Ruína

Ruína Amy Tintera

Resenhas - Ruína

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sun 06/12/2021

Que p**** ta acontecendo?
Esse livro de fato não vai estar entre meus favoritos, tem muito furo de roteiro e afins, mas isso não significa que a leitura é ruim, não. Muito pelo contrário inclusive.
Ruína é um livro que você fica "Alguém m*** essa pessoa logo, pelo amor". Você tem raiva dos vilões full time, mas isso não isenta os "mocinhos", eles são os que mais fazem você ficar estressado. Falando assim parece que eu odiei o livro (risos), mas adorei, na verdade.
O romance é muito rápido, algo que ne desagrada, mas eu sempre ficava anciando por mais. A política é deveras fraca, mas o jeito que a autora escreve mostra que nenhum dos lados é de fato certo e bom, o que faz com que você questione seus princípios éticos, por que você quer defender a narrativa, mas os argumentos são quebrados por outros, saca?
Enfim, é uma leitura fluida caso queira sair da ressaca ou ler algo mais leve.

ma(rina) 27/12/2022

M A R A V I L H O S O
meu deusssss, que livro incrível!!
ele traz uma vibe A Seleção com Trono de Vidro n sei pq!

a história cada vez vai ficando melhor melhor e melhor.
o universo que a autora criou é perfeito!

(só tô triste q as continuações não tem traduzidas ?? vamo lá Galera Record pfvvv)

quero um Cas pra mim e um Aren tbm??

esse livro PRECISA ter mais reconhecimento!!!!

#18

acabei dia 25/12/2022 as 20:06

Mila 30/09/2023

Príncipe cas, um querido!!!!!
Hoje é dia de atualizar as resenhas, né KKKKKKKKKKKKKK
Faz um tempinho que li esse livro, mas até onde eu me lembro, ele é bem interessante. Não é muito diferente dos livros do mesmo gênero, mas não deixa de ser bom por causa disso.
Acho que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas de outra forma, só que, no geral, é bom. Principalmente o casal principal, eles me divertem muito cada interação deles era motivo de graça e de surtos. Emmelina e Cas são incríveis, ambos fortes e com personalidades bem construídas. As lutas são bem escritas e há uma ligação entre as informações dadas, mas acho que algumas coisas poderiam ser melhores...

Emanuele.Malaquias 21/11/2022

perfeito!!
ALGUEM ME FALA PORQUE ESSE LIVRO NÃO É HYPADO?????
ele é uma mistura de príncipe cruel e a seleção, sendo um enemies to lovers perfeito,o casal é bem desenvolvido ,tem questões politicas e ameaça com faca! EU AMEI.

sa 16/10/2022

como que esse livro não é hypado????
Eu não sou a maior fã de alta fantasia, mas que livro maravilhoso!!! Os personagem são apaixonantes, é impossível de ler e não passar a amar a Emm e o Cas. A história é boa, tem friends to enemies to lovers, tem romance slowburn, tem uma protagonista do 🤬 #$%!& , nossa muito bom. Literalmente comecei a ler e só larguei quando terminei. Espero de verdade que comecem a reconhecer essa maravilha de livro.
Lara 16/10/2022minha estante
eita que conseguiu me convencer a ler

Stefânia 08/11/2020

Por mais livros bons sem expectativa
Leitura agradável, com mtas emoções. Precisa ter um pouco de estômago, mas o romance de fundo vale mto a pena.
Bruna 05/12/2021minha estante
Esse livro é um livro solo ou uma trilogia?

Stefânia 09/12/2021minha estante
Trilogia. O livro eh mto bom. Uma pena q não vão traduzir os demais.

Isa 05/02/2022

Que livro bom!!! Mas cadê a continuação em português?
Eu AMEI esse livro, desde o começo eu me prendi na história e no enredo... Começamos com mortes, disputas pela coroa/territoriais, conflitos, superpoderes e revoluções, mas também é claro que não podia faltar o romance... Amei o cenário, os personagens (extremamente cativantes), cada momento revelador. Todavia, faltou respostas para perguntas diversas (Como os poderes surgiram?) (O que aconteceu em Ruína?), eu entrei em um empasse porque a autora mostra que não tem um lado totalmente certo, mas que sim todos são cheios de falha (como nossa própria realidade)... Queria muito a continuação para saber como termina e qual lado ganha...
Ps: eu te amo, Cas!

Mih 03/02/2023

Vou recomendar esse livro até ele ter continuação traduzida
Um príncipe herdeiro esperando a chegada da sua noiva para realizar o casamento forçado, ele nunca a viu. E enquanto isso a filha da rainha do reino inimigo, que é chamada de fraca por ter sido a única no reino por nascer sem poderes, está se preparando vestindo as roupas da noiva depois de tê-la matado, para se infiltrar disfarçada no reino inimigo para matar o príncipe herdeiro.

Lmj 14/01/2022

Alguém me ajuda?
Eu amei esse livro, mas como que eu vou descobrir o final se não tem o livro e nem ebook traduzido??????
Lmj 14/01/2022minha estante
Ele me lembrou um pouco de "a seleção" e tem uma leitura super fluída, por isso gostei bastante.

Poliana127 30/10/2023

Te prende
Eu achei esse livro fantástico,a história é empolgante,e você fica preso nela,os personagens são carismáticos e a cada página você se supreende mais

Iasyf 10/01/2023

quero o Aren
EU PRECISO DE UM FANDOM PRA RUÍNA.
eu não tava botando muita fé, mas é uma fantasia daora, os nomes dos personagens KKK Galo é o melhor (ele e outro soldado lá, mt lindinhos juntos!!
E A EMM E O CAS AHHHH MT MEUS, quero um Cas e um Aren?!! os ships são um amor !
EU SO QUERO UM HYPE NESSE LIVRO ?

Taty 20/02/2023

A Ruína de Lera
Nota pessoal:
Proposta boa, bem executada. Mas senti que algumas situações eram irreais. Obviamente estamos falando de uma fantasia, mas algumas ações não foram convincentes.

O príncipe Cas era o retrato da ingenuidade. Ele naturalmente foi criado para liderar e ter um perfil planejador, mas me pareceu um ponto fraco na história. Ainda que tivesse um coração bom e justo, a autora exagerou na falta de senso lógico e inexperiência dele, o que me incomodou bastante.

Emm quase colocava tudo a perder o tempo todo. Deixava suas emoções transparecerem, agia diferente do povo da região de Vallos - que era o papel que deveria interpretar. Ela sentia-se segura com o plano, mas levantou suspeitas em pouco tempo de estadia. Mesmo planejando aquela situação há tempos, não ponderou sobre todos os detalhes que implicavam no disfarce dela.

A preocupação de Emm com Cas, foi um pouco exagerada. Eles não tiveram tanto tempo assim para se apaixonarem perdidamente. Ela o odiava, teoricamente. Queria matá-lo, e momentos depois já pensava em poupar sua vida. Não me convenceu muito, já que não tiveram tempo, nem momentos o suficiente para desenvolver todo esse amor e para que ela visse a bondade dele, além da ?ajuda? com Damian. O romance infelizmente não me cativou.

No geral, gostei da trama, das conspirações e o cenário bem descrito mexeu com o meu imaginário. O final deixou umas questões em aberto, justamente para serem respondidas no próximo livro. Apesar de não ter sido o meu favorito do gênero, gostei bastante, praticamente devorei o livro e pretendo ler a continuação - caso realmente haja uma.

Recomendo!

Giorgia 03/11/2020

Resenha do livro Ruína
Um livro super rápido de ler.

Ruína me cativou desde as primeiras páginas, os personagens são muito bem construídos e a história é maravilhosa. O livro trás muitos questionamentos sobre família, amigos e sobre valores.

Eu super recomendo a leitura.

Scheiva 07/03/2022

Simplesmente amei
A história é bem lenta no início, confesso que demorei para sair do começo da história, porém da metade para o final ficou tudo muito mais interessante. As cenas de luta são muito bem descritas. Uma pena não ter os outros dois livros traduzidos, agora a única coisa que me resta é esperar para saber o final dessa história.

Rebeca 16/01/2022

Primeiro lido do ano
Esse livro me ajudou a sair da ressaca literária e eu tô tão feliz. Que livro meus amigos, as cenas de ação e o romance são perfeitos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5