O maravilhoso bistrô francês

O maravilhoso bistrô francês Nina George

Resenhas - O Maravilhoso Bistrô Francês

guimpinheiro 30/01/2022

Sempre há tempo para mudar
Há muitas histórias sobre pessoas se redescobrindo no início da vida adulta muitas outras ao longo de seus 40 anos de idade, quando se percebe que metade de sua vida já passou por você.

Porém é mais raro uma história de alguém mudar tão radicalmente com 60 anos, ainda mais quando se acredita que tudo que poderia ser vivido, já foi.

Marianne é essa pessoa, e a acompanhamos por uma jornada de autoconhecimento e de esclarecimento para o leitor de que sempre há tempo para mudar.

Em uma leitura muito charmosa da região da Bretanha na França, a autora Nina George nos coloca em um cenário tão prazeroso que queremos nós mesmos largarmos tudo e mudarmos para o maravilhoso bistrô francês que se passa boa parte do livro.

Um livro aconchegante de alguém que decide seguir seu coração.

Júlia 21/01/2022

Lindo
Que história bonita e inspiradora. Em alguns momentos achei meio parado e me atrapalhei com a quantidade de personagens apresentados, mas é um história bonita, envolvente e inspiradora. Recomendo muito

Mica 04/01/2022

Review on @reading.with.mica
"How many detours, shortcuts and definitive changes of route can a woman take to find her way - and all because she adapts too early, falls too early on the tightrope of the moral code, defends herself against old perverts and if her servants - the mothers who want only the best for their daughters. And so she wastes a huge amount of time refraining from conforming to conventions. And then there is very little time left to correct fate. And yet the life of the determined woman is not a bed of roses. it is a cry, a battle, it is a daily preparation against accommodation."

Laryssa.Luna 25/12/2021

Ótimo livro
Os livros dessa escritora são ótimos! Esse fala um pouco da vida e como nós perdemos dela. O reencontro de marianne com a vida é lindo

alinetiemi 12/10/2021

Fico triste em dar uma nota tão baixa, já que a história da Marianne é incrível, com momentos marcantes e frases lindas, a autora nos entrega a história de uma mulher casada, cansada da vida que sempre viveu em busca de um recomeço.

A nota baixa vai porque, para mim, muitas personagens secundárias são apresentadas, deixando em alguns momentos muito confuso e enrolado. Confesso que nessa parte me decepcionei um pouco.

Gosto das informações extras e da entrevista com a autora, deu um ótimo complemento para o livro.

Ane 06/10/2021

Segundo livro da trilogia da finitude da Nina George
Conseguimos driblar o medo de alcançar nossos sonhos na meia idade?

A grande lição desse livro é: Nunca é tarde para (Re)Começar!

É uma história linda, com certeza é um dos livros que mais indico..

Dani.Santos 06/10/2021

Uma viagem deliciosa
É o segundo livro que leio da Nina George, e meu Deus, que escritora viciante! A Marianne é uma personagem interessante e nada óbvia. É uma mulher madura de 60 anos, que após uma atitude desesperada, embarca em uma jornada louca e corajosa, onde se redescobre como ser humano e como mulher. A narrativa é fluida, divertida, sensual e gostosa de ler.

Marcia.Cristina 11/09/2021

Coragem de seguir adiante
Quando li essa história, vivia uma aventura na vida e me identifiquei muito com a personagem principal. Mas a aventura dela foi bem mais gostosa e confusa que a minha... Quando é a hora certa de ser feliz? Amei tanto...

Carol 15/08/2021

Cansativo de ler, mas você sente que a história tem conteúdo
Dava pra ser melhor, mas é só bom
Muitos personagens, muitos detalhes... Tudo ficou meio jogado e perdido
JoAo.Vitor 15/08/2021minha estante
Você: muito bom, nota zero

Carol 15/08/2021minha estante
Tadinha da Marianne, pelo menos 3 ela merece

MãeLiteratura 12/07/2021

Delícia de livro!
Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura.

Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido.

O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem. Resolve conhecer o lugar pessoalmente.

"Na busca pela morte, encontrei a vida."

Sozinha e sem dinheiro, Marianne embarca para a maior e mais emocionante jornada da sua vida. Nesta aventura, ela terá a oportunidade de refletir sobre suas escolhas, repensar sua trajetória e aprender a realmente se conhecer.

O processo de autodescoberta é maravilhoso e vamos acompanhar o desabrochar desta mulher de 60 anos que viveu uma vida de privações, muitas sem necessidade, com um marido controlador e frio.

É muito reflexivo perceber o quanto a personagem é responsável pelas suas escolhas e como se acomodou numa vida sem perspectivas.

Gostei muito da forma que a autora encontrou para trabalhar esta temática e dar voz à esta mulher madura, mas ao mesmo tempo ingênua, que não se conhece, que nunca se permitiu sentir prazer.

A escrita da autora é bem diferente e no começo estranhei um pouco, mas depois achei deliciosa.

Este é um livro muito sensorial, cheio de cores, sabores e sons. Paisagens lindas e (re)descobertas maravilhosas.

Corri no Google para visitar as paisagens descritas e fiquei morrendo de vontade de conhecê-las pessoalmente.

Um livro com personagens bem construídos, que sonham, sofrem e que aprendem a lutar pelos seus desejos, sonhos e amores.

Uma delícia! Permita-se esta viagem você também, super recomendo!

site: https://www.maeliteratura.com/2021/07/o-maravilhoso-bistro-frances.html

Larissa 03/07/2021

Visitei a Bretanha da minha cama e meu sofá!!! Visualizei mais um vez lugares, senti sabores e até sonhei que comia uma ostra a beira da praia. Mas, o mais importante que esse livro me trouxe foi não se perder, quando se ama, se casa ou se vive com alguém por anos o importante é não se perder!!! Não esquecer que você é, finque-se você gosta é de ser você!!

Marcos.Rodrigues 15/06/2021

Marianne vivia em um casamento sem amor. Após vários anos de infelicidade, ela sobe em uma ponte e se joga procurando o fim de seu terrível sofrimento, mas sua história só estava começando.

Ao cair e ser resgatada por um passante de barco, Marianne é levada a um hospital e logo conhece um restaurante chamado Ar Mor, onde suas perspectivas sobre o amor mudaram consideravelmente.

Ao lado de pessoas com personalidade marcantes e enredo detalhado em receitas saborosas e romances de suspirar, Marianne conclui que ela merece uma segunda chance para recomeçar e ser feliz. Buscando apagar um passado triste e tentando construir um presente feliz.

O livro é muito recomendado, principalmente para quem deseja uma experiência nova de livros com pegada francesa e romances que saem dos trilhos. Por conta disso, eu dou ????

Carla.Ribeiro 10/06/2021

Quantas vidas podemos viver em uma vida só?
Mas que deleite é ler mais um livro de Nina George, digo sem pestanejar que a mensagem é tão linda que merece ser lido e passado para outras pessoas lerem. Nesse livro somos apresentadas a uma protagonista que vive uma vida sem sabor, sem amor, sem alegria, e, depois de alguns acontecimentos por assim dizer ela decide viver novamente uma nova vida com os seus tantos anos de vida. É um livro delicioso que mostra que nunca é tarde para a gente se amar e para voltar a viver

Raíssa 02/05/2021

Um livro que mostra que não existe idade para o amor
Marianne é uma senhora apaixonante que descobre o que é viver só depois dos 60 anos. Ela nos mostra que nunca é tarde para se conhecer e se permitir amar.

Aqueles romancem que aquecem o coração e que não dão vontade de parar. Um bom jeito de viajar e conhecer um pouco da Bretanha, na França.

Nanda 29/04/2021

Marianne é simplesmente incrível. Quando vemos sua libertação de uma vida inteira prisão é libertador para o leitor também, ela descobrir que a vida é muito divertida e inesperada. Esse livro é um lembrete que a vida não para quando completamos 60 anos.

Objs: Sexualidade na velhice existe e é necessária.