A Força Que Nos Atrai

A Força Que Nos Atrai Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Força Que Nos Atrai

Keylla 16/06/2020

A força que nos faz terminar o livro em um dia!
Assim como em outros romances da autora, o enredo aborda o drama vivenciado pela perda e corações partidos. A trama denota a história de Lucy, uma jovem que perdeu a mãe muito cedo, mas carrega consigo a energia necessária para conceder forças à sua irmã, cuja batalha pessoal consiste em uma luta contra o câncer. Neste ínterim, mesmo diante de circunstâncias trágicas, Lucille emana um sentimento de gratidão baseado na crença de que tudo acontece por uma razão “Maktub: estava escrito”, este é o seu lema. Logo, falando em acasos, surge o enigmático, sombrio, grosseiro e frio, Graham Russel. Também familiarizado com a perda, testemunhou inúmeras vezes aqueles que amava e faziam parte de sua vida, partir em um segundo. À medida que Lucy irradia pureza, positividade, luz e se não se deixa abalar pela crueldade do mundo, Graham possui amarras emocionais decorrentes de traumas da sua infância que são pilares para a construção de uma barreira impenetrável. Ao desenrolar do escrito, os protagonistas descobrem em meio às suas diferenças, a cura proporcionada pela característica mais bonita do amor: a resiliência. Portanto, garantem um final típico de Brittainy C. Cherry.
Apesar de seguir o mesmo padrão marcado por personagens opostos, tragédias e relacionamentos impossíveis, a autora foge da previsibilidade. A escrita bem estruturada da obra permite que todas as sensações vividas pelas figuras principais sejam sentidas pelo leitor com intensidade. Logo, consiste em uma leitura profunda, mas bastante fluida, ressaltada por trechos divertidos intercalados às passagens avassaladoramente dolorosas que propiciam inúmeras lições. Dessa forma, o enredo marcante consegue conduzir o leitor a concluir rapidamente e de modo imperceptível, a leitura das quase 300 páginas que constituem o livro.
Grazi 16/06/2020minha estante
AMO.

Keylla 16/06/2020minha estante
Perfeito! Não foi o meu primeiro contato com a autora, mas é o meu favorito escrito por ela até o momento.

Grazi 16/06/2020minha estante
Os da série elementos foram os primeiros que eu li e logo me apaixonei. Mas amo TODOS!

Juu 27/09/2020

Maktub
Simplesmente maravilhoso, terminei com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto.

NiriSiri 23/02/2020

Várias emoções ao ler. Gostei!

Grey 10/05/2020

Maktub
E é assim, com uma única palavra a melhor forma de descrever a história desse livro: Estava escrito!
Ele não é um livro arrebatador. Ele te conquista, paulatinamente... Vai te mostrando os personagens, suas dores, seus amores... E então, te ganha.
O que me conquistou foi a simplicidade de descrever os sentimentos e até, a ausência deles. A autora foi bastante sútil no desenvolvimento desse romance. Essa relação, que outrora não me faria bem, não a aceitaria de bom grado, foi construída de tal forma, que era impossível ter Graham sem ter Lucy.
Eles eram completamente diferentes, e por isso, eram completos juntos.
Essa é a história de uma garota que sentia demais.
E de um menino, que achava, não ter forças pra sentir mais nada.... Até sentir tudo.

Nathalia.Sabino 21/05/2020

Personagens assombrados pelo passado e romance de fazer suspirar
Com uma escrita poética, Brittainy C Cherry nos envolve em uma linda e sutil história de amor. Mesmo não sendo fã desse gênero, me vi completamente cativada pelos personagens e por suas histórias, devorando avidamente as páginas.

O romance desse livro ocorreu de uma forma linda e natural. A autora soube equilibrar todos os elementos da história: romance, drama e mistério, tornando a leitura desse livro muito viciante.

O livro explora o relacionamento fraternal em suas duas faces: o do amor incondicional que leva um homem à sua redenção e o de um pai abusivo que deixa marcas terríveis na alma de seus filhos.

Com personagens assombrados pelo passado e reféns dos acasos do presente, Brittainy tece em “A Força Que Nos Atrai” uma história de amor proibido capaz de nos fazer suspirar e se apaixonar perdidamente.
Recomendo para quem adora ler livros de romance recheados de dramas e emoções.

site: https://www.instagram.com/p/Bybm_ith18b/

Nete 15/09/2020

Que história!
Eu já tinha lido livros emocionante, mas esse que.livro, que história, que amor! Um homem triste recluso nos seus sentimentos, que sente muita magua pela forma como foi tratado pelo pai no passado, ela uma mulher que vê a bondade, o amor e felicidade nas pequenas coisas da vida e leva luz para as trevas da vida dele quando ele mais precisa. Eles vão enfrentar o preconceito e as incentezas que o amor traz. No final tudo fica ótimo. Como diz ele em uma de suas falas " em fim viveram felizes para sempre".

Sah 25/10/2017

Naturalmente lindo
Minha expectativa estava bem baixa e adiei bastante terminar a série, pois só gostei do livro 1 (O ar que ele respira) e detestei o 3°(No silêncio das águas). Mas esta 4° história me surpreendeu.

Não sei se estou mole demais, mas chorei o tempo todo, do primeiro ao último capítulo. Mas não é porque a história é dramática, nem muito triste, ou cheia de tragédias que te fazem querer cortar os pulsos (normalmente de raiva). E sim porquê é simplesmente muito sensível.

O relacionamento entre Lucy e Graham evolui de forma natural, sendo construído pelas atitudes e emoções. Os personagens secundários são muito bons e importantes. A trama foi bem construída, embasando bem os fatos sem ser muito previsível. Cheia de detalhes apaixonantes.

Nesta história não temos os disparates comuns da autora, como o casal se separando por anos e bla bla bla ou fazendo algo que magoe o outro de propósito etc. A trama segue uma sequência natural e apaixonante. Mas tem aquele epílogo fofinho que todos amamos.

Simplesmente amei esse livro. Não sou fã da autora, mas este livro me conquistou e se tornou um dos meus favoritos.

Be Happy! Have Fun!!!
Thay Ribeiro 10/11/2017minha estante
Kkk amei a resenha ??? eu amei o 1° tbm.
Não está mole não rsrs chorei com esse livro. Único na vida que chorei. Lindo demais e se tornou um dos favoritos

Sah 10/11/2017minha estante
Awnt! Brigada... eu sou chorona, então me derreto em quase todos os livros que leio kkkkkk

Mariana.Pacheco 15/11/2017minha estante
exatamente! eu li o primeiro e amei, os outros dois me deixaram no bad tão terrível, só trauma e eu achei que já estava em depressão prestes a nunca mais ler um livro da da autora até dar a chance pro último e é lindo! sem arrependimentos!

Day Nandes 05/12/2017minha estante
Eu nem sabia que era uma série,,, kk vou começar de trás pra frente então,

Leituras da Tchella 15/01/2018minha estante
Chorei horrores tambem gata !!!! Adorei sua resenha ! fiquei super emocionada com a história, mas todos sentimentos bons, é um livro inspirador sobre o amor e sua pureza.. quero acreditar que ainda exista tais sentimentos no nosso mundo real !!! Bjs

likaar 18/04/2018minha estante
Claramente eu lendo!
Chorei o tempo todo. Um romance delicado e cheio de sensibilidade.
Muito amor.

Sobre a série: o único que eu de fato odiei, foi o 2º.

Bianca.Almeida 29/11/2018minha estante
Coml vc fez para ler esse livro? Vc baixou em pdf pu comprou?

Fabiana.Milanezi 29/01/2019minha estante
Eu amei essa série de livros. Prefiro quando cada livro de uma série conta sobre personagens diferentes. Todos me comoveram de maneiras diferentes. O que mais que comoveu e me emocionou foi O Silêncio da Águas, o altruísmo da Maggie é lindo de se ver, se colocar em segundo plano em prol daqueles que se amam é raro de se ver. Quando alguém fala que não gostou do livro não consigo acreditar, já o reli duas vezes e o indico sempre. A forca que nos atrai é o segundo favorito. A evolução de Grahaam só nos prova que estarmos perto das pessoas certas é tudo nessa vida. Ele sempre esteve cercado das pessoas erradas e isso o fez ver um mundo de um jeito obscuro, mas ao conviver com alguém de luz o mudou de um jeito tão lindo. Recomendo essa série a todos, não tenham duvidas leiam..

Gabriela Grisa 06/02/2020

Simplesmente apaixonante
Meu Deus, o melhor livro da Brittainy, sério sem explicação o tanto que eu chorei e dei risada não se iguala a nenhum livro que li esse ano. Eu amei cada personagem, cada sofrimento e cada alegria. Um livro sobre aprender a ser feliz e sobre o quanto o passado influencia em nossa vida. Não tenho palavras pra dizer o quanto amei!

Jéssica Soares 17/06/2020

A Força Que Nos Atraí
É definitivamente o melhor livro de Brittainy C. Cherry e um dos melhores romances que já li.
Lucille e Graham são aquele tipo de casal que tem tudo para não dar certo, e ao mesmo tempo foram feitos um para o outro.
Lucy é pura como Graham a descreve, mas passa longe de ser uma mocinha frágil e passiva. Encara os problemas com um sorriso no rosto, mesmo que esteja desmoronando por dentro, e nos faz ver a vida por outra perspectiva.
Graham carrega traumas, mas ainda que diga não estar pronto para se libertar, não se esforça para torná-los um obstáculo capaz de destruir tudo que Lucy o faz sentir.
O relacionamento de Graham e Lucy evolui de maneira natural, e nos permite acompanhar o amadurecimento dos personagens sem que a historia pareça arrastada ou cansativa.

Uma leitura leve ainda que trate de temas complexos, divertida, romantica e profunda como poucos romances contemporâneos.

Alininha 16/07/2020

Maktub...
Último livro da série Quatro Elementos e, para mim, é foi o segundo melhor, ficando atrás apenas do Silêncio das Águas. Principalmente pelo toque de humor sarcástico que me fez rir várias vezes. Durante a leitura me peguei diversas vezes pensando "Quero ver como essa confusão vai se ajustar no final." e, acho que não poderia ter outro final. Esse é um daqueles livros para intercalar com aquele outro livro "pesado" que tira nosso sono, sabe? (se você como eu, do tipo piriguete literária, que ler 2, 3 ou mais livros ao mesmo tempo rs)
Um drama familiar e uma história bem contada que aqueceu meu coração. Fiquei apaixonada por Lucy e seu coração bom. Vale a pena a leitura e Já quero mais livros da Brittainy!!

aline.moraes.23 12/05/2020

Gostei muito!
Livro de leitura leve e gostosa. Possui drama na quantidade certa. Gostei muito da química entre o casal. O amor é construído devagar e vamos nos apaixonando junto com eles. Fiquei animada para ler os outros livros da série.

Bea 04/02/2020

APAIXONADA!
Fiquei com raiva de alguns personagens, mas vale muito a pena. Brittainy nunca decepciona, cada livro dela é um tiro no coração! leiammmmm.

Caio Mário 21/03/2020

Eu ainda fico encabulado como uma autora pode ser tão perfeita. Espero pelo dia que algum outro livro dela irá superar Sr. Daniels, porém, esse livro aqui é muito bom, assim como os outros. Gostei muito dos personagens, foram muito bem construídos.

Thay 18/04/2020

O quarto livro da saga "Elementos" da Brittainny C Cherry "A força que nós atrai" ele traz dois personagens completamente diferentes. Ele traz Graham que é um cara acostumado com as pessoas que o abandonam e sofre ppr um passado sem uma relação saudável com o pai fazendo com que ele se feche para todos os tipos de sentimentos. E ele traz Lucy, uma garota que apesar da vida colocar as dificuldades no seu caminho, ela não deixa se abalar e continua firme e forte tirando sua força exatamente dos seus sentimentos.

Depois de ler os três primeiros livros, a leitura desse quarto me deixo um pouco decepcionada com a escrita e com o desenvolvimento da história. Acredito que ela poderia ter se aprofundado mais em relação aos que os personagens principais sentem e acreditam e em relação a história acredito que poderia ter sido desenvolvida de forma mais profunda. O livro é bom, mas acredito que em comparação aos outros 3 livros da série ele ficou bem atrás, principalmente em relação a desenvolvimento no geral.