Sensibilidade

Sensibilidade Atma

Resenhas - Sensibilidade

Camile Carvalho 02/12/2012

Sensibilidade
No último mês de fevereiro, eu estava passeando por uma livraria aqui no Rio de Janeiro, quando me deparei com esse livro. Com capa rosa, o que já me chamou a atenção, não hesitei em pegar pra dar uma folheada. Logo me surpreendí com a história: Uma jovem com extrema sensibilidade que escreve um diário contando seu processo de elevação espiritual em busca da auto-realização.

Devota de Satya Sai Baba, frequentadora da umbanda e psicógrafa de um centro espírita, Atma (seu pseudônimo) registra suas dúvidas, inseguranças e descobertas relativas à espiritualidade. Aos 28 anos passa por um episódio único em sua vida, resultado de todo o desenvolvimento espiritual realizado durante sua existência.

Com 308 páginas, porém em formato de bolso, é um livro que prende o leitor a cada capítulo fazendo com que a leitura seja muito rápida. No meu caso lí em apenas dois dias, e sentí uma tristeza ao ler a última página. Não pelo desfecho da história, mas pelo livro ter acabado. Confesso que me envolví com a personagem, pois me identifiquei muito devido à minha busca incessante pelos caminhos da espiritualidade.

"É uma escolha individual
fazer das nuvens uma tempestade
ou dissipá-las para que ressurja o brilho do sol."

Recomendo a todos aqueles que buscam progredir espiritualmente. É, sem dúvida, uma leitura que nos emociona e que nos faz querer buscar nossos próprios caminhos, como a autora.

site: http://camilecarvalho.com/sensibilidade-jovem-mistica/