O maravilhoso bistrô francês

O maravilhoso bistrô francês Nina George

Resenhas - O Maravilhoso Bistrô Francês

Duda 20/08/2020

Eu não achei a história ruim em si, mas achei muito arrastada, muitos personagens que vem e vão, senti que a autora quis colocar todos os clichês românticos no livro, mas, não construiu bem os casais

Mundo da Vavah 17/08/2020

Marianne, uma mulher de 60 anos, casada há muitos com Lothar, nos apresenta uma vida infeliz, em um relacionamento abusivo que com o passar do tempo apenas somou decepções e frustrações. Durante uma viagem até Paris, Marianne não suporta mais sua vida e resolve se jogar no rio Sena, no intuito real de morrer, mas acaba por ser socorrida e encaminhada para o hospital, onde encontrará o um azulejo pintado com uma linda paisagem, de uma cidade da Bretanha, que por incrível que pareça irá mudar sua vida para sempre. A mulher fica encantada com a pintura, foge do hospital e resolve se aventurar para conhecer o lugar, sem nada na mão, sem roupas e apenas com o destino certo na cabeça.

Eu confesso que fui com muita sede ao pote com essa leitura, pois em alguns momentos, me senti perdida com tantas histórias, tantos personagens e tantas situações inusitadas e atípicas do meu mundo, porém toda essa mistura se fez valer com o desenrolar das páginas e ainda me proporcionou um grande conhecimento de uma cultura pouco conhecida por mim, seja sobre relacionamentos, sobre amizade ou sobre amor.

A escrita da autora é bastante poética o que traz certa leveza a alguns temas, além é claro de nos proporcionar imagens lindas através da narração.

Não apenas Marianne, mas todos os demais personagens da trama, nos ensinam que nunca é tarde para tomar uma decisão que possa mudar sua vida, afinal grande parte desses personagens já passou dos seus 50 anos e mesmo assim conseguimos absorver e entender que não existe tempo ou momento para ser feliz, não existe idade para a paixão, o sexo, para recuperar histórias do passados e até mesmo para morrer ou realmente viver.

Dani 27/07/2020

Ah, Marianne...
Marianne dá aquele tipo de coragem que nos falta. Ela tem o poder de aquecer o coração. O livro é tão bonito! Há um ensinamento sobre liberdade, sobre viver a vida e uma história gostosa de mitologia. Para ler, abra o coração.

Luh 13/06/2020

A história não me prendeu, eu gostei muito da ideia, gostei muito de alguns casais secundários mas no geral "nada acontece"

Leitura e . 29/05/2020minha estante
Oii.. boa tarde, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Elda.Pimentel 30/05/2020minha estante
Obrigada pelo convite ?

sabrinabsgloria 27/04/2020

Mágico
É maravilhoso acompanhar a jornada da Marianne em busca de si mesma. Excelente indicação para aqueles que trilham o mesmo caminho e se procuram...

Michelle 21/04/2020

O Maravilhoso Bistrô Francês
Marianne está presa em um casamento infeliz e sem amor. Depois de quarenta e um anos, ela atingiu seu limite e, uma noite em Paris, ela decide agir. Após um momento dramático nas margens do Sena, Marianne deixa sua vida para trás e parte para a costa da Bretanha, também conhecida como o fim do mundo. Aqui ela conhece um elenco de habitantes coloridos e inesquecíveis que a surpreendem com sua calorosa recepção e a facilidade natural que todos parecem ter, desfrutando dos pequenos momentos da vida. E, como as partes de si mesma que ela havia esquecido há muito voltam para ela neste novo mundo, Marianne descobre que nunca é tarde para começar a procurar o que a vida deveria ter sido o tempo todo.

Katia 21/04/2020

Mágico
A capa pode fazer você pensar que é só mais um romance mamão com açúcar. Mas é um livro tão profundo. Desde a escolha por protagonistas mais velhos, nos tira do lugar comum de que o amor arrebatador é apenas para os jovens casais. A leitura é uma descoberta, as vezes queremos julgar Marianne, mas não podemos, só uma mulher que teve que se apagar, se diminuir para seguir um padrão social deve saber como é difícil se libertar dessas amarras. Esse é um livro de vários encontros e desencontros, de como a vida passa rápido e quando nos dermos conta não teremos vivido nada que sonhamos. É acima de tudo um alerta de que sempre haverá tempo para fazermos nossas próprias escolhas e abraçarmos a vida.

anajuliamanfroi 17/04/2020

Fantástico!
Estou encantada com a escrita dela! Nunca tinha lido um livro que a personagem principal era mais velha. Achei tão sensível e emocionante. Coloca a gente para pensar sobre o "tarde demais". Simplesmente incrível!

Claudia 21/03/2020

Para os amantes de Bretanha
Esse foi o segundo livro da Nina que eu li. Como já era apaixonada pela escrita dela, mergulhei de cabeça no primeiro capítulo. A história é sobre uma mulher alemã que não aguenta mais sua vida, e decidi dar um fim a ela em Paris. Mas claro que ela não consegue (felizmente) e assim se dá início a jornada dela rumo ao Sul da França e seu autoconhecimento.
Ela reencontra a pessoa que ela era na infância, confronta a mulher que ela é agora e começa a moldar a mulher que ela quer ser. É incrível poder acompanhar o crescimento dela, seu florescer.
E claro que os outros personagens não deixam a desejar. Cada um mais cativante que o outro.

Fabi 10/03/2020

Encantada!
Nada me preparou para o que eu encontrei. Temos tantos personagens incríveis, com histórias de vida riquíssimas e com tantas lições que é impossível não sair marcando uma penca de quotes!

Marianne carrega em si a força, os medos, as frustrações e os anseios de muitas mulheres. Covarde?! Não. Real! Essa personagem é sensacional.

As descrições sobre a Bretanha e sua cultura, são um banquete à parte. No final do livro, ainda somos agraciados com algumas curiosidades e informações sobre a região.

Sei lá, talvez seja o momento da vida de cada leitor mas, ao contrário do que andei observando por aí, essa história me tocou, me encantou.

Comecei essa leitura para conhecer mais sobre a França, sobre a Bretanha. Terminei sabendo mais sobre mim mesma e que nunca é tarde demais para viver. Apenas leiam.

Resenha completa no Instagram: @acervoencalhado

Bell 04/02/2020

null
Uma história recheada de poesia, beleza, sensibilidade, romance, paixão e segundas chances.
Um romance diferente, a começar pela faixa etária dos personagens, em torno de 60 anos. Nos faz refletir: quantas vezes é possível recomeçar ao longo da vida?
Eu amei cada momento dessa leitura, me entristeci e me alegrei com Mariane, acompanha-la em sua busca por si mesma, me trouxe muitas lições.
A principal delas é que nunca é tarde pra recomeçar.

LU 23/01/2020

A mulher e suas amarras sociais
A história de uma mulher de 60 anos que se descobre livre e dona de suas vontades, apesar de todas as imposições da sociedade. Um romance cheio de realidade contemporânea. Além disso, as delicadas relações entre pessoas dos mais diversos tipos são abordadas com delicadeza e ternura. Embora em alguns momentos o texto (ou a traducao) pareça um pouco meloso demais (para o meu gosto), o todo vale muito a pena.

Solange.Campos 19/11/2019

Se descubra e se valorize
A história tem uma mensagem interessante de uma mulher que tenta se desvencilhar da prisão de um relacionamento e descobre o quanto é capaz de ser feliz.
Apesar de o enredo ser interessante, a leitura é meio enfadonha.