A Vida Sem Filtros

A Vida Sem Filtros Nah Cardoso

Resenhas - A Vida Sem Filtros

Fran Ferreira 09/03/2020

Outra Forma de Ver a Vida.
Bom, pra mim, não foi um livro que me trouxe grandes aprendizados, na verdade, vi de uma outra forma, coias que venho aprendendo em 1 ano e meio de terapia. Por mais que pra mim não tenha "surtido efeito", sei que para algumas pessoas, o que a Nah Cardoso escreveu, pode ser a "virada na chave metal" que a pessoa estava precisando, e a partir daí, trazer resultados benéficos pra quem leu e estava precisando daquela forma de ver o mundo sem filtros.
Não acompanho a Nah, vi pouquíssimos videos dela na vida, mas pra mim, ela parece ser simples, legal e leal, acredito que o intuito do livro, foi para poder dividir com as pessoas, uma forma mais simples e livre de levar a vida, uma forma que na real, deveríamos por em pratica pro resto da vida.

RaynaraxSoares 14/12/2023

Esse livro me surpreendeu totalmente, não é nada do que eu esperava. Acho que todo mundo deveria ler. O livro fala sobre os filtros que colocamos na nossa vida (Medo, Rejeição, Raiva, Rótulos e Controle) e não conseguimos perceber o quanto isso nos faz mal. Na psicologia se assemelha muito com os ?pensamentos distorcidos?. Leitura fácil, cativante, e com muitas figuras lindíssimas.

Marina516 30/03/2023

Minha opinião
Não é um livro que eu leria, nem que eu recomendaria.
Eu só li pq a escola pediu. Não é o tipo de livro que eu gosto. A escrita não é boa, a autora não dá exatamente como se livrar dos filtros.
E a vida não é sempre perfeita.
Os termos foram muito repetidos como: mano do céu, meu amor e vibe. Juro que eu não aguento mais escutar ou ler a palavra amor de tanto que ela ?falava?.
Outra coisa é que o livro é longo ela poderi terminar o livro em menos páginas. Ela deu muitos exemplos e poucas soluções.
Então eu não recomendaria para alguém com menos de 10 anos, sinceramente, e se essa criança já tiver gosto pela leitura, eu também não recomendo. É basicamente um livro para vc iniciar na leitura, com uma linguagem bem infantil.
É possível ler o livro, porém ele não te dá aquela emoção e vontade de ler, que os outros dão.

Priii Reis 28/10/2021

Era pra ser um auto ajuda?
A melhor parte desse livro é quando ele acaba certeza! A linguagem é tão estranha e tenta ser informal mas acaba parecendo aquelas pessoas falsas que falam com apelodinhos carinhosos e uma animação que você diz: Não é possível ser assim o tempo inteiro. Ainda estou na dúvida se era um auto ajuda porque só li coisas óbvias e bem bestas que você ensina pra alguma adolescente de 12 anos que ainda está no início da vida e tal... Não entendi o público alvo parecia adulto e foi só abrir pra perceber que não, não mesmo!

byMary 18/03/2023

A vida sem filtros
Sendo direta, essa autora é basicamente a Poliana 2.0. Ela fala dos filtros e dos sentimentos, tudo bem sweetie e tals, mas tem vezes que a gente tem que aceitar que a vida tá uma bosta mesmo. Só li porque a escola mandou e não gostei muito porque não é o gênero de livro que gosto. A escrita é bem simpática e nas páginas tem muitas fotos da autora, ilustrações e desenhos. Mas não recomendo.

Luiz 01/06/2021

A vida sem filtros
Recomendo , mas não gostei , pra mim é uma leitura dispensável
Mas é necessário pra muita gente que sofre com o mal da Internet

Simoesgiovana 02/04/2023

Pela capa imaginei que seria um livro mais interativo e conclusivo. Eu li esse livro pq minha escola pediu, mas se me perguntasse se eu leria de novo, eu com certeza ia dizer que NÃO.
Esse livro é enjoativo e cansativo. A escritora usou muito palavras utilizadas pelos "adolescentes de hoje em dia" e isso me fez perder todo interesse pelo livro. O fato dela usa os termos: mano do céu, vibe, meus amores...frequentemente fez com que o assunto importante, seja retratado de uma forma inapropriada.
A autora fala sobre como lidar os sentimentos e tirar o "filtro" das pessoas, mas ela não explica diretamente como fazer isso, ela conta muitos fatos da vida dela (e que nem sei se são reais) e não da soluções. Ela só termina o capítulo dizendo :" então meus amores, se vc tirar o óculos da tristeza seu coração vai transborda de amoooor!!!". Outra coisa que perdeu totalmente o sentido foi a palavra "amor", ela diz isso com tanta frequência que não consegui identificar o que realmente significava. Bom, esse foi meu ponto de vista com esse livro. Não leria de novo (só se fosse obrigada) e não recomendaria para ninguém.

Ana Pereira 07/08/2022

A proposta desse livro é fazer com que consigamos nos livrar dos filtros e viver na real, enfrentando os medos. Livrinho bem ilustrado e com boas mensagens de reflexão.
“O medo é a fonte de todos os filtros que nós colocamos em atividade quando não queremos olhar para algo e quando queremos distorcer o que está acontecendo de verdade.”

giulia.cecoti 20/12/2023

Banal, redundante, e bem bem simples
Bem... quero iniciar esta resenha falando que não li este livro por conta própria, e sim por conta de um trabalho de pv(projeto vida), não julgando quem leu por conta própria, pelo amor de deus, mas só estou dizendo que esse definitivamente não seria um livro que eu leria. Por alguns motivos, mas o principal é que eu não me dou bem com livros de auto-ajuda. Tendo isso em mente vamos lá...
O livro conta com "filtros", mas os "filtros" que a nah fala que são, na verdade são sentimentos. E a autora lida com eles de uma maneira tão simples. Ela diz que quando você está com medo as coisas ficam ruins, e quando você está feliz as coisas ficam boas, redundante de mais. É eu acho que redundante é a palavra chave para esse livro.
Ai fico eu pensando como seria "desligar" o "filtro", que na verdade é um sentimento, da tristeza. Como seria a sua vida se você não se permitisse ser triste, escutar uma musica da mitski, ler um livro dramático, ou chorar. Como tu será feliz sem ser triste?
E o que seria uma vida sem estes taos filtros? Como seria uma vida sem ódio, sem medo, sem angústia, sem tristeza?
Como você verdadeiramente saberá que está feliz se não se permite sentir um sentimento, upiz, ver através de um filtro ruim?
O livro é bem simples, ela diz que pra você ser feliz é só não ser triste e confiar em deus.... eu acho que não é simples assim em.
RESUMO:se você quiser respostas curtas e simples para problemas grandes e complexos, tá ai uma ótima indicação pra você

Sofia 07/07/2021

Uma dose de realidade?
Li esse livro durante a viagem de volta para casa ainda na época da copa de 2018. A viagem era tão longa que levei 2 livros, um já estava lendo antes mesmo e esse outro levei por precaução - vai que eu não teria nada para ler se terminasse o outro antes do fim da viagem?
E foi isso mesmo. No dia de volta consegui ler ele antes mesmo de chegar em casa e gostei muito. Achei que fosse até "besta", mas depois dessa leitura me tornei uma pessoa bem mais de bem comigo mesma. Minha auto-estima mudou, minha visão sobre eu mesma mudou e tudo ficou melhor em relação ao que eu achava de mim mesma ;)

Letícia 29/03/2023

A VIDA SEM FILTROS
O livro não é de tudo ruim, a escrita é até que legal (me senti em uma ligação com alguém) e tem bastante imagem, mas definitivamente esse não é o tipo de leitura então não foi
algo que eu gostei muito, sendo bem sincera só li por conta que a escola pediu.

Clara 29/03/2023

Li por causa do colégio e odiei, como odeio todos os livros que leio por causa do colégio, acho que o pior foi o "meu amor".
Marina516 30/03/2023minha estante
Nossa deu muito ódio, não aguento mais escutar as palavras amor, vibe, mano do céu e filtro??

Kyona0 17/12/2021

Para adolescentes
O livro traz pautas importantes à jovens e adolescentes. Eu não curti muito a leitura, mas com certeza soma a vida de quem está começando e passando, por exemplo, dificuldades em se relacionar na escola.

luisinhams 11/10/2022

???
muito bom!!! recomendo demais a leitura que promove diversas reflexões profundas! A nah cardoso é uma ótima escritora, me surpreendeu demais

Jheny 23/05/2020

Se você tem entre 13 e 16 anos, ele vai caber bem pra vc, caso ao contrario, não recomendo.