A Vida Sem Filtros

A Vida Sem Filtros Nah Cardoso




Resenhas - A Vida Sem Filtros


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


giulia.cecoti 20/12/2023

Banal, redundante, e bem bem simples
Bem... quero iniciar esta resenha falando que não li este livro por conta própria, e sim por conta de um trabalho de pv(projeto vida), não julgando quem leu por conta própria, pelo amor de deus, mas só estou dizendo que esse definitivamente não seria um livro que eu leria. Por alguns motivos, mas o principal é que eu não me dou bem com livros de auto-ajuda. Tendo isso em mente vamos lá...
O livro conta com "filtros", mas os "filtros" que a nah fala que são, na verdade são sentimentos. E a autora lida com eles de uma maneira tão simples. Ela diz que quando você está com medo as coisas ficam ruins, e quando você está feliz as coisas ficam boas, redundante de mais. É eu acho que redundante é a palavra chave para esse livro.
Ai fico eu pensando como seria "desligar" o "filtro", que na verdade é um sentimento, da tristeza. Como seria a sua vida se você não se permitisse ser triste, escutar uma musica da mitski, ler um livro dramático, ou chorar. Como tu será feliz sem ser triste?
E o que seria uma vida sem estes taos filtros? Como seria uma vida sem ódio, sem medo, sem angústia, sem tristeza?
Como você verdadeiramente saberá que está feliz se não se permite sentir um sentimento, upiz, ver através de um filtro ruim?
O livro é bem simples, ela diz que pra você ser feliz é só não ser triste e confiar em deus.... eu acho que não é simples assim em.
RESUMO:se você quiser respostas curtas e simples para problemas grandes e complexos, tá ai uma ótima indicação pra você
comentários(0)comente



RaynaraxSoares 14/12/2023

Esse livro me surpreendeu totalmente, não é nada do que eu esperava. Acho que todo mundo deveria ler. O livro fala sobre os filtros que colocamos na nossa vida (Medo, Rejeição, Raiva, Rótulos e Controle) e não conseguimos perceber o quanto isso nos faz mal. Na psicologia se assemelha muito com os ?pensamentos distorcidos?. Leitura fácil, cativante, e com muitas figuras lindíssimas.
comentários(0)comente



Deborah304 12/12/2023

Deus fez a vida sem filtro
Olha gostei do livro, não vou fala que amei.

E uma ideia bem legal sobre filtros, podemos ver que realmente vivemos a vida com vários filtros, sempre deixamos o filtro do medo nos tomar quando temos que toma uma decisão, deixamos o filtro da raiva em nós em muitos momentos também, temos que aprender a realmente a viver de uma forma mais leve.

Mas realmente gostei do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



laismzanardi 22/04/2023

Altos e baixos
Bom, esse livro tem partes boas e partes que eu não gostei tanto ou não concordei.
É um livro bem fácil de ler/entender, acho que a faixa etária do público alvo deve variar de 11 a 15 anos (ou menos, talvez).
A linguagem é bem informal e tem vários relatos pessoais da Nah, parece uma conversa entre amigos próximos. (Eu não curti tanto isso)
A Nah fala bastante sobre a escola Coexiste que ela faz parte (ou fazia, não sei) e sobre a forma como ela escolheu ver o mundo e a vida.
Por mais que ela cite passagens bíblicas ou algumas frases semelhantes a princípios bíblicos, não dá pra considerar um livro com ensinamentos cristãos, pois há divergência em relação a alguns pontos.
Muita coisa que ela levanta no livro faz bastante sentido, mas senti falta de algum embasamento de pesquisa/dado/ ou pelo menos a fonte do conhecimento que ela passou.
Algo muito massa que a Nah conseguiu passar no livro é que muitas vezes nossos sentimentos potencializam as circunstâncias que passamos e que a gente tende a se autossabotar ou a tentar negar que esses sentimentos/pensamentos estão lá (raiva, tristeza, medo,...) e mais, nós podemos escolher tomar o controle da situação e ver a vida de uma outra maneira.
comentários(0)comente



Simoesgiovana 02/04/2023

Pela capa imaginei que seria um livro mais interativo e conclusivo. Eu li esse livro pq minha escola pediu, mas se me perguntasse se eu leria de novo, eu com certeza ia dizer que NÃO.
Esse livro é enjoativo e cansativo. A escritora usou muito palavras utilizadas pelos "adolescentes de hoje em dia" e isso me fez perder todo interesse pelo livro. O fato dela usa os termos: mano do céu, vibe, meus amores...frequentemente fez com que o assunto importante, seja retratado de uma forma inapropriada.
A autora fala sobre como lidar os sentimentos e tirar o "filtro" das pessoas, mas ela não explica diretamente como fazer isso, ela conta muitos fatos da vida dela (e que nem sei se são reais) e não da soluções. Ela só termina o capítulo dizendo :" então meus amores, se vc tirar o óculos da tristeza seu coração vai transborda de amoooor!!!". Outra coisa que perdeu totalmente o sentido foi a palavra "amor", ela diz isso com tanta frequência que não consegui identificar o que realmente significava. Bom, esse foi meu ponto de vista com esse livro. Não leria de novo (só se fosse obrigada) e não recomendaria para ninguém.
comentários(0)comente



Marina516 30/03/2023

Minha opinião
Não é um livro que eu leria, nem que eu recomendaria.
Eu só li pq a escola pediu. Não é o tipo de livro que eu gosto. A escrita não é boa, a autora não dá exatamente como se livrar dos filtros.
E a vida não é sempre perfeita.
Os termos foram muito repetidos como: mano do céu, meu amor e vibe. Juro que eu não aguento mais escutar ou ler a palavra amor de tanto que ela ?falava?.
Outra coisa é que o livro é longo ela poderi terminar o livro em menos páginas. Ela deu muitos exemplos e poucas soluções.
Então eu não recomendaria para alguém com menos de 10 anos, sinceramente, e se essa criança já tiver gosto pela leitura, eu também não recomendo. É basicamente um livro para vc iniciar na leitura, com uma linguagem bem infantil.
É possível ler o livro, porém ele não te dá aquela emoção e vontade de ler, que os outros dão.
comentários(0)comente



Letícia 29/03/2023

A VIDA SEM FILTROS
O livro não é de tudo ruim, a escrita é até que legal (me senti em uma ligação com alguém) e tem bastante imagem, mas definitivamente esse não é o tipo de leitura então não foi
algo que eu gostei muito, sendo bem sincera só li por conta que a escola pediu.
comentários(0)comente



Clara 29/03/2023

Li por causa do colégio e odiei, como odeio todos os livros que leio por causa do colégio, acho que o pior foi o "meu amor".
Marina516 30/03/2023minha estante
Nossa deu muito ódio, não aguento mais escutar as palavras amor, vibe, mano do céu e filtro??




byMary 18/03/2023

A vida sem filtros
Sendo direta, essa autora é basicamente a Poliana 2.0. Ela fala dos filtros e dos sentimentos, tudo bem sweetie e tals, mas tem vezes que a gente tem que aceitar que a vida tá uma bosta mesmo. Só li porque a escola mandou e não gostei muito porque não é o gênero de livro que gosto. A escrita é bem simpática e nas páginas tem muitas fotos da autora, ilustrações e desenhos. Mas não recomendo.
comentários(0)comente



luisinhams 11/10/2022

???
muito bom!!! recomendo demais a leitura que promove diversas reflexões profundas! A nah cardoso é uma ótima escritora, me surpreendeu demais
comentários(0)comente



Ana Pereira 07/08/2022

A proposta desse livro é fazer com que consigamos nos livrar dos filtros e viver na real, enfrentando os medos. Livrinho bem ilustrado e com boas mensagens de reflexão.
“O medo é a fonte de todos os filtros que nós colocamos em atividade quando não queremos olhar para algo e quando queremos distorcer o que está acontecendo de verdade.”
comentários(0)comente



Renan 22/04/2022

A vida sem filtros...
Gostei bastante da proposta do livro, a diagramação é ótima eu senti como se estivesse tendo uma conversa com a Nah, são questões muito importantes nos dias atuais, gostei bastante.
comentários(0)comente



looh 10/03/2022

A vida sem filtros
Quando li me ajudou muito a aprender mais sobre mim mesma e sobre o mundo, gostei muito da leitura e das ilustrações, livro muito bem feito e lindo.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR