Já era

Já era Felipe Parucci

Resenhas - Já Era

Laura.LanAone 07/02/2024

JA ERA
Como sempre, peguei o livro despretensiosamente na biblioteca
sentei pra ler lá mesmo, por ser uma Hq, acabei demorando muito pra terminar de ler mas por preguiça minha mesmo, o quadrinho é maravilhoso, entupido de críticas que são encaradas de forma muito cômica.
tudo que eu mais amo, critica ao sistema, humor e brasileirices.

Nicolas377 18/11/2023

Já era!
Que livro bom da 🤬 #$%!& ! É tudo perfeito, páginas criativas pra cacete, cheio de críticas fodas e uma boa quantidade de referências divertidas. Essa brisa toda de viagem no espaço e um gato humanoide me lembrou muito Final Space, inclusive. Entrou pra lista de favoritos.

kaka 20/10/2023

Peguei esse livro/quadrinho pra ler lá na minha escola, mto legal, eu achei esse livro mto bom sendo super sincera, é bem divertido, tem piadas e trocadilhos, mas acho que poucas pessoas entenderiam, dependendo da pessoa que ler talvez ela possa não entender. peguei pela capa e por ser quadrinho, é bem rápido de ler apesar de ter 300 e poucas páginas, faz um século que li mas só tô atualizando agr, é isso, leiam!!

Giovanna.Geraldo 17/09/2023

Já Era.
Crítica Social foda. O livro conta a história de Regina, uma publicitária que trabalha muito, mas ganha pouco. Suas interações sociais são extremamente tediosas e vive em um mundo repleto de piras erradas. Cansada de seu cotidiano decepcionante e com um empurrãozinho do destino, ela vê a oportunidade de comprar um barco e sair navegando sem rumo, em busca de uma razão de existir. Entretanto, as ondas do destino acabam levando Regina para uma viagem surreal e ela encontra a oportunidade de mudar o nosso mundo. Eu gostei dos desenhos, diálogos e criatividade do autor, muito bom!

hermesfr 07/09/2023

Fraco
Vale a pena dar uma olhada na arte, que é interessante, mas a escrita é muito infantil. Tenta ser crítico, mas é bem bobinho.

Maria13882 25/07/2023

Não sabia que um livro que estava jogando em um pratilera de um loja seria tão maravilhoso as críticas são bem abordadas eu achei que não seria tão perfeito como esse livro

Miminnnxx 14/07/2023

Uma boa surpresa
Não tava dando nada pra esse livro, só tava querendo ler algum quadrinho aleatório e acabei me surpreendendo muito!

É uma história muito divertida, um livro que em muitos momentos eu ri muito, mas que também me fez refletir bastante.

Esse livro traz críticas sobre a nossa sociedade de um jeito tão sarcástico que chega até a ser cômico, mas que faz você parar e pensar o quanto o mundo tá doente.

Nick 05/04/2023

Que brisa
Mano o tanto de crítica desse livro não dá pra ser listado cada página é um tapa na cara da sociedade kjkkk, gostei muito daqui ums dias vou estar igual a Regina.

Duda 02/04/2023minha estante
ops ??? 3.5

Emilly505 02/04/2023

Esse livro é sensacional, criativo, inteligente e maravilhoso eu não sabia o que esperar dele, mas ele entregou o que eu nem sabia que estava esperando.

Anix0311 07/03/2023

Mano isso é tão real
Realmente esse negócio fez um crítica social bem legal eu amei muito esse graphic novel super rápido de ler

Sharinha1 10/02/2023

Já era..
"Já era" fala sobre como a sociedade é obcecada pela vida perfeita, pelo dinheiro e o consumo excessivo de objetos que as vezes não acrescentam nada em nossa vida, apenas são mais tecnológicos e novos.
Além disso o livro mostra a pressão que os mais jovens sofrem para serem bem sucedidos, terem empregos que são considerados melhores que outros.E que quando não agradam e seguem os requisitos da vida perfeita impostos pela sociedade, são chamados de fracassados.
Contém códigos no livro que indicam algumas falas dos personagens, e com o auxílio do marca página você consegue desvendar, achei legal, porém demorei um pouco para descodificar.
Achei a ilustração linda, e a línguagem do livro fácil, gostei muito.

Nicolas eu te amo 12/01/2023

Só a ilustração é a ideia do livro que é legal, porque eu nao entendi nada, nada mesmo. Não sei se o problema é comigo, mas é razoável (leitura rapidinha)