O maravilhoso bistrô francês

O maravilhoso bistrô francês Nina George

Resenhas - O Maravilhoso Bistrô Francês

Marcos 18/12/2022

Marianne vivia em um casamento sem amor. Após vários anos de infelicidade, ela sobe em uma ponte e se joga procurando o fim de seu terrível sofrimento, mas sua história só estava começando.

Ao cair e ser resgatada por um passante de barco, Marianne é levada a um hospital e logo conhece um restaurante chamado Ar Mor, onde suas perspectivas sobre o amor mudaram consideravelmente.

Ao lado de pessoas com personalidade marcantes e enredo detalhado em receitas saborosas e romances de suspirar, Marianne conclui que ela merece uma segunda chance para recomeçar e ser feliz. Buscando apagar um passado triste e tentando construir um presente feliz.

O livro é muito recomendado, principalmente para quem deseja uma experiência nova de livros com pegada francesa e romances que saem dos trilhos. Por conta disso, eu dou ????

Marina.Anicet 19/06/2022

Leitura gostosa
Um livro rápido de ler. Da uma quentinho no coração. Relembra que nunca é tarde para mudar e para ir atrás do amor verdadeiro.
Um livro muito bom de final de semana.

Mila 28/09/2020

Entediante
Achei bem legal a ideia de os personagens serem mais velhos e da autodescoberta de Marianne, mas o livro em si é tão mas tão chato. Eu cheguei a pular parágrafos inteiros pra terminar logo. Tem muitos personagens que vêm e vão e parecem que a maioria não fez sentido nenhum nesse livro. Eram tantos personagens que às vezes eu ficava confusa e não sabia quem era quem. Uma coisa que me incomodou (e provavelmente deixou a leitura mais entediante) foram os diálogos escritos em francês e bretão, não me adaptei. Outra coisa que até foi interessante era a parte mitológica e de conto de fadas, mas eu realmente não entendi pq tinham essas partes, meio q nada a ver. Mas no geral, achei bem legal a ideia de que não temos hora pra começar a amar, conhecer nós mesmos e descobrir o mundo. Acho q essa era a ideia principal do livro, mas o enredo lento e chato atrapalhou.

Fabi | @almadeanaibaf 10/03/2020

Encantada!
Nada me preparou para o que eu encontrei. Temos tantos personagens incríveis, com histórias de vida riquíssimas e com tantas lições que é impossível não sair marcando uma penca de quotes!

Marianne carrega em si a força, os medos, as frustrações e os anseios de muitas mulheres. Covarde?! Não. Real! Essa personagem é sensacional.

As descrições sobre a Bretanha e sua cultura, são um banquete à parte. No final do livro, ainda somos agraciados com algumas curiosidades e informações sobre a região.

Sei lá, talvez seja o momento da vida de cada leitor mas, ao contrário do que andei observando por aí, essa história me tocou, me encantou.

Comecei essa leitura para conhecer mais sobre a França, sobre a Bretanha. Terminei sabendo mais sobre mim mesma e que nunca é tarde demais para viver. Apenas leiam.

Resenha completa no Instagram: @acervoencalhado

Leitura e . 29/05/2020minha estante
Oii.. boa tarde, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Elda.Pimentel 30/05/2020minha estante
Obrigada pelo convite ?

AnaB. 19/04/2021

Para não falar muito da história e acabar dando spoiler posso resumir ela em uma frase " na busca pela morte, encontrei a vida".
A história começa muito bem e de maneira bem intensa, mas depois vai esfriando. Tem muitos personagens que não são aprofundados e se tornam bem esquecíveis. Em vários momentos me peguei tentando lembrar quem era mesmo aquele personagem. O final é bem clichê.
Ah, e é bem legal ler sobre outra cultura nem sempre explorada na leitura. No final do livro há um "anexo" falando sobre a cultura bretã.
Recomendo o livro, ele é ok, então não vá esperando algo extraordinário, mas como diria meu professor de história, é um arroz com feijão bem feito.

Andrea.Allegrini 08/11/2018

Entediante
Talvez não seja meu estilo de livro! Mas ele é megaaaaaaa arrastado, daqueles de ir pulando parágrafo! Porém a mensagem que ele passa é muito boa

Mica 04/01/2022

Review on @reading.with.mica
"How many detours, shortcuts and definitive changes of route can a woman take to find her way - and all because she adapts too early, falls too early on the tightrope of the moral code, defends herself against old perverts and if her servants - the mothers who want only the best for their daughters. And so she wastes a huge amount of time refraining from conforming to conventions. And then there is very little time left to correct fate. And yet the life of the determined woman is not a bed of roses. it is a cry, a battle, it is a daily preparation against accommodation."

Lud 22/12/2020

Uma história diferente do que eu imaginava
Pelo nome, imaginei que seria uma história clichê, que se passasse em Paris. Mas ao começar a ler, conheci essa parte da França, Bretanha, que até então não conhecia. O lugar é maravilhoso e consegui imaginar os personagens no local. A história fala do amor em descobertas e em momentos desafiadores e isso é envolvente. Não só o amor romântico, mas o amor pela vida. É tudo sobre um propósito e ele foi muito bem explorado nesse livro. Confesso que, às vezes, me perdia nos personagens secundários, mas cada um tinha um toque importante para a narrativa que ia surgindo. É um livro que eu espero reler!

Ma Oda 09/07/2019

É bom
Achei a história boa, mas é realmente arrastado como li em algumas resenhas. Outra coisa são os inúmeros personagens que aparecem, vão e voltam na história de repente.. me perdi tentando lembrar quem era tal pessoa em algumas partes. Pelo menos curti bem mais do que "A livraria mágica de Paris".
Roseli.Ronchesi 29/09/2019minha estante
Eu me perdi muitas vezes tb por conta disso. Mas achei o conteúdo bem interessante!

Cláudia.Borges 12/01/2018

Doce como o mel
Como a história de uma mulher que durante 60 anos foi basicamente ignorada e inferiorizada por algumas das pessoas mais importantes de sua vida, e que então resolve a essa altura da vida se reinventar, se redescobrir , se permitir , enfrentando medos, tristezas e dúvidas , nao vai nos encantar ?
Impossível !
O livro é exatamente isso: encantador em toda sua simplicidade.
Recomendado .