A Cabana da Solidão

A Cabana da Solidão Antonio Demarchi

Resenhas - A Cabana da Solidão

Elaine 28/08/2023

Linda reflexão, tinha um tempo q não lia sobre espiritismo. É sempre uma lição ler sobre reencarnações.

Jana C. 26/07/2023

Mais um aprendizado!
Já falei aqui no meu skoob o quando eu amo literatura espírita, e esse livro não foi diferente! A gente aprende cada dia mais que tudo está certo, no lugar certo e acontece na hora certa! Na reencarnação, ninguém erra de endereço né? Muito bom saber um pouco das reencarnações de Francisca, e aprender com esse espírito forte e abnegado! Vale a pena a leitura!

Anna 25/08/2022

Incrível!
Confesso que sei muito pouco sobre o mundo espiritual se for contar sua imensidão e como as coisas funcionam, o que sei é muito pouco comparado a tudo. Esse é o segundo livro espírita que leio e me encontro completamente apaixonada.

No começo, o livro se mostra extremamente pacato, a história é a mesma, mesmos acontecimentos... mas, conforme o desenrolar, vai ficando cativante e eu não consegui mais largar. A história de amor de Francisca e Fernando é linda, você os acompanha em cada reencarnação, assim como as outras pessoas que fazem parte da vida deles. Eu me apaixonei pela história deles e, confesso, essa agora é a minha mais nova meta de relacionamento.
Francisca é uma mulher forte que vai evoluindo com o tempo. Fernando é uma pessoa cativante. No início, você pensa ser loucura aquele casamento repentino, mas passa a entender com o desenrolar da história.
É um livro incrível!

Michelle Ferro 02/06/2020

Lição de vida
O livro retrata a trajetória de vida da protagonista, sendo um exemplo de aceitação em relação as dificuldades da vida!
Adorei a leitura

jumorgensten 17/01/2019

O livro é o primeiro da parceria de Antônio Demarchi com Augusto César.

Até o meio da leitura estava levando com a barriga porque, para mim, não estava fluindo de jeito nenhum. Depois foi que não conseguia mais parar.

O livro é narrado pelo Augusto César quando ele vai "visitar" a isolada cabana e tem Francisca como protagonista.

Ela também é o "fator espiritual" da leitura porque possui mediunidade, mesmo não sabendo. Esse fato fica nítido em, pelo menos, duas vidas.

A obra tem 3 tempos. O maior deles se passa na época de 1950 e as outras duas em outras décadas mais remotas, sendo uma delas no período da abolição da escravatura.

As duas vidas anteriores explicam os motivos de Francisca ter e estar vivendo todos os acontecimentos tristes na atual vivência. Inclusive seus relacionamentos tanto familiares quanto conjugais.

Sinceramente não gostei da personagem na atual encarnação, mesmo entendendo o contexto todo. Em compensação, morri de amores por Maria Anita. Que mulher fantástica e bem a frente do seu tempo.

Apesar do meu "empacamento", a leitura é fluída e não tem palavras complicadas.

Quem gosta de um romance espírita histórico vai se deliciar.

Posso estar enganada, mas me pareceu que terá continuação.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/01/17/a-cabana-da-solidao-antonio-demarchi/