O Vizinho

O Vizinho Danda de Alencar

Resenhas - O Vizinho

Antonia Zorn 22/05/2021

Linda história
Parabéns a autora, conseguiu me envolver nessa estória do começo ao fim, recomendo que leiam e se apaixonem por esses casal lindo, Darlan e James.

Dryy @uma_pequena_leitora 08/11/2017

Resenha por @uma_pequena_leitora
príncipes encantados existem? Essa é a pergunta que me faço todos dias! E acho que a Darla também se faz essa pergunta. .
A Darla é uma jovem sonhadora cheio de desejos, mas um deles era em conhecer um príncipe igual ao dos livros que ela lia. Quando criança foi deixada em um internato, onde viveu seus melhores momentos, e foi lá que aprendeu amar a literatura! Quando finalmente completou 18 anos tudo estava prestes a mudar, ela precisaria encontrar um rumo de sua vida. Mas o que ela iria encontrar nessa nova caminhada? .
James é o tipo de carinha dos sonhos de qualquer mulher, um homem realmente lindo e bem carinho. O que quase ninguém sabe é que ele é um homem com o coração quebrado, um homem sofrido pelo o passado. E Darla? Uma menina que foi obrigada a crescer rapidamente, que sofreu com o abandono dos pais, e agora se tornou uma linda mulher. A única coisa que faltava para o coração dos dois era o remendo necessário. E agora eles realmente acharam que foi a metade um do outro. .
O que falar desse livro incrivel? Apenas que amei!  A história é incrível,  supriendente, cativante, maravilhosa. Desde o início do livro fiquei bem encantada, a história realmente me prendeu de uma forma. Os personagens bem maduros, não achei nenhum fio solto no decorrer da história, o que me motivou ainda mais a continuar a história.  Super indico, um romance leve e lindo de amor e superação. E sim... príncipes encantados existem, basta apenas abrimos os nossos corações para deixar ele entrar e preencher o vazio!

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

O vizinho
Darla é uma jovem de 17 anos que vive em um orfanato desde criança.
Ela não lembra muito bem das circunstâncias que a levaram até lá, mas tem uma vaga lembrança de que seu pai voltaria para buscá-la.
Darla cresceu observando James, seu lindo e encantador vizinho, pelas grades do orfanato, mas sem esperanças de um dia poder conhecê-lo de verdade.
Quando completasse 18 anos, Darla teria que deixar o orfanato e seguir sua vida sozinha.
Em uma das saídas para o supermercado, Darla acaba encontrando James, e a partir desse dia a vida dos dois nunca mais será a mesma.
Este é um lindo livro, repleto de romance, aventura, superação e reencontros.
A Danda soube conduzir essa trama de um jeito lindo, fiquei encantada com a história e muito apegada com os personagens.
Aqui temos personagens marcantes e fortes, mas muito sensíveis, fazendo dessa uma leitura muito emocionante.
Uma coisa que gostei bastante foi o tema da adoção que esteve presente e as reviravoltas que aconteceram.
A escrita da Danda é maravilhosa, ja tinha gostado quando li o primeiro livro dela e agora ja estou na fila para ler os próximos.
Recomendo muito a leitura!!

Andressa.Adarque @meuladoleitora 07/11/2018

O vizinho
Darla é uma jovem linda e forte, que logo completará 18 anos, e por ser idade limite para permanecer no internato Blue Light, terá que partir. Mas para onde? Já que não conhece nenhum parente e o homem que a deixou no internato há 14 anos, após algumas visitas nunca mais apareceu.
Isto sempre intrigou Darla, e mesmo magoada e sem entender porque foi abandona, nunca deixou se abater, sempre se esforçou nos estudos, tinha boa convivência com todos do internato e sonhava com uma vida feliz.

Neste sonho de uma vida feliz ela incluia seu vizinho, James, que até então não fazia idéia da existência de Darla e que o admirava escondida no jardim do internato quando ele ia para a varanda de seu quarto.

Até que um dia chuvoso e uma pequeno acidente faz com que estes dois se esbarrem ?

James logo se encanta por Darla e assim eles começam a se conhecer melhor. Ele mesmo apreensivo pelo passado resolve dar uma chance novamente ao amor, só não contava com um mau entendido para atrapalhar seu relacionamento com Darla.
E após o mau entendido Darla decide seguir sua vida, se muda do internato sem deixar o endereço, arruma um emprego, e com poucos meses depois descobre que está grávida! E agora o que fazer?

James neste meio tempo estava viajando a trabalho, que acabou o impossibilitando de ir atrás de Darla. Quando retorna e finalmente a encontra, percebe que o destino está dando uma segunda chance a ele e assim fará de tudo para reconquistar Darla e fazê-la feliz.
Mas será que ela ainda o quer em sua vida?

A autora com sua escrita bem leve e fluída me prendeu do início ao fim! Com personagens apaixonantes, tive uma leitura extremamente prazerosa! Adorei também o suspense em relação ao passado de Darla! Por vezes quis abraça-lá e por vezes quis pegar o James para mim ? além do romance esta história trás uma mensagem linda sobre o amor ao próximo e a família!
Super indico!

Thay Santos 09/11/2018

Maravilhoso
A história é surpreendente e super envolvente. A escrita da Danda é maravilhosa e não te fsz querer largar o livro e ainda te deixa com gostinho de quero mais.

Apaixonada pelos personagens e pela história que criaram, principalmente a superação e o não desistir do que se deseja, mesmo que pareça impossível.

efinco 28/01/2019

O presente constrói nosso futuro
O que poderia ser apenas o clichê entre a órfã e o rapaz de família abastada, se mostra muito mais. Um mistério com várias reviravoltas e uma história ainda mais forte e profunda a serem desvendadas; E que a vida real pode ser ainda mais forte, dramática e maravilhosa que qualquer um possa imaginar. Afinal não somos fruto das escolhas que fazemos com as opções que nos são dadas?

Temos em Darla uma personagem inocente que tem uma vontade de aço de se construir, de crescer como pessoa e ser capaz de caminhar com as próprias pernas, mas também é capaz de dar e receber amor e perdão; Que tem um coração tão bondoso quanto justo e nos leva a torcer para que ela encontre mais que um final feliz, que vamos sofrendo junto com ela as reviravoltas sobre seu passado e presente vão se revelando.

Preciso dizer, que com a narrativa em primeira pessoa, por mais de um personagem somos apresentados a fatos que elucidam várias situações o que não nos deixa com aquela sensação de que falta algo. E o final não fica cheio de tramas soltas que precisam de uma "correria" para serem terminadas, pelo contrário, chegamos ao final com o coração cheio de carinho e emoções despertadas ao longo da leitura.

site: https://www.instagram.com/efinco/

somaisalgumaspaginas 30/03/2019

Bem amorzinho
Darla é uma jovem de dezoito anos que desde os cinco anos mora em um internato, deixada ali por seu pai, que nunca mais voltou. Ela se vê abandonada por sua família e a chegada do momento em que terá de deixar o internato e seguir sua vida, a amedronta. Afinal, ela nunca deixou o Blue Light, sabe pouco sobre o mundo e não tem ninguém para ajudá-la.
Mesmo com todos os problemas Darla continua a sonhar, a ler e imaginar um futuro para si mesma. Sentada no jardim como faz todas as tardes, Darla observa seu vizinho James e sonha com uma vida ao seu lado, mesmo que nunca tenham se encontrado.
Até que o destino resolve brincar com os dois ...
James atropela Darla, que está a caminho de casa em plena tempestade. Quando James vê o que fez, fica desesperado e vai ao encontro de Darla caída ao chão. E é ai que o olhar dos dois se entrelaça e surge a atração fatal. Sim, um belo e lindo clichê, porém meus amigos, isso não é tudo.
James e Darla se envolvem, mas após a primeira vez dos dois, Darla escuta James a chamando por outro nome e some. James acorda e se vê sozinho, tenta entrar em contato com Darla mas não consegue, ninguém sabe onde ela está. Desesperado James se vê a procura de seu anjo.
Neste tempo Darla consegue um emprego na empresa dos pais de James, sem saber de quem se tratam. E James a pedido de seu pai, vai a um tour pela Europa a trabalho. James encarrega sua prima e melhor amiga Eloise de encontrar seu anjo. Mas será que Darla quer ser encontrada?
Ao chegar em Chicago, James encontra Darla por puro acaso do destino e de sua prima Eloise no hospital. Temos muitas surpresas aguardado este casal, algumas envolvendo o passado de Darla e algumas envolvendo o futuro.
Não é um simples clichê, já aviso logo. É um romance cheio de mistério e aventuras, cheio de coincidências macabras e do destino dando uma mãozinha pra felicidade do casal. Chorei e ri com este livro, me surpreendi e fiquei intrigada. Foi uma leitura fluida e agradável. Recomendadíssimo.