrita simples, mas com um suspense de tirar o fôlego.
Recomendo!

Nilton Alves 12/01/2018

Resenha
Elise e o Silêncio da Morte é um livro de Suspense e Mistério que tem como personagem principal Vincent Huller um cara que sempre sonhou com uma vida fora do normal, diferente. Já estava cansado da monotonia mas tudo muda que ele e alguns amigos vão se drogar no Rosemberg, o velho Teatro abandonado que fica do outro lado da rua de seu prédio. Depois disso ele passa à ser assombrado por Elise uma bruxa de pano sinistra. Tendo pesadelos e alucinações a certo ponto de não saber o que é certo ou errado, real ou imaginário. Ao seu redor começa a acontecer mortes e junto com seus amigos, ele tera que descobrir a origem desses fatos que estão perturbando sua mente e para resolver esse mistério Vincent terá que aprender a enxergar e ouvir o Silêncio da Morte.

O livro é narrado em terceira pessoa, a escrita do autor é envolvente e flui bem. No começo você não entede o que está acontecendo mas ao logo do avanço na leitura o leitor vai vendo como tudo vai se encaixando e fazendo sentido, mistérios e segredos vão sendo revelados. O final é surpreendente. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e o autor não deixou falhas na trama.

O livro possui 163 páginas amareladas e é dividido em 20 capítulos curtos.
A diagramação está boa.
O texto é direto e sem enrolação, é uma leitura rápida.

site: www.eumeuslivrosevoce.com

Vini 19/01/2018

Livros do Vini
Elise e o silencio da Morte é aquele livro que prende você do inicio ao fim, com muito mistério é suspense que prende o leitor, uma das caraterísticas da escrita do autor é que lembrou bastante o livro (Ultracarnem) do autor Cesar Bravo,
(obs) que não estou comparando aqui as historias, mais de certa forma ambos se tornaram meus livros de terror é mistério preferidos.

Outra coisa que adorei no livro foi a interação entre os personagens, o Vicente, Evan é Sam formaram uma equipe é tanto nessa historia, a construção deles é algo que me deixou de cara, a forma como o Patrick Correa foi ligando uma coisa na outra, no inicio nada parece fazer sentido mais la frente tudo se conecta de forma incrível sem deixar pontas soltas.

O único pesar desse livro é que ele e pequeno (risos) tirando isso ELISE E O SILÊNCIO DA MORTE um livro maravilhoso, o autor Patrick Correa é ao meu ver uma das grandes revelações do gênero terro é suspense nacional.

site: https://www.instagram.com/livros_do_vini/ INSTAGRAM LITERÁRIO
Vini 19/01/2018minha estante
undefined

Fernando @sabioleitor 23/01/2018

O jovem Vincent vivia em uma rotina de trabalho e casa, saindo pouco dessa mesmice. Mas em uma noite, juntamente com seus amigos Evan e Sam, decide ir ao teatro abandonado O Rosemberg, para usarem alucinógenos. E isso lhe traz visões muitos inquietantes.

Tais cenas voltam a se repetir com certa frequência, além de novos acontecimentos apavorantes. Vincent fica em dúvida entre o que é real e ilusão, e até mesmo a hipótese de insanidade é cogitada.

Em busca de respostas, novas explorações são realizadas neste velho teatro, com incidentes cada vez mais marcantes. Seguir Elise parece ser a solução de todos mistérios, inclusive para encontrar o Silêncio da Morte, mas todo esse percurso se mostra incerto e perigoso.

“Os homens constantemente saltam dentro do abismo do medo, cegos pelo pavor do desconhecido. Vincent agora se sentia no núcleo de um mistério que se agigantava de forma assustadora. Ele já não sabia o que era certo ou errado, real ou imaginário.”

Quem é Elise? O que ela deseja mostrar? Quais mistérios O Rosemberg esconde? Se você é capaz de encarar o medo e a angústia, venha conhecer um passado tenebroso que irá te atormentar.

Patrick desenvolveu muito bem o conteúdo dentro do gênero, fazendo você se empolgar na leitura. O desfecho é surpreendente, mas na minha opinião fugiu um pouco do tema. Contudo foi uma leitura que gostei demais e preciso assumir que Elise me passou medo!

site: https://www.instagram.com/p/BeRDl_uAOdv/?taken-by=sabioleitor

Fábbio (@omeninoquele) 05/11/2018

Muito Bom!
❝No mergulho ao mar das lembranças ele havia demorado demais para regressar a superfície.❞
⠀⠀
Vincent Hüller é um jovem que leva uma vida monótona entre o seu trabalho no escritório de uma famosa revista de moda da cidade a Heatle Magazine e a companhia de seus poucos amigos Evan e Sam.
⠀⠀
Para se divertirem ele e seus amigos costumam sair em seus dias de folga para festas e pubs, para beberem e espantar a monotonia. Evan mora perto do apartamento de Vincent e eles são amigos inseparáveis, quase irmãos.
⠀⠀
Num certo dia Evan decide que eles fariam um programa diferente, eles visitariam o velho, assombroso e abandonado teatro chamado de Rosemberg. E para melhorar a experiência eles tinham que usar umas pílulas entorpecentes, que a princípio Vincent recusou, mas no fim acabou usando.
⠀⠀
Mal sabia Vincent que naquele dia começaria em sua vida uma onda de martírio e uma verdadeira perturbação mental, que deixaria o jovem a ponto de loucura.
⠀⠀
O Rosemberg fora palco de grandes catástrofes, pois a muitos anos atrás pessoas haviam morrido ali e agora era considerado como um local assombrado. E a partir desse dia, Vincent passara a ver uma bruxa de pano eventualmente, e logo ele achou que era só efeito das pílulas, mas a aparição da bruxa ficava cada vez mais frequente quando ele estava sóbrio.
⠀⠀
A bruxa começou a se comunicar com ele, pedindo para que ele ouvisse o silêncio dos inocentes e logo coisas estranhas começaram a acontecer na vida do rapaz e de seus amigos. Vincent passou a chamar a bruxa de Elise, e logo depois acabou descobrindo que esse era o nome verdadeiro dela. Uma onda de mistérios ronda a aparição da bruxa e o velho teatro abandonado e Vincent irá até o fim para desvendar esses mistérios.
⠀⠀
Será que tudo o que está acontecendo na vida de Vincent e seus amigos é puro acaso do sobrenatural ou será que por trás de todos esses acontecimentos há algo facilmente explicado pela ambição humana?
⠀⠀
Vincent é um personagem transtornado, me senti perdido enquanto acompanhava tudo o que acontecia com ele, e de fato achei que ele estava a ponto de ser considerado louco, até que coisas estranhas também começam a acontecer com Sam que me deixaram confiar um pouco mais no rapaz.
⠀⠀
Acho incrível o quão bem construído é o enredo e a trama que o autor cria, onde pequenas coisas nos surpreende à medida que vamos adentrando à história. Sempre leio já esperando surpreender-me e sempre sou surpreendido, acho essencial isso nesse tipo de gênero.
⠀⠀
Vale ressaltar a título de escrita, pra você que já leu algum conto atual do autor, dá de notar muito evidente a diferença que há nesse livro que foi um dos primeiros, para os mais atuais. O autor escreve bem, mas agora nos deparamos com uma escrita mais madura, e isso eu achei importante mostrar.
⠀⠀
Se você gosta de uma boa história de suspense e mistérios com fortes surpresas no final, Elise e o silêncio da morte é uma ótima pedida. Recomendo demais!!
#EliseEOSilencioDaMorte #Giostri

site: https://www.instagram.com/p/Bp0EfEvgSOL/

@bardoriano 26/12/2018

Excelente
Vincent Hüller trabalha no escritório de uma famosa revista de moda, a Heatle Magazine. Mora sozinho, tem uma vida simples e monótona. Mas divide seus momentos de diversão com Evan, que mora do outro lado do apartamento e Sam, sua colega de trabalho.

Certo dia vão se divertir, fazer algo diferente e escolhem ir ao O Rosemberg, um teatro abandonado, que fica de frente do apartamento de Vincent, esse que tem histórias macabras, perturbadoras e foi palco de coisas terríveis.

Para ficar melhor, eles inventam de tomar pílulas entorpecentes que irá mexer com suas mentes, mas Vincent será o mais afetado e perturbado, pois uma grande confusão colocará sua sanidade em cheque.

Dia após dia coisas estranhas começam acontecer nas vidas deles, Vincent começa receber visita de uma Bruxa de Pano que lhe deixa enigmas, várias perguntas e nenhuma resposta.

Uma corrida entre o real e o sobrenatural começa, Vincent está enlouquecendo, mas não parará até ter todas as respostas e quanto mais perto, mais o silêncio se faz gritar.

OPINIÃO

Fazia tempo que queria ler esse livro, foi o primeiro trabalho do autor.

Você irá ficar louco junto com Vincent, pois o Patrick faz muito bem quando o negócio é mexer com a mente, agonizante a tortura psicológica. Vai se arrepiar em momentos.

Amei a amizade dos três, linda e rara de se ver, impossível não se identificar em alguma parte. Personagens bem abordados.

Enredo e escrita não me ganharam muito, no enredo algumas coisas superficiais que poderiam ter mais e escrita fraca, que se tornou arrastada em certo momento. Mas a trama tem suas surpresas.

Mas deixando claro, a escrita dele hoje em dia tá um HINO, vemos como o autor cresceu desse para os atuais.

Ano que vem vai ganhar cara nova, todo revisado e com mais coisas.

#resenhamaníaca