Ruína

Ruína Amy Tintera

Resenhas - Ruína

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 10/02/2023

O quanto eu surtei por esse livro não está escrito.
Eu PRECISO de mais continuações em português pelo amor d Deus???
O livro acaba no caos.
Só um resuminho do que tem se você quiser ler o livro
-Enimies tô lovers
-personagem f@dona da faça no pescoço
-guerras
-traição
-poderes
-sociedade dividida
-narrador onisciente
-escrita fácil
-luta de ESPADAS.
Apenas leia, sério.

Ps: tenho um monte de livro pra atualizar mas eu precisava tanto falar dele que ultrapassei a procrastinação.

Victoria764 18/07/2022

Me surpreendi!
Conheci esse livro através do Pinterest, no começo não achei iria gostar, nunca li o livro sobre vingança e tals. Quando comecei a ler notei que era em terceira pessoa a narração, pensei "pronto, vou odiar" mas foi o contrário, eu amei. A Emm, o jeito dela de durona que esconde que é amável, eu amo. Sobre o romance ser rápido, eu discordo pois somente no final foi rolar o primeiro beijo; outra tiveram os momentos fofos, mas eu não achei o romance rápido.

Esse livro me tirou da ressaca literária, no começo eu queria um livro único que fosse sem continuação por esse motivo Ruína não estava nas minhas opções, porém repensei sobre e decidi lê-lo e AMEI!!
sarittah 24/09/2022minha estante
conheci esse livro pelo pinterest tb! pela sua resenha percebi que você parece ter um gosto parecido com o meu, quero ler agora!

Scheiva 07/03/2022

Simplesmente amei
A história é bem lenta no início, confesso que demorei para sair do começo da história, porém da metade para o final ficou tudo muito mais interessante. As cenas de luta são muito bem descritas. Uma pena não ter os outros dois livros traduzidos, agora a única coisa que me resta é esperar para saber o final dessa história.

-anna 25/02/2023

RUÍNA | AMY TINTERA
QUE LIVRO! COMO QUE NÃO TEM HYPE?

Nesse livro a Emm, a filha "inútil" da rainha de Ruína, se infiltra na família real e se casa com Cas, o futuro rei de Lera, com objetivo de encontrar sua irmã que fora sequestrada. O que Emm não esperava era acabar se apaixonando.

Amei a história, me lembrou mt "A seleção", amei o romance, amei como a história foi se desenrolando, mas sinceramente não gostei muito do final, principalmente por causa de Olivia, não sei porque, mas não gostei dela, pelo menos nesse livro. Apesar disso, tô louca pra ler o restante da trilogia, infelizmente os outros livros são traduzidos apenas em espanhol e inglês??

Enfim, o livro é mt bom, não sei como que não é tão conhecido! O romance é a coisa mais linda desse mundo, quero um Cas pra mim??

nota: 4,5??

citação:
"Ela tinha preferido a violência e a mentira, assim como sua mãe.
Escolha errada"

luana 04/12/2021

bom, mas poderia ser muito melhor
achei o livro bem simples de entender e de se situar no universo, que eu não achei lá essas coisas, mas acredito que nos próximos livros ele se torne mais interessante. achei bem um livro de introdução, apesar de interessante, não sabemos como vai ser no novo reinado de cas e como a emm vai lidar com o povo dela. os acontecimentos finais do livro deixaram muitas lacunas abertas, me deixando na vontade de continuar. acho que as questões mais interessantes não foram resolvidas no primeiro livro, não tiveram muito desenvolvimento, como os poderes do povo de ruína. achei o desenvolvimento dos personagens bom, amei a protagonista e os secundários também. particularmente eu não gosto de narração em terceira pessoa, mas a leitura flui muito bem. me deixou muito animada pra ler o próximo.
luana 04/12/2021minha estante
vou tirar uma estrela pq não tem continuação em português e agora ?

Maju 18/10/2021

Alô Galera Record
Meu Deus, muito bom!!

Preciso da continuação pra ver se tem um maior aprofundamento nesse mundo e saber o que acontece, mas a Galera não publicou mais ?.

Driely Meira 14/01/2018

Estou encantada/apaixonada/QUERO MAIS!
Emmelina Flores faz parte da monarquia do reino de Ruína, onde as pessoas possuem poderes. Quando seus pais foram assassinados pelos reis vizinhos, e sua irmã levada pelos mesmos, ela teve sua coroa negada por ser “inútil”, ou seja, não possuir nenhum poder. Desejando vingança, Emm cria um plano para trazer a irmã de volta e vingar a morte e destruição não apenas de sua família, mas também de seu reino. Ela conta com a ajuda de seus melhores amigos, Aren e Damian, os únicos que confiavam na princesa inútil, e se infiltra no meio do inimigo.

Ninguém temia Emmelina Flores, a inútil filha da rainha mais poderosa que Ruína já conhecera. Mas eles temeriam. – página 12

Visando casar-se com o príncipe Casimir (o próximo na linha de sucessão de Lera, um dos reinos responsáveis pelo massacre em Ruína) Emm mata a princesa Mary, que era a pretendente arranjada do príncipe, e toma seu lugar, indo para o palácio de Lera e casando-se com ele. Emm sabia que era só uma questão de tempo (literalmente) até poder matar toda a família real e conseguir sua irmã de volta, mas ela não contava com um fator – que o leitor já imagina antes mesmo de começar a ler o livro, mas que surpreende ainda assim – Cas não era aquilo que ela imaginava que seria. Ele era melhor, muito melhor.

Na primeira vez que peguei Ruína, eu não estava muito animada para lê-lo. Algo na sinopse me lembrou a série A seleção (entre outros livros), então eu meio que imaginava que ia ser parecido. Não é. Ruína me surpreendeu e me envolveu de maneira que eu não conseguia parar de ler, e não parei até finalmente terminar o livro – o que, infelizmente, teve que acontecer. Eu torcia muito para que fosse livro único, assim não teria que esperar as continuações serem lançadas, mas agora fico feliz que seja.

Amy Tintera tem uma escrita maravilhosamente leve e suave, e divertida em alguns momentos. Ela sabe muito bem como escrever cenas de ação e fazer o leitor achar que está vendo um filme, e também sabe fazer com que nos apaixonemos pelos personagens – e depois soframos suas perdas e mortes. Diferente de muitos autores, que optam por deixar as partes mais tensas e tristes das histórias no final, Amy conseguiu equilibrar tudo ao longo da história, então não espere bombas só nas ultimas páginas, – é bom estar pronto durante o livro todo. – pois elas estão bem divididas aqui.

Gostei muito de Emm, apesar de ter achado que ela seria uma vilã no estilo Adelina Amouteru (de Jovens de Elite) e ter pegado ranço no começo. A autora soube construí-la com maestria, mostrando que, apesar de querer vingar sua família e se mostrar uma garota forte e má, Emm era apenas uma garota que havia perdido muito e queria recuperar o que pudesse. Ela era uma menina solitária e contava com apenas duas pessoas, duas únicas pessoas que acreditavam em sua capacidade de fazer alguma coisa. O restante de seu povo achava que ela era apenas um desperdício, e que deveria ter sido ela a princesa levada pelo inimigo. Emm é uma personagem apaixonante, assim como Cas, ~ suspiros ~ que me conquistou já no início. Ele se mostrou tímido e um tanto quieto demais (não era bem o que eu esperava de um príncipe) no começo, mas quando a autora foi aprofundando o personagem, não pude evitar – eu me apaixonei!

“Você já se perguntou – falou ele, olhando para o chão – se talvez nós é que sejamos os perigosos, e não os habitantes de Ruína?”. Galo fez uma pausa antes de responder: “O tempo todo.” – página 139

Eu tinha algumas suspeitas em mente do que poderia acontecer na história, sabia que em algum momento, alguém descobriria que Emm não era a princesa que dizia ser, e aí as coisas dariam errado. Mas a autora, mais uma vez, conseguiu me surpreender. A história seguiu um rumo que eu não imaginava que seguiria, e aí foi uma emoção atrás da outra (e ainda não era nem a metade do livro direito), e quando eu fui perceber o livro já tinha acabado. Dizer que estou ansiosa pela continuação é pouco. Eu PRECISO ler Avenged (Vingado) e preciso saber o que vai acontecer com Emm, Cas e os outros personagens (destaque para Aren e Galo, melhor amigo e soldado de Cas), apesar de imaginar algumas cenas na minha cabeça.

Ruína se mostrou muito mais do que eu imaginava, e mais do que a sinopse promete. Não é um romance bonitinho com cenários de guerra no fundo, é uma história sobre guerras (e não dá para saber direito quem está certo ou errado) onde um romance acontece, e, além disso, temos também questões familiares sendo discutidas, além de amizade e tolerância. Só achei a parte da fantasia (os poderes e tudo o mais) um pouco perdida no meio de tudo, mas entendo.
Então... Que venha Avenged! – e eu agora sou #Casemma #Esimir – ficou feio, mas o que vale é a intenção.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Rafa 07/12/2021

É um bom livro. Não tem uma política super bem desenvolvida e algumas coisas acontecem bem rapidamente. Mas é um livro envolvente e gostoso de ler.

Julia5643 07/07/2023

"FIM DO LIVRO UM"
Só queria dizer que o livro é realmente mt bom,ele prende o leitor a querer ler cada vez mais e a leitura dele é de modo bem fluido.

No começo confesso que achei meio sem sentido,ent para entender realmente tem que prestar bastante atenção,a partir do segundo capítulo vc começa a entender de fato a história.

Recomendo pelo livro ter uma história intrigante,repleto de ação e para quem gosta assim como eu, um toque de romance.Conhecemos bastante a história dos 4 reinos e principalmente dos personagens.

Fiquei mt surpresa com o final,ficou meio confuso e deixou um ar de dúvidas,me surpreendeu o fato que o livro tem uma trilogia,sendo assim sei completamente pelo ar que teve no final, que o próximo livro vai ser repleto de ódio,vingança e talvez esperança.

Podem acontecer mts coisa no próximo livro e uma das quais eu queria,era ver a Emm como rainha de Ruína,talvez algo quase possível mas...pelos menos liderando né ks

"--Não chore,Emm.Logo eles terão bastante medo da gente."
Mavi16 12/01/2024minha estante
Conseguiu os outros dois livros em português AMG?

Julia5643 23/02/2024minha estante
Infelizmente não ?

Luiza 09/08/2020

Ruína
Eu gostei de Emm e me identifiquei muito com a personagem, é muito difícil de se encontrar livros em que a protagonista não é totalmente uma mocinha e muito menos indefesa. Recomendo esse livro para qualquer pessoa que queira ler uma aventura com fantasia e uma pitada de romance.

Queria Estar Lendo 05/11/2019

Resenha: Ruína
Ruína é o primeiro volume da série Ruined, escrita pela autora Amy Tintera - criadora de Reboot e Rebelde. Nessa história, acompanhamos uma princesa em busca de vingança pelo assassinato de sua família; e, para consegui-la, ela vai se infiltrar na corte inimiga.

Emm tem um plano para se vingar do reino que destruiu tudo que lhe pertencia; para matar o rei e a rainha que assassinaram seus pais e sequestraram sua irmã. Para isso, ela se infiltra no castelo da família real como a princesa prometida em casamento ao herdeiro do trono - e, em meio à tensão de se esconder sob uma falsa identidade e carregar o peso da luta pelo caos que se tornou Ruína, Emm se vê dividida entre o dever e a ideia de que talvez nem todos naquele reino sejam os monstros que tanto odiou.

"Faça as pessoas temerem você, Emmelina. Pare de se preocupar com o que você não tem e comece a se concentrar no que você faz. Faça as pessoas tremerem ao ouvir seu nome. Medo é o seu poder."

A coisa mais bem desenvolvida dentro dessa narrativa são os tons de cinza de cada personagem, especialmente Emm e seu pretendente, o príncipe Casimir. Ela, herdeira de ruínas, procurada como uma criminosa e rebelde que precisa ser destruída. Ele, filho do rei e da rainha que ordenaram toda essa guerra, ciente da herança que carrega para quando subir ao trono. Em nenhum momento você escolhe um lado; Emm está certa, Cas está certo. Emm está errada, Cas está errado. E assim a trama segue do início ao fim.

Os personagens são bastante humanos para um livro tão curto. Quando vi o tamanho, confesso que flashbacks do trauma com Três Coroas Negras me assombraram. Com sorte, aqui Amy Tintera faz o que Kendare Blake não conseguiu: ela desenvolve seus personagens, dá personalidade e dá causa e empatia a eles. São sucintos, sim, mas são bem escritos.

"Os habitantes de Ruína vão se erguer novamente. A menos que sejam impedidos."

Emm é fúria e vingança, a definição de "sangue nos olhos". Muito disso vem da construção da sua raiva, de tudo que ela colocou em sua mente e coração para, quando chegasse o momento de confrontar os monstros, não hesitar. Acontece que ela hesita; e aí sofre uma guinada confusa, questionando-se sobre a radicalidade dos planos. A ideia de que vingança e justiça andam lado a lado, mas nunca terão o mesmo significado.

Cas, por outro lado, está em uma posição mais delicada. Ele não sabe quem Emm é de verdade, mas está simpatizando com seus discursos e suas posições em relação à guerra. Mesmo que cautelosa, a personagem deixa escapar suas opiniões sobre injustiça e crueldade e como aquele conflito foi muito mais do que "os mocinhos caçando os vilões". Uma vez que Cas se vê questionando isso também, quando ele olha para os pais e se pergunta até onde foi certo o que fizeram, aí aquele equilíbrio e os tons de cinza se tornam essenciais para a história.

O romance entre os dois foi bem pontuado. A atração e os flertes estão ali, mas em momento algum Emm se esquece de que aquele príncipe é seu inimigo e, na guerra, ela deveria matá-lo. Cas, por outro lado, reluta em se entregar aos sentimentos pela sensação de que a princesa não é tudo que demonstra; que há mais escondido em seus olhares do que ela se permite demonstrar.

"Ele era fogo que ela podia tocar."

Apesar de centrado nesses dois protagonistas, Ruína tem outros personagens ótimos que servem para sustentar a trama principal. Íria, aliada de Emm que se infiltra no palácio, Galo, guarda pessoal de Cas e também seu melhor amigo, as menções à princesa Olívia, irmã de Emm que foi sequestrada depois do massacre, e mesmo os pais de Cas. Todos são importantes para criar a tensão da obra.

Reviravoltas estouram em cada pedaço dela. Pode preparar o coração. É um livro curto e rápido e a autora com certeza sabe onde encaixar os plot twists para te deixar boquiaberta; o final, meus deuses, me deixou no chão!

Ruína é uma ótima leitura para quem gosta de fantasia, rebelião e personagens intrigantes. Tem uma construção de mundo muito simples e por isso fácil de acompanhar, seus protagonistas vivem dilemas interessantes e o final é de deixar o queixo de todo mundo no chão.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/11/resenha-ruina.html

Helen.Catarine 07/11/2022

foi quase lá
Sinceramente eu esperei mais desse livro. Eu não acho que a autora se esforçou tanto para fugir da mesmice. A política é fraca e a parte fantasiosa não é explorada, os personagens no geral não fazem a mínima ideia do que estão fazendo e é aquilo né, no fundo você já sabe o que vai acontecer.
NO ENTANTO, a leitura é gostosinha, é leve e faz você gostar da experiência.
Esperar para no futuro ler o segundo livro

Isa 26/03/2022

cara eu não dava nada nesse livro, escolhi pela capa e fiquei presa do início ao fim, chorei mt mds como eu chorei, eu amei e preciso dos outros pra ler??

1 | 2 | 3 | 4 | 5