O maravilhoso bistrô francês

O maravilhoso bistrô francês Nina George

Resenhas - O Maravilhoso Bistrô Francês

waleska 03/01/2023

Superação
O livro conta a história de uma mulher que saiu de um relacionamento abusivo e encontrou dentro de si uma outra mulher, mais forte, corajosa, divertida etc.

Geovana534 28/12/2022

Comecei a ler imaginando um romance fofinho e logo nas primeiras páginas fui surpreendida.
Esse livro me despertou diversos sentimento, fui do amor ao ódio diversar vezes, quase larguei ele em algumas parte por raiva dos personagens. Mas, enfim, não é apenas um romance fofinho, mas aqueceu meu coração.
Não é tarde demais, nunca é.

Marcos 18/12/2022

Marianne vivia em um casamento sem amor. Após vários anos de infelicidade, ela sobe em uma ponte e se joga procurando o fim de seu terrível sofrimento, mas sua história só estava começando.

Ao cair e ser resgatada por um passante de barco, Marianne é levada a um hospital e logo conhece um restaurante chamado Ar Mor, onde suas perspectivas sobre o amor mudaram consideravelmente.

Ao lado de pessoas com personalidade marcantes e enredo detalhado em receitas saborosas e romances de suspirar, Marianne conclui que ela merece uma segunda chance para recomeçar e ser feliz. Buscando apagar um passado triste e tentando construir um presente feliz.

O livro é muito recomendado, principalmente para quem deseja uma experiência nova de livros com pegada francesa e romances que saem dos trilhos. Por conta disso, eu dou ????

vitória 28/11/2022

Tinha poucas expectativas pra esse livro, mas me surpreendeu demais. A história da Marianne, todo o processo de autoconhecimento e amor próprio que ela passa é muito lindo de ver. Fiquei muito emocionada em algumas partes, recomendo muito!!!!

Monique Rochneski 09/10/2022

Um romance leve para manter na mesa de cabeceira mas nada arrebatador. Uma história cativante com escrita corriqueira

Bellallalis 21/08/2022

Gostei
Uma puta lição em que mostra tanto que nunca é tarde de mais para ser feliz.
Adorei a Marianne e como ela melhora com o tempo.
Adorei como ela se descobre aos poucos
Adorei que o livro também não se foca apenas na Marianne, mas em todos ao seu redor.

Marina.Anicet 19/06/2022

Leitura gostosa
Um livro rápido de ler. Da uma quentinho no coração. Relembra que nunca é tarde para mudar e para ir atrás do amor verdadeiro.
Um livro muito bom de final de semana.

Geovanna.Cookie 06/06/2022

O Maravilhoso Bistrô Bretão
Eu adorei o livro e recomendo a todos que precisem de uma leitura pra levantar os animos.
Marianne foi uma sombra de si mesma a vida toda a ponto de ficar tão infeliz que se jogou de uma ponte para por fim a tudo.
Ela foi salva e hospitalizada. Depois disso uma série de consciências a levou até Kerdruc, uma cidade francesa sim, mas também Bretã.
Adorei saber mais sobre a cultura da Bretanha (Que eu achei que tivesse morrido a muito tempo) parece tudo saido de um conto de fadas, eu com certeza iria passear por lá.

Carolina Nanya 24/05/2022

Bem levinho, como uma leitura de férias deve ser
Gostei: alto astral, cativante, mistura várias línguas diferentes (pequenos trechos, facilmente compreensíveis dentro do contexto). Recomendo !

Jackcoriolano 17/05/2022

O maravilhoso bistrô francês (Nina George)
O maravilhoso bistrô francês, de Nina George, publicado pela editora Record, é um romance contemporâneo para quem gosta de conhecer outras culturas e para quem busca reflexão, além da leitura.

É a história de Marianne Messmann, que ao chegar aos seus sessenta anos, percebe que passou pela vida sem viver de fato. Seu casamento, sua vida, suas desistências, tudo pesa tanto que, em plena viagem a Paris, resolve cometer suicídio.

Ela é salva do afogamento, porém o episódio é o início de um recomeço, a princípio incerto, numa cidade da Bretanha. O caminho de retorno a si, de autoconhecimento, vai se desenhando ao longo do livro, assim como vamos conhecendo outras personagens.

O maravilhoso bistrô francês é uma história repleta de referências à cultura celta, conhecemos danças, festas, comidas, costumes, o orgulho bretão e crenças, assim como referências à Avalon, Merlin e cia.

É um livro complexo e com gatilhos sensíveis, além do suicídio, logo no primeiro capítulo, se fala bastante em morte, fim e chances perdidas. A escrita não é muito fluída, pois a autora insere personagens ao longo da história que, num primeiro momento, não conseguimos conectar à história principal, só conhecemos os propósitos mais capítulos a frente. Isso me fez reler alguns parágrafos, em algumas passagens, para conferir se não havia perdido alguma coisa.

No geral, é um livro bom, com muitos quotes maravilhosos, com lugares e personagens interessantes, vale a leitura.

Ferdy 10/05/2022

Adorei que a história teve o foco em adultos maduros, vários personagens já passavam dos 60 anos, e assim fugiu do clichê de mocinha + mocinho apaixonados em Londres e/ou Nova York. Uma história com muitas possibilidades de (re)encontros, em um lugar com muita coisa bonita, a Bretanha. A história flui, você fica conectado com todos os personagens, valeu a leitura!