Vejo Você No Espaço

Vejo Você No Espaço Jack Cheng

Resenhas - Vejo Você No Espaço

Amanda3913 02/04/2024

A pureza da infância
Vc pode estranhar a leitura ao se deparar com gravações no lugar de capítulos, mas com o passar das páginas, fica cada vez mais envolvido com o Alex.

Sua missão de lançar um foguete ao espaço com um iPod acoplado para que os "aliens" possam saber como são as coisas na Terra é genial.

Conforme as coisas vão acontecendo, vc fica apreensivo de que algo ruim possa acontecer com ele, mas fica aliviado com os amigos que ele faz no caminho.

O livro conseguiu tratar de assuntos muito pesados de uma forma sutil e ingênua, pois o ponto de vista é majoritariamente do Alex de apenas 11 anos, e eu achei isso incrível.

Não consegui conter o choro em alguns capítulos e fiquei muito apreensiva com o final. Depois que tudo terminou, fiquei com uma sensação de vazio e alívio ao mesmo tempo.

Mesmo sendo um livro infantil, é uma leitura sensacional e muito profunda. Às vezes só percebemos como estamos afundados em problemas quando uma criança enxerga isso pra gente.

Yasmin Mateus 28/03/2024

Ok
É um livro que enrola muito, quando finalmente acontece algo interessante, o autor corta o assunto/situação.
Não é ruim, Alex é um ótimo menino. Porém, não é o meu estilo de leitura.

Rafaella 27/03/2024

Gostosinho de ler e o livro inteiro ser sobre as gravações e percepções de uma criança de 11 anos é muito fofo.

Eu demorei um pouco pra entender o que estava acontecendo (igualzinho o Alex visto que ninguém contava do q estava acontecendo pra ele) então a gente só descobre o desfecho da história junto com o Alex no final do livro.

Dei 3 estrelas pq não gostei mto do final, mas é um livro q vale a leitura se vc não tiver nada de muito interessante para ler kkkkkkk.

Juh 31/01/2024

Razoável
Demorei tanto pra ler esse livro, comecei só por conta da capa, é uma história pra um público juvenil mesmo, acho que por isso não me prendeu tanto

Gabriela.Fujiki 29/01/2024

Te Vejo no Espaço
Confesso que não estou pronta para escrever sobre esse livro.
Ele ganhou todas as estrelas possíveis no meu coração.

Alex é a criança mais adoravel do mundo, ter conhecido um história tão intensa e profunda, através de relatos de uma criança tão inocente e inteligente é algo simplesmente fascinante.
As personagens que vão se apresentando ao longo da história conseguem se mostrar cada vez mais complexas ao longo do livro.
A historia se passa de uma forma tão fluida que é impossível parar de ler, mesmo se tratando de uma visão tão infantil e questionadora, é isso da um charme a história.

Queria poder indicar esse livro para todo mundo.

KawA6 22/11/2023

Carl Sagan e seu humano
Convenhamos que o melhor personagem desse livro é o cachorro Carl Sagan, quem discorda leu errado!

Esse livro conta sobre um pequeno garoto que sonha em fazer uma Voyager 2.0 e mandar um foguete para o espaço com uma gravação lá dentro de sons da terra para os extra terrestres.

É um livro muito lindo mostrando a infância e realidade desse garoto e só melhora com o tempo!

Trabach0 20/11/2023

Delicado
Nessa história vamos acompanhar Alex um garoto de 11 anos apaixonado pelo espaço sideral, por foguetes, sua família e por seu cachorro.

Alex mora sozinho com sua mãe e seu cachorro e logo no início da narrativa percebemos que alguma coisa errada está acontecendo já que grandes responsabilidades são atribuídas a nosso protagonista, responsabilidades essas que não deveriam ser dadas à alguém tão jovem.

Alex possui uma missão, ele quer enviar seu iPod Dourado para o espaço, do mesmo jeito que seu herói o cientista Carl Sagan fez com Discos de Ouro nas sondas Voyager em 1977, é por causa dessa missão que nosso protagonista irá embarcar em uma aventura que tomará rumos totalmente inesperados.

Viajando sozinho do Colorado ao Novo México, Alex irá conhecer muitas pessoas ao longo do trajeto, pessoas que se mostraram de extrema importância para o destino de nosso protagonista, cada um à sua forma irá deixar um ensinamento para esse menino de 11 anos.

Como desenvolver da trama a história acaba tomando um rumo totalmente novo e nosso protagonista imbarca em mais uma viagem, só que dessa vez em busca de respostas.

Toda a história nos é contada em forma dos áudios que Alex fez para o iPod de Ouro, oque em alguns momentos nos deixa mais próximo de nosso protagonista, mas em outros faz com que tenhamos uma visão muito limitada de todos os acontecimentos.

O livro vai trazer lições relacionadas à família e ao que realmente isso significa.
O que é família?
Família são aqueles que possuem o nosso sangue ou aqueles que estão sempre ao nosso lado?

O livro possui capítulos bem curtos e fluidos, o que torna a leitura bem fácil, porém apesar da premissa as coisas acabaram soando um pouco superficiais, já que a narrativa menciona assuntos bem sérios mas que infelizmente são tratados de forma de bem branda.
Não me intenda mal o livro tem sim seus momentos emocionantes, mas deixa a desejar quando o assunto é aprofundamento.

No meu caso essa leitura teve um apelo bem pessoal já que eu me identifiquei com o Alex em diversos aspectos e sei muito bem oque é descobrir que você tem uma "Terra" ou no meu caso varias, senti sim falta de um aprofundamento, mas ainda assim foi uma ótima experiencia e eu espero poder te ver no espaço.

Kelly 18/11/2023

Esse livro é muito legal é bem rápido ler ele com o pequeno príncipe mais nois vai falar so vejo você no espaço eu não tenho oq dizer sobre ele então é so isso.

Gabiih 17/10/2023

Leitura simples e tranquila
Li ele a anos atrás pra um trabalho da escola, me lembro de ter sido uma leitura simples e nada complexa pra visão de um garoto de 11/10 anos, pretendo ler de novo pra ver se vou ter outra opinião, mas a princípio é isso hahahaha

Suzane6 30/09/2023

Magnífico!
?Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia" - Carl Sagan

Não possuo palavras pra descrever o sentimento que esse livro me trouxe, mas é simplismente lindo que você veja o mundo pela visão do Alex, uma criança sonhadora e criativa mas que também compreende os problemas que muitos adultos nao tem coragem de enfrentar.
É absolutamente lindo e espetacular a sensação de lar que essa obra traz, você se sente realmente em um local familiar e seguro, super recomendo!

Adri 22/09/2023

Esse livro é a história do menino Alex de 11 anos que grava sua trajetória até o dia em que ele irá lançar seu foguete o qual ele montou sozinho, em um Ipad de ouro para as vidas que ele acredita estarem em outro planeta.
Durante essa trajetória ele faz novos amigos, descobre segredos e consegue trazer novamente a união da sua família.

Janaina 01/06/2023

???????????
??? ????? ????????. ?? ???????????,? ?????????? ,?? ????????,???? ???? ??????????. ?????? ???? ??? ???? ,???,????? . ? ?? ?????? ????? ??? ????? ????????? ?? ???????? ?? ?????????. ???? ???????? ??? ?? ?????? ????? ?????? ?? ?????????.????????????. ?? ??????????? ????? ????? ????? ???? ????????? ,???? ???? ????? ???????????

i4kantera 27/05/2023

Muito lindo e significativo
Alex é uma criança que desde cedo precisa lidar com problemas que são injustos diante a sua idade.

eu simplesmente amo narrações feitas por crianças, é meu estilo favorito de narração, por isso eu gostei tanto desse livro.

os personagens são muitíssimo interessantes e o desfecho final foi perfeito!

vai aqui minha única reclamação, e é unicamente ao steve: se situa mona ?