A Força Que Nos Atrai

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Força Que Nos Atrai

Alane.Sthefany 17/02/2022

A Força Que Nos Atrai ? Brittainy C. Cherry
Graham tem um passado perturbado com o pai (Kent), fazendo com que todos que estão a sua volta, o deixe sozinho, sem ao menos olhar para trás.
Ele conhece Jane (Lyric), se casam, mas os dois não se amam, nem pretendem terem filhos e vivem apenas para o trabalho.
Apesar disso, Jane acaba engravidando.

Graham está passando pelo luto, ao perder o pai, e para o velório, ele faz uma encomenda de flores, em uma floricultura, na qual a Lucy é uma das donas, juntamente com a sua irmã, Mari.
No velório do pai, Graham acaba conhecendo a Lucy, e os dois têm seus destinos se colidindo.

Devido algumas circunstâncias que vieram a tona, no velório do pai do Graham, a Jane tem um parto prematuro, deixando a filha em uma luta pela própria vida.
Ela abandona o Graham e a filha.

E a Lucy, que até então não sabia do paradeiro da irmã, acaba descobrindo que além de ser uma mulher casada, ainda está a espera de um filho, e ao ver a mesma deixando para trás a própria filha e o marido naquele estado, sensibilizada acaba ajudando, estendendo a sua mão para confortá-los, prestar apoio, oferecendo um ombro amigo.

Sinceramente, eu esperava mais, por ser o último livro da série Elementos, principalmente depois do terceiro livro da série que eu li (O Silêncio das Águas), que eu amei, foi uma leitura agradável, mas eu achei que tiveram vários pontos soltos na história, coisas não resolvidas e mal desenvolvidas.

O plot twist para mim, foi péssimo, acabou com o livro, literalmente.
(Quem leu, irá entender ao que eu me refiro, sério isso ??? Qual foi a necessidade ?)
Muito fora da realidade. Não sei se a autora quis fazer algo chocante, e foi, mas chocante de tão ruim ?

Amei a personalidade da Lucy, e do Oliver ??
O Graham também é um amor de pessoa, ele só queria que alguém realmente ficasse ao seu lado, já que todos o abandonavam no final ??
Lucy e Graham
Torci bastante pela felicidade e o grande final feliz dos dois ?

O Pai do Graham (Kent) e a irmã mais velha da Lucy (Lyric), a raiva que eu passei com esses dois, não está escrito.

?? Spoiler ??

. Série Elementos (Livro 4)
. Série Finalizada ??????
. Trechos preferidos ????

O DNA me dizia que ela era minha
irmã, mas suas palavras me faziam acreditar que éramos completas
estranhas.
Mesmo
sabendo que a morte seria apenas o próximo capítulo em sua bela
biografia, isso não facilitava as coisas. No fundo, eu sabia que cada
abraço poderia ser o último, que cada palavra poderia ser um
adeus.
[...]
É engraçado, não é? Como o anjo de uma pessoa pode ser o
maior demônio de outra.
[...]
Estou preocupado com as futuras gerações.
? Não fique; a geração anterior à sua se preocupou com você
também.
???

[...]

? Sinto muito por sua perda.

? As pessoas morrem. É um aspecto bastante comum na vida.
? Sim, mas isso não torna as coisas mais fáceis e, por isso, eu
sinto muito.

[...]

(Amei esse primeiro diálogo entre os dois) ??

? Sinto muito por seu pai
? Está tudo bem. As pessoas morrem.
? Eu não sinto muito pela morte dele. Eu sou uma
dessas pessoas que acredita que a morte é apenas o começo de
uma nova aventura. O que eu quis dizer é que sinto muito por ele
não ter sido para você o mesmo homem que foi para o restante do
mundo.

[...]

(Ela usando as palavras dele ? e ele todo sem jeito) ???

? Sinto muito.
?Tudo bem. Alguém me disse uma vez que as pessoas morrem,
que é um aspecto bastante comum da vida.

[...]

?Eu odiava o meu pai e, há algumas noites, ele faleceu. Ele
foi o meu maior demônio, meu grande monstro e o meu verdadeiro
pesadelo. Ainda assim, quando ele se foi, tudo ao meu redor, de alguma forma, desacelerou, e sinto falta das recordações que nunca
existiram.?

? Lucille ? chamei, ajeitando a gravata. ? Um pequeno
conselho.
Sinta menos ? falei. ? Não permita que os outros mexam
com as suas emoções desse jeito.
? Desligar os sentimentos?
Assenti.
? Não posso ? justificou ela, levando as mãos ao coração e
balançando a cabeça. ? Eu sou assim. Sou a garota que sente
tudo.
? Então o mundo fará de tudo para torná-la um nada. Quanto
mais sentimentos você oferecer a ele, mais ele tirará de você.
Acredite em mim. Junte os cacos e siga em frente.
Não estou aqui
para substituir sua mãe. Sei o quanto ela significa para você, e não
é o meu desejo tomar o lugar dela. Mas espero que, um dia, de
alguma maneira, você encontre um lugar no seu coração para mim
também, porque assim são os corações. Quando você pensa que
eles estão completamente preenchidos, de alguma forma, você
encontra um espacinho para um pouquinho mais
de amor.
[...]
Ele não tem ideia de quem você é, o que não é
uma surpresa, porque ele parece ser tão arrogante que não tem
tempo para se concentrar em mais ninguém.
A vida é curta, e
nunca sabemos quantos capítulos ainda restam em nossas
histórias, Graham. Viva cada dia como se fosse a última página.
Viva cada momento como se fosse a última palavra.
[...]
Não deveríamos nos sentir dessa forma.
Não deveríamos ter nos apaixonado um pelo outro.
Ainda assim, a força que nos atraía parecia irresistível.
[...]
Às vezes, o nosso coração anseia por um grande romance, mas
o mundo só nos proporciona um pequeno conto. Às vezes, quando
queremos que algo dure para sempre, só temos alguns poucos
segundos.
[...]
Você não é idiota. Você só confia muito
nas pessoas, o que é um milhão de vezes pior.

? Você vai ficar aqui. Essa é a
sua casa.

Casa.
Se ele me conhecesse, saberia que, durante toda a minha vida,
nunca tive uma casa, estive sempre me mudando. Nunca criei
raízes em lugar algum, e quando chegava a hora de me mudar, não
havia nada que eu pudesse fazer.
[...]
Eu já sentia saudade dele. Já sentia sua falta,
embora ele estivesse ali, na minha frente. Eu podia esticar a mão e
tocá-lo, mas, por alguma razão, ele parecia cada vez mais distante.
? Esse é nosso final feliz? ? perguntei suavemente, encostando
meus lábios nos dele.
? Não, meu amor, esse é só o nosso primeiro capítulo.
Quando ele me beijou, eu podia jurar que, na escuridão da noite,
havia sentido o calor do sol.

?? Lucy & Graham ??

Keylla 16/06/2020

A força que nos faz terminar o livro em um dia!
Assim como em outros romances da autora, o enredo aborda o drama vivenciado pela perda e corações partidos. A trama denota a história de Lucy, uma jovem que perdeu a mãe muito cedo, mas carrega consigo a energia necessária para conceder forças à sua irmã, cuja batalha pessoal consiste em uma luta contra o câncer. Neste ínterim, mesmo diante de circunstâncias trágicas, Lucille emana um sentimento de gratidão baseado na crença de que tudo acontece por uma razão “Maktub: estava escrito”, este é o seu lema. Logo, falando em acasos, surge o enigmático, sombrio, grosseiro e frio, Graham Russel. Também familiarizado com a perda, testemunhou inúmeras vezes aqueles que amava e faziam parte de sua vida, partir em um segundo. À medida que Lucy irradia pureza, positividade, luz e se não se deixa abalar pela crueldade do mundo, Graham possui amarras emocionais decorrentes de traumas da sua infância que são pilares para a construção de uma barreira impenetrável. Ao desenrolar do escrito, os protagonistas descobrem em meio às suas diferenças, a cura proporcionada pela característica mais bonita do amor: a resiliência. Portanto, garantem um final típico de Brittainy C. Cherry.
Apesar de seguir o mesmo padrão marcado por personagens opostos, tragédias e relacionamentos impossíveis, a autora foge da previsibilidade. A escrita bem estruturada da obra permite que todas as sensações vividas pelas figuras principais sejam sentidas pelo leitor com intensidade. Logo, consiste em uma leitura profunda, mas bastante fluida, ressaltada por trechos divertidos intercalados às passagens avassaladoramente dolorosas que propiciam inúmeras lições. Dessa forma, o enredo marcante consegue conduzir o leitor a concluir rapidamente e de modo imperceptível, a leitura das quase 300 páginas que constituem o livro.
Grazi 16/06/2020minha estante
AMO.

Keylla 16/06/2020minha estante
Perfeito! Não foi o meu primeiro contato com a autora, mas é o meu favorito escrito por ela até o momento.

Grazi 16/06/2020minha estante
Os da série elementos foram os primeiros que eu li e logo me apaixonei. Mas amo TODOS!

Alexandre.Ricarte 31/01/2021minha estante
Me deu ainda mais vontade de ler. Obrigado

Chaiane @abrigodoleitor 28/05/2021minha estante
Descreveu exatamente o que senti

Regina.Filgueiras 01/09/2021minha estante
Um livro muito envolvente! Apaixonante!

Dani 08/01/2022minha estante
Nossa deu ate vontade de ler

Pom 08/01/2022

Muito envolvente!
Quase terminei esse livro em um dia de tão rápida que é essa leitura, só não terminei porque tinha outras coisas pra fazer.
Amei o primeiro encontro deles e como eles são o completo oposto um do outro. Eles vão se conhecendo bastante ao longo do livro pra realmente criar esse sentimento que eles acabam tendo um pelo outro. Amei que eles são bem maduros pra lidar com tudo.
Me identifiquei muito com a Lucy, ela é bem animada e sempre tenta ver o lado bom das coisas, isso fez com que eu gostasse bastante da personagem. Amei o relacionamento dela com o Graham. Falando em Graham, eu amo personagens sérios e de poucos amigos, isso fez com que eu gostasse muito dele.
Mas definitivamente o meu personagem favorito foi o Professor Oliver, que homem encantador!!! Tudo que ele falava eu amava ou dava muito risada.
A história é muito envolvente e os segredos que vão sendo revelados me surpreenderam.
Gostei bastante do livro!!

Juu 27/09/2020

Maktub
Simplesmente maravilhoso, terminei com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto.

Thaissa 22/01/2023

Incrível, super recomendo, leitura muito boa. Adorei o casal e o desenvolvimento da história foi perfeito. ??
Ally 22/01/2023minha estante
Fiquei desanimada da série pq odiei O silêncio das águas, esse aí tá quase criando mofo no meu guarda roupa

Mendonca_mai 25/01/2024

OK, Isso Não É Um Pôster de Academia
Finalmente, um livro desta série que não me fez querer jogá-lo pela janela! Foi uma leitura facilmente devorável e uma experiência muito agradável. Minha única reclamação diz respeito às capas dos livros desta autora. É uma estratégia bastante apelativa, e quase desanimei pensando que era apenas mais um romance com enredo de novela das três da tarde. Contudo, decidi dar uma chance, e valeu a pena.

Então, não julgue este livro pela capa; a história é, de fato, muito boa. É uma pena que a autora pareça ter deixado para escrever algo decente apenas no último livro da série, mas como diz o ditado, "melhor tarde do que nunca". Para aqueles que buscam uma leitura que vá além do convencional, este livro é uma ótima escolha.
Fabio 26/01/2024minha estante
KKkkkk adorei o titulo!!!!!

Mendonca_mai 26/01/2024minha estante
Muito obrigada kkkk

Gabriella.Thomaz 27/10/2023

Que livro incrível!
É um romance proibido - slow burn - e, sim, eu fui contra os meus valores e torci muito para eles ficarem juntos.

Os protagonistas são tão diferentes, mas se completam de forma linda. Lucy é um ser de luz e Graham é feito de sombras. Ele é um escroto no início, mas sua evolução é notória durante o livro.

Talon trouxe um brilho e uma doçura a mais para a história. E eu amei o Ollie e sua família.

O enredo é impecável, os personagens muito bem construídos e a leitura extremamente envolvente.

É sobre recomeços, sobre amadurecimento, sobre perdão e sobre amor verdadeiro.

O livro nos mostra que não existe nada melhor do que estar com quem a gente ama, que até as almas mais sombrias podem ser salvas, que o certo e o errado é muito relativo e que devemos sempre seguir nosso coração.

É lindo, é forte, é emocionante. Me fez refletir muito e se tornou meu favorito da série.

Renata Floro 06/12/2021

Nesse livro conhecemos Lucy, uma mulher livre, apaixonada pela vida, falante e intensa e tem um vibe bem hippie, ela ama sua família, composta pela sua irmã Mari, que é seu porto seguro e Lyric, que é diferente demais das duas irmãs.

Do outro lado, temos Graham Russel, um escritor famoso, mas com o coração completamente fechado para o mundo, ele é casado com Jane, onde vivem um casamento sem amor e vê sua vida virar de ponta a cabeça quando sua esposa o abandona com a filha prematura correndo risco de morte.

Abandonado, ele precisa enfrentar os desafios de ser pai solteiro e a única ajuda que surge é a de Lucy, irmã de sua esposa, que ele pouco conhece. Os dois são completos opostos, mas os cuidados com a bebê acabam os aproximando e aos poucos Lucy consegue ir derretendo o coração gelado de Graham e coisas muito lindas podem acontecer para os dois, isso se o passado não colocar tudo a perder.

Ai gente, o tanto que amei esse livro não está escrito, quer dizer, vai estar agora né? haha sério, sabe um livro que te prende desde a primeira páginas e tem todos os pontos (na minha opinião) para um livro perfeito? Ele é narrado do ponto de vista dos dois personagens, os personagens são bem construídos, tem drama, tem cenas divertidas, tem momentos de arrancar lágrimas, ou seja, tudo que me faz dar coração para um livro!

Foi meu primeiro contato com um livro da Brittainy e não tinha como ser melhor, simplesmente já quero ler tudo dela. Ela soube muito bem construir os personagens, principalmente o Graham, ele tinha tudo para ser um personagem que eu iria odiar, mas ela conseguiu desde o primeiro momento de arrogância sorrir dele e querer abraçar, a autora soube fazer a gente ter empatia por ele ser assim e entender o porquê, principalmente porque tudo vai sendo explicado ao longo da história. É um livro de romance, mas que a gente vê que o foco não é só o romance e sim o crescimento dos personagens, e isso é demais!

userdabê 05/04/2022

eu te amo brittainy, eu te amo!!
esse livro>>> pqp sem condições
a cada página um quote diferente AAAAAAAAAAAAAAA

"maktub" ??

Polly Fariias 11/04/2022

Grahan e Lucy
Mais um livro da Britany que fez eu me apaixonar, pqp. Que história incrível, britany se foi difícil vc escorrer esse romance imagine pra quem é leitor, e se deparar c essa história incrível, com personagens de crianças que eu amo nos livros. Da série elementos esse livro ficou no topo.

KayIasmim 15/02/2022

"Eu sabia como um ótimo romance ganhava vida. Escrever não consistia apenas em reunir palavras sem qualquer relação entre si. Em um bom romance, cada frase era importante, cada palavra tinha um significado para o desenvolvimento da história. Havia sempre uma indicação sobre as reviravoltas do enredo e os diferentes rumos que a história tomaria. Se uma pessoa lesse com atenção, perceberia os sinais. Seria capaz de saborear a essência de cada palavra e, no final, seu paladar ficaria satisfeito. Uma boa história sempre tinha uma estrutura. Mas a vida não era uma boa história. A vida era uma confusão de palavras que às vezes davam certo juntas, outras vezes, não. Era uma mistura de emoções que dificilmente fazia sentido. O primeiro manuscrito de um romance, cheio de rabiscos e frases riscadas, todas escritas com giz de cera.
Não era uma história bonita. Não havia qualquer aviso. Não era fácil. E quando a novela da vida real queria acabar com você, ela simplesmente arrancava o ar dos seus pulmões e deixava o seu coração sangrando para os lobos."

estanted4ari 18/10/2021

A FORÇA QUE NOS ATRAI (COLEÇÃO ELEMENTOS 4)
FINALIZADO O ÚLTIMO LIVRO DA SÉRIE ELEMENTOS (muitos emojis tristes,emojis apaixonados e assim sucessivamente)

Que surreal todos as histórias que li até agora. A Brittainy foi genial em pegar uma idéia existente e transformar em livros. É claro que tive meus preferidos mas os quatros vão estar entre meus favoritos e desejados.

É impressionante em como todos os livros da Brittany sempre consegue me comover, rir a beça e me comover novamente. Quero ter todas as oportunidades de ler todos seus livros, os futuros que viram e reler todos eles também.

Queria falar resumidamente sobre essa última história, nosso elemento terra. Graham e Lucy também não se conheciam como todos os casais anteriores da série. Lucille é doce, gentil e inocente.

Já Graham é bruto, fala a verdade em qualquer circunstâncias, então imagina esses dois juntos? Meio impossível de imaginar mais um velório, um bebê e jardinagem fará tudo mudar.

Esse último livro e o primeiro livro tiveram mais pegada enemies to love na minha opinião. Já o segundo e terceiro os personagens se deram bem logo de cara. Mais todos os livros tem sua tensão.

Mariana 13/08/2021

e a Brittainy faz tudo dnv, comecei a ler com poucas expectativas mas nas primeiras páginas achei oq eu estava procurando a dias pra sair de um ressaca literária, eu me apaixonei pelo enredo foi meio apressado mas valeu a pena. eu tô em êxtase ainda, não superei essa história, te amo Brittainy.??

Sa 22/09/2021

Maktub
"? Maktub. Significa ?está escrito?, tudo acontece por uma razão."

Eu nem sei como explicar esse livro. Comecei ele ontem e terminei agora com certeza que esse é mais um favorito.

Esse livro me pegou pra ele, porque ele estava na minha lista de leitura apenas por causa de que era uma sequência, e eu gosto muito da autora. Mas ele me mostrou que o amor está em lugares inimagináveis. Nem sempre está na certeza, está nas dificuldades.

Segurei muitas lágrimas durante a leitura, mas pra mim foi impossível não derrubar 3/4 delas no meu travesseiro. Por sorte eu estava sozinha e pude chorar em paz.

Essa história é sobre amor. Amor de verdade. Muito. Muito. Amor. Ela é a garota que sente tudo, ele é o que não sente nada.

A história é tão, tão, tão, tão, linda. Eu não só chorei, como ri muito também. Então não se preocupe com esse ser um livro triste, porque ele não é.

Só leia, só leia por favor. Eu sinto que nada que eu diga possa explicar a granditude desse livro.

"As pessoas só podem ficar sozinhas até o momento em que começam a se convencer de que merecem ficar sozinhas."
Hevilla Luisa 22/09/2021minha estante
Eu amo essa série da Bry?

Sa 22/09/2021minha estante
Sem palavras, ele é maravilhosa ;(