Impetuosa

Impetuosa Anne Wood

Resenhas - Impetuosa

Janise Martins 19/12/2018

Impetuosa
Olha esse livro me deu raiva e prazer. Prazer na história muito boa e raiva na escrita cansativa e prolixa. A autora deve vender linguiças e livros, ainda bem que a linguiça é saborosa. Confesso que pulei parágrafos, mas voltava com medo de passar alguma coisa hehehehehehe muito besta a minha pessoa.
A autora dá voltas para explicar tudo, ela tem razão nas explicações, mas exagerou nas voltas, alguns momentos acreditei que ela se perderia. Como ela enrolou muito serei bem direta e sucinta, vamos lá:
• Beatrice tem uma amiga que engravidou e ela tenta ajudar;
• Simon é um duque que vive com sua filha em um castelo e foi abandonado por sua esposa promíscua a alguns anos;
• Beatrice é socorrida pelas irmãs de um convento com um bebê, logo que ela melhora as irmãs conseguem um trabalho para ela no castelo do duque, só que tem um, não, dois problemas: ela tem um bebê e perdeu a memória;
• A medida que ela vai vivendo no castelo e cativando e impressionando os empregados e Simon;
• Eles se apaixonam, mas tem um, não, dois problemas: ele não é viúvo, como Beatrice pensava e ele não sabe se ela é casada ou mãe solteira;
• O duque descobre quem ela é e consegue a declaração de morte da mulher para se casar;
• Aí surge um, não, dois problemas, um primo que é herdeiro invejoso e a morta “ressuscita”;
• Assim ele tenta o divórcio e lógico que a “ressurreta” não aceita;
• Com isso surge um, não, dois problemas, sua esposa atual é amante e seu herdeiro é bastardo;

E a coisa só complica e nunca é um problema só. Mas eles se amam e não fazem mimimi. Beatrice é forte, determinada, inteligente. Se derrete, mas não se entrega. E ao mesmo tempo ela é doce. O duque é forte e também determinado, às vezes ele dá uma vacilada, mas devido as situações, mas quando ele decide, sai da frente!
A história é muito boa, cheia de meandros, com certo suspense, tensão e claro, amor. Um casal que a gente torce por eles do início ao fim. Acho que vale a pena comer toda a linguiça que a autora enche hehehehehehe…
E foi isso.
Bjoo.