Alice Carter e o Theatro de Vampiros

Alice Carter e o Theatro de Vampiros Lisa Lopes

Resenhas - Alice Carter e o Theatro de Vampiros

Jessika 14/05/2021

Gostei bastante e alguns detalhes me pegaram de surpresa! haha... Todos deveriam ler.
Lisa Lopes, escritora brasileira, surpreende com uma incrível e original fantasia com direito a muita aventura, risco de morte em lugares exóticos em meio a seres mágicos e uma pitada de um romance puro que está apenas começando e promete muito para as continuações. Na verdade, tudo promete muito para as continuações, rs.

A história é muito rica e tem como base princípios fundamentais como Confiança, Bondade, Amizade, Fidelidade, Lealdade, Verdade e Justiça. Um livro nacional infanto/juvenil de excelente qualidade. Ideal para ir ensinando aos filhos, sobrinhos e netos, a importância desses valores.

Embora tenha muitas aventuras e perigos no caminho dos personagens a ponto de dar um friozinho na barriga, é um livro muito leve, de leitura fluida e que empolga o leitor do início ao fim.

Alice Carter até parece uma princesa dos contos de fada. Ela é uma jovem bela e inteligente que vive presa em uma ala no castelo de um grande mago do mal que o protege com todos os tipos de feitiços existentes. Mas, diferente das princesas que conhecemos, Alice não sabe de nada sobre o seu passado, quem ela realmente é, quem foram os seus pais, como vivia antes de se tornar uma prisioneira e nem o porque dela estar ali. Tudo o que ela sabe é que está presa nesse castelo desde sempre.

Entretanto, Alice “ganha” a liberdade e nossa aventura por esse mundo novo começa. Nem adianta perguntar porque eu não vou dizer como e porque ela é libertada pra não perder a graça da sua leitura. E nem venha me acusar de estar dando spoiler porque isso é bem no começo do livro e está bem descrito na sinopse. E vamos combinar… se ela não saísse do castelo não ia ter todo o resto da história não é mesmo?

O fato é, ao longo da história, Alice descobre muita coisa mas nem tudo o que precisa e quer saber. Existem motivos para isso e o leitor, assim como a personagem, vão precisar ter bastante paciência porque muita coisa acontece, coisas incríveis, e não há tempo para saciarmos a nossa sede por respostas… o que é ótimo, pois gera um maior interesse, um certo desespero, confesso, quando chega no final do livro e nem tudo foi explicado. Aí você fica como? Desesperado pelas continuações! kkk… Lisaaaaaaa, cadê o livro 2???

E o que mais, nós leitores, podemos esperar? Tudo! Menos vampiros, ao menos, os vampiros clássicos das histórias de terror, você sabe, os sugadores de sangue, aqui o vampirismo é tratado de outra forma. Curioso (a)? Então… também não vou explicar isso pra não estragar a sua experiencia literária mas garanto, você vai se surpreender! Confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas isso não tem nada a ver com o livro, a história ou a autora, eu é que estava sedenta por uma história de vampiro clássico e esqueci que existem outros tipos de vampirismo mesmo. kkkk… #loka

Na história, o grande foco são os magos, há vários clãs de magos, cada clã com seus próprios costumes e regras, mas todos obedecem as leis maiores. Você vai encontrar desde magos bem antigos, com aquela roupagem e aparência clássica, aos mais tribais e até os mais jovens e modernos.

Há uma grande variedade fantástica de fauna, flora e seres mágicos (dragões, sereias, múmias, fantasmas, pégasos, unicórnios…) e todos muito bem descritos facilitando a visualização imaginária do ambiente deste novo mundo como um todo, no caso, dimensão. A história fala sobre mundos e dimensões diferentes e a possibilidade de atravessar portais para alcançá-las. O cenário varia bastante, tem floresta de vários tipos, jardins, lagos, caverna, mansão, castelo, centro de treinamento subterrâneo, labirinto, pirâmides no deserto, interior da pirâmide, montanhas com muita neve, vulcão ativo e muito mais! Ah! e as aventuras em cada cenário são de tirar o fôlego!

Resumindo, você não pode deixar de ler essa incrível fantasia que é repleta de magia e muita aventura! Leia, releia, releia novamente, leia para seus filhos, seus sobrinhos, seus netos…! Recomende a leitura, compre alguns exemplares e dê de presente! ❤ Super vale a pena!

Lisa Lopes, parabéns mulher! Parabéns pela criatividade, pela escrita, por não ter desistido do seu sonho! Obrigada por essa linda e incrível história! Amei de coração! Agora, pelo amor… cadê a continuação? hahaha… aquela pressãozinha… ❤

Ah! Mais uma coisa! Adianto que o Portal Geeker vai sortear um exemplar desse livro mara em breve! ❤ Fique de olho em nossas redes sociais!

site: https://portalgeekers.wordpress.com/2019/02/13/alice-carter-e-o-theatro-de-vampiros-de-lisa-lopes/

Cássia 15/12/2017

Encantador!
Título: Alice Carter e o Theatro de Vampiros
Autora: Lisa Lopes

A sensação que sentir ao ler esta história, era como se eu estivesse em uma casinha numa floresta, em um dia chuvoso comendo pão de queijo e bolinhos de chuva citados durante a leitura. A autora tem uma escrita tão delicada e tão linda, que não tem como a gente não se sentir totalmente dentro da história. É uma riqueza de detalhes, que te faz viajar por todos aquele cenário. Com personagens muito marcantes, você vai se encantar com cada um deles. Benjamim é o meu favorito, rs...Alice o chama de Ranzinza, mas você só saberá o porquê quando lê-lo, assim como tantas perguntas e poucas respostas, a gente fica aguardando por elas a cada capítulo.

Alice é uma jovem que vive em um castelo, presa por muitos anos e sem saber porquê de está ali. Certo dia, um encapuzado misterioso a ajuda a fugir e então eles começam uma aventura repleta de magias, muito suspense e segredos. Apesar desse lindo jovem misterioso, está arriscando tudo para ajudá-la, não se sabe ao certo até que ponto ela será corajosa para embarcar nesta jornada em busca de sua tão sonhada liberdade. Pois ela precisa acima de tudo, acreditar em si mesmo. Ela vive tendo sonhos, porém ainda não entende o que cada um significa. Mas tudo isso vai mudar com a sua chegada a mansão Theatro de vampiros.

Lisa, eu amei este livro, sua escrita...leio pouca fantasia, mas esta com certeza será uma das que recomendo sem medo de errar.
Quero agradecer pelo presente lindo e que você possa fazer muito sucesso e encantar a todos com suas lindas histórias.
Estou ansiosa pelo segundo, pois preciso desvendar todo este mistério. E principalmente, descobrir todos os segredos em volta da Alice.
Convido você a embarcar nesta leitura, cheia de esperança, amor e a descobrir o valor de uma grande amizade.
Lisa 16/12/2017minha estante
Cássia, com muito carinho eu agradeço de coração.
Grande beijo!
Lisa.

Kalyne @oreinodaspaginas 11/05/2018

Resenha
Alice Carter e o Theatro de vampiros
Imagine você acordar em um lugar misterioso, desconhecido e sem se lembrar de nada dos seus últimos anos. Assim começa a história de nossa personagem Alice.
Trancafiada há vários anos em um castelo tenebroso, sem lembranças de sua antiga vida e sem ver o rosto das pessoas de capuzes que a ajudam nos afazeres diários. Alice tinha apenas um piano e seus pensamentos para passar o tempo.
Após todas as suas tentativas de fuga darem errado, e com um desejo enorme de se libertar, ela imagina que jamais será livre de Castle Hill. Somente em seus sonhos é que a liberdade reinava.
“E quais mistérios poderiam haver dali em diante? Quais perigos surgiriam na jornada para sua liberdade?” (Página 22)
E prestes há completar dezesseis anos, Alice passou a ter os mesmos sonhos repetidamente com um jovem misterioso. Nos sonhos ele à ensinava como fugir do castelo e dizia que a ajudaria custe o que custar. Mas os sonhos seriam reais? Como ela sonharia com uma pessoa que nunca havia visto antes?
Pelo desejo de finalmente ser livre, Alice estaria disposta a confiar em qualquer sonho, ou em qualquer pessoa. E assim, além das torres de Castel Hill, um novo mundo espera por nossa jovem, repleto de aventuras, amigos, magia, e o amor, aaaah o amor.
“No início, o Clã não queria que eu fosse, mas não era uma alternativa. Era a minha escolha, e eu escolhi salvar você.” (Página 82)
Apesar de o termo vampiros ser utilizado no titulo do livro, essas criaturas não fazem parte dessa história, mas seres ainda mais especiais estão presentes aqui: os feiticeiros. Isso não é spoiler ok? haha. Amo fantasias que envolvem magia.
“Ser capaz de ouvir o vento, os pássaros e as folhas balançando nas árvores..., ver o céu, o sol, as estrelas e a lua..., poder sentir a chuva e caminhar pela grama... nada poderá pagar essas sensações.” (Página 94)
A querida Lisa, criou um universo bastante peculiar e cativante, e personagens que retratam os diversos seres humanos que existem, afinal, nem todas as pessoas são sempre boas. Alice é uma jovem determinada e com um coração enorme, me emocionei tanto com ela durante a leitura que acabei absorvendo os sentimentos dela.
Esse é o primeiro livro de uma série que embarca na busca de uma lenda esquecida, mas que promete aniquilar de vez as forças das trevas.
“Cada um é dono das próprias escolhas e para toda escolha sempre haverá uma conseqüência... ela teria que se acostumar com isso, principalmente em tempos de guerra.” (Página 205)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/
Lisa 14/05/2018minha estante
Muito obrigada pelo carinho.
Minha gratidão por ter a oportunidade de participar desse projeto maravilhoso.
Estou super feliz!
Grande beijo.

Lisa.

Taize @viagemliteral 03/11/2018

Um livro de fantasia onde não há vilões e mocinhos, apenas a busca pelo bem! MARAVILHOSO!
Apesar de ficar aprisionada por anos incontáveis, Alice conseguiu criar uma vida ao redor das quatro paredes do seu quarto naquele castelo sombrio. Todas as suas tentativas de fuga foram fracassadas, então não havia outra solução a não ser se conformar com sua vida presa naquele lugar. Ela contava com a regalia de ter algumas pessoas que cuidavam dela com toda dedicação, ensinando- a a ler, escrever, tocar piano... E assim ela foi levando sua vida sem se lembrar de nada do seu passado, nem de como chegou até alí.
Um certo dia, ela recebeu um anel mágico que a daria o "poder" da invisibilidade, e uma voz que surgia do nada lhe dava as coordenadas para que tudo desse certo e Alice enfim tivesse sua tão sonhada liberdade.
Mas porque tudo isso? Qual o intuito? Sem saber o por que, ela apenas seguiu as ordens, e descobriu que quem a estava salvando não era nada mais nada menos que um das pessoas que cuidou dela durante todo o tempo naquele cárcere, que por sua vez, ela não sabia seu nome, nem conhecia sua face, já que todos ali viviam com seus rostos cobertos e nunca diziam seus nomes.
Quando atravessaram o portal para um novo mundo, ela encontrou com o desconhecido, com o inimaginável e que, provavelmente ao completar os seus 17 anos descobriria que possivelmente seria uma das pessoas mais importante para aquele Clã. Mas ela nunca acreditou que isso fosse de fato acontecer, para Alice, ela não passava de uma pessoa comum, no mundo dos feiticeiros.
?" Sempre haverá perdas, Alice. Com o tempo aprenderá que infelizmente isso possa se tornar algo rotineiro em suas batalhas, entretanto, o que nunca poderá esquecer, é o valor de cada guerreiro. Não há como entrar em uma guerra e não pensar na morte, mas não podemos deixar que isso nos impeça de fazer o que é certo.

Mundo da Vavah 12/11/2018

Oi pessoal
Hoje é dia de #resenhadaVavah e estou muito feliz de trazer esse livro encantador da autora parceira @lisa_agarotanotelhado⠀⠀⠀
Alice não lembra nada de seu passado, e partir de quando lembra, está presa em um quarto onde tem a companhia apenas do seu piano e seus livros! E apesar dessa solidão que vive, nunca perdeu a esperança da liberdade e das explicações por ser uma prisioneira.
Até que um dia, seus desejos são atendidos e a liberdade chega com seu "herói", mas o que Alice não esperava é que o mundo aqui fora tivesse mais perguntas sem respostas.
A vida de Alice se torna cada vez mais misteriosa e confusa mas ela em momento nenhum desiste, afinal ela mesma será capaz de trazer muitas respostas.
O tempo na "prisão" fez Alice se tornar crítica e desacreditada quanto as suas capacidades, em seus pensamentos e sentimentos ela se reduz sempre ao pior ou ao incapaz e o que ela não sabe é que ela é muito mais poderosa e especial do que imagina.
Vamos viver essas descobertas e aventuras junto com Alice e seus novos amigos, descobrir o amor e respeito nas pessoas, a luta em busca de um bem maior e comum a todos. Esse companheirismo e ajuda de um para com o outro é tão carinhoso de imaginar que nos transmite paz.
Além, é claro de continuar a busca pelas respostas da nossa guerreira. Uma busca que quando parece que vamos desvendar, um acontecimento revira toda a história, nos deixando cada vez mais ansiosos e curiosos.
Um livro cheio de magia, fantasia, aventuras e surpresas. Se você ama mundos encantados e poderes especiais essa é a leitura perfeita.
As aventuras da história são intensas, com travadas batalhas, mas com muita magia. Você viaja com os personagens para seus momentos e a autora consegue descrever perfeitamente os sentimentos vividos. Você se envolve com a leitura de uma maneira tão especial e intensa que não tem vontade de parar de ler e quando o fim chega você fica com gostinho de quero mais. A @lisa_agarotanotelhado faz isso de forma tão especial que você não sente aquela bad de ressaca literária mas fica feliz porque vai viver ainda mais com esses personagens encantadores.
E é claro que temos um pouco de romance porque ninguém

Cia da Leitura 01/05/2019

Surpreendente
?Um vulto. Um sobretudo preto. Um chapéu. Dois jovens. Uma missão.?
??
Alice está aprisionada por muito tempo, não tem ideia do pq está presa e nem
como foi parar nessa prisão. Todas suas tentativas de fuga falharam. O tempo faz com que ela ?crie? sua vida com o que tem, tudo que lhe é permitido ela transforma em sua rotina, com intuito de criar uma falsa normalidade em seus dias de carceragem em Castle Hill. Seus carcereiros sem rosto são nomeados pela voz e humor e assim ela vive seu dia-a-dia.
??
Apesar de estar sempre cercada, ela não perde as esperanças de que algum dia ela irá conquistar a tão sonhado liberdade.
Prestes a completar 17 anos, Alice passa a ter sonhos constantes com um jovem. Ele mostra como fugir do castelo e afirmava que a ajudaria. Mas até que ponto os sonhos eram reais??? Como acreditar em alguém que nunca viu?
??
Após tentativas frustadas de que Alice fugisse, Ben tem que fazer mais do que imaginava para convencer Alice sobre a fuga, ela só não imaginava quem a estava ajudando e o porque. Ao reconhecer aquela voz quando se depara com seu ?salvador? Alice não imagina o pq Ranzinza, um de seus carcereiros quis lhe ajudar, mas sem ter para onde ir resolve seguí-lo até onde for seguro.
??
No decorrer da fuga vamos conhecendo o verdadeiro cenário e criaturas dessa grande aventura. E que aventura!!
??
O título de cara me fez achar que teríamos amigos vampiros (que por sinal adorooo), mas não é o que encontramos, nessa história temos feiticeiros. Me surpreendi ainda mais com os poderes especiais dos feiticeiros, suas personalidades são ligadas a seus elementos de poder.
??
Um história incrível, que me surpreendi demais, rica em detalhes, mas de forma clara e objetiva. Viajamos para dentro de um mundo da fantasia, descobrindo e aprendendo junto com Alice o poder de cada elemento. Acompanhamos seu amadurecimento e aprendizagem desse mundo do qual ela não tinha conhecimento e nem imaginava seu poder com a descoberta de seus elementos de domínio.
??
Alice não leva muita fé em suas capacidades, sempre se achando incapaz, ela não imagina a magnitude de seus poderes e o quão especial é. Ben é quem a ajuda no seu treinamento e tenta fazer com que ela acredite mais em si mesma.
??
Na busca por uma lenda, eles embarcam numa grande aventura, repleta de desafios, magias e muitos mistérios. Não preciso dizer que estou super ansiosa pela continuação dessa história, pq quero mais desse mundo, mais dessa magia e muito mais de Alice!!!

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá faroleiros queridos, hoje eu venho falar de um livro de aventura e fantasia. Esse é o primeiro da série e que já aviso ter me surpreendido por ter conseguido usar vários elementos do universo da fantasia em uma história bem escrita, veja bem eu ia ler 50 páginas e terminei de ler o livro inteiro.

Essa é uma história de fantasia com uma adolescente que vai iniciar uma nova fase em sua vida. Primeiro quero alertar para ficar atento aos detalhes porque durante a leitura eles vão se mostrando cada vez mais importante para a trama no futuro. Apesar de estar aprisionada por um longo período e todas as tentativas de fuga terem falhado, Alice consegue criar uma "vida" para si mesma, nomeando seus carcereiros sem rosto e aproveitando cada pequena regalia para criar uma rotina e uma falsa normalidade em seus dias. Porém 10 anos cobram seu preço e o de Alice foi o das memórias anteriores a sua condição de prisioneira.

Parece clichê? Pois não é. Não temos nenhuma mocinha num triangulo amoroso, nem a autora copiou a base de nenhuma saga famosa. Como estamos no primeiro livro é um pouco mais explicativo, Alice apesar de estar presa não está indefesa, ela só espera a oportunidade para fugir, ela conserva aquela fé de que irá conquistar sua liberdade de alguma maneira.

Eu gostei bastante, dos "vampiros" serem um título e não os seres chupadores de sangue e da maneira como a autora foi colocando os elementos que fazem parte da trama. A história vai sendo contada pela visão de Alice, mas várias vezes temos o ponto de vista do "ranzinza".
Benjamin, foi acolhido pelo Clã dos vampiros ainda pequeno com seu irmão Sebastian após a tragédia que os tornaram os únicos sobreviventes da família Scott. Ben é um feiticeiro vindo da dimensão da Terra com seu poder ligado a Égide* do fogo. Que desde a fuga de Alice de sua prisão mostra que está ligado a ela de várias formas e isso vai fazendo você "shipar" o casal.

Curiosidade: O que é Égide? Égide significa proteção, amparo, defesa. Se um ato foi praticado sob a égide de alguém, quer dizer que ele foi realizado sob a proteção e com total apoio. (Fonte: www.significados.com.br)
Não foi inventar a roda, mas ter os elementos como fonte de poder é sempre um tiro certo, a parte inovadora vem dos clãs terem seu poder ligados as derivações dos elementos, como o clã que vive na neve. Durante essas descobertas dentre tantas outras Alice como o leitor tem aquele estranhamento das informações e ela faz as perguntas que gostaríamos de fazer e também tem aquela aceitação que algumas perguntas serão respondidas no tempo certo. Preciso deixar claro a narrativa tem uma velocidade legal e a autora não fica inventando assunto para arrastar a história. Descreve tudo de modo deixar a história bem situada, a imaginação te "colocar" dentro da história e principalmente pontos que são importantes para o decorrer da trama.

Os personagens têm suas personalidades ligados a seu elemento, mas também tem características próprias fazendo com que você logo simpatize com alguns e antagonize com outros o que é fundamental numa boa aventura. Gostei do jeito que autora narra não deixando nada muito raso nem tão complexo a ponto de dificultar a leitura. Outra coisa que amei foi que a ação acontece minha gente! Não fica enrolando tudo para o próximo livro. De tudo que posso dizer a favor da leitura desse livro nada é mais contundente do que amei o fato de não ser mais do mesmo.

Essa história, não foi feita usando uma "receita de bolo". É uma ótima leitura por tudo que é e também pelo que não é. O Teatro dos vampiros é quase um centro de treinamento do poder, mas não é a escola do professor Charles Xavier, também tem uma sala comunal é não é Hogwarts, entendem meu ponto?? Ela usa a magia sem remeter a uma referência direta. A autora pegou na fonte e criou sua própria história. Não posso falar muito sem dar spoilers, mas também não posso deixar que o medo do "mais do mesmo" te impeça de aproveitar uma leitura leve, bem escrita e divertida que te prende do início ao fim.

Alice, termina esse primeiro livro ciente que ainda a muito a ser descoberto e com minha simpatia por não ficar se restringindo a usar todo poder que possui, seja o elemento mágico ou sua intuição do que deve ser feito. Ela não espera ser salva quando sabe que cabe a ela salvar e nem se nega a receber ajuda e apoio quando preciso. Cada personagem paralelo ganha uma importância maior no momento certo da trama não deixando tudo centrado em uma única personagem.

Sobre a publicação, outro elogio que precisa ficar registrado é a Editora Selo Jovem, este é nosso segundo ano como amigos da editora e acompanhar a evolução da editora é algo fantástico!! Eles mantiveram a parte que era maravilhosa, como as folhas amarelas de uma qualidade imensa, letras num tamanho confortável para a leitura, mas as capas... Gente, como não elogiar as capas que só ficam cada vez mais lindas. A capa dessa história já é um convite a leitura! A única crítica seria a sinopse, sério... elas ainda são um ponto a melhorar, mas conhecendo a Selo Jovem eu sei que vão.

Tem uma tarde livre? Encante-se com esse universo criado pela Lisa Lopes e depois venha conversar comigo... gente que tristeza não poder comentar um monte de coisas... Boa leitura!!

site: http://www.clubedofarol.com/2017/12/resenha-alice-carter-e-o-theatro-de.html