Viva a vagina

Viva a vagina Nina Brochmann...

Resenhas -

Nana 08/02/2024

Educativo!
Achei bem interessante a abordagem delas e elas falam sem pudor. Explicando tudo bem direitinho. Gostei muito.
Até a tradução é muito boa!
Acho que é uma leitura essencial para adolescentes de ambos os sexos. Nada como se conhecer melhor!

Miilly.Gasparello 21/05/2023

Muito técnico, achei algumas partes entediantes, assunto bem específico é mais para quem é da área.

Lory fada 14/03/2023

Viva a vagina!
Combate a desinformação, necessário.
O corpo da mulher e prazer feminino ainda são um grande tabu.
Aborda vários temas, num todo foi uma boa leitura. Marquei várias passagens.
Uma linda iniciativa, gostaria de ter lido durante a adolescência.

Cristin4_ 22/02/2023

Perfeito, se você quiser conhecer melhor sua vagina.
Muito interessante, descobri coisas que nem sabia, é sempre bom você se conhecer melhor, conhecer sua vagina e quebrar os tabus que temos com ela.

Malu 19/01/2023

Livro espetacular para todos que tem vagina. O livro aborda o assunto de forma leve e sem palavras difíceis. Acho que seria um livro mais do que essencial a ser conversada dentro de uma sala de aula.
Sendo bem franca em torno de três ou quatro dúvidas que eu tinha foram respondidas lendo apenas essa amostra, agora já estou louca para ler a versão completa.

Nic 08/12/2022

Maravilhoso
Que livro bacanudo, na verdade não li inteiro, li apenas a primeira parte que foi disponibilizada grátis pela Amazon (55 pág).
O livro trás tudo sobre o sistema reprodutor de pessoas que possuem vagina e menstruam, deste a apresentação do aparelho genital, sexualidade, incluindo intersexualidade e transexualidade (primeira parte vem até aqui), passando por secreções, menstruação, sexo, hormônios, contracepção, problemas nas partes íntimas, etc....
Belíssimo livro para educação sexual daquele e daquela filha adolescente e até mesmo para adultos de todos os gêneros pois muitos dos assuntos apresentados geralmente são tabus e pouco falados em nossa sociedade.
"As escolhas que as mulheres fazem com relação ao próprio corpos a sexualidade fazem parte de um contexto maior. Forças culturais, religiosas e politicasquerem pautas estas escolhas, sejam ligadas a uso de preservativos, aborto, identisd de gênero ou práticas sexuais" (Pág 10).

di aninha 20/07/2022

Informativo
Por mais que seja um treco do livro, o ebook proporciona informações rica e com linguagem acessível. Adorei como foi abordado questões femininas e da sociedade.

Celina 16/04/2022

"Tenha orgulho de tudo de que seu corpo é capaz e seja paciente com os esforços dele."
Gostaria que essa leitura fosse recomendada na escola.

Tô muito feliz por ter lido, me sinto mais segura com o meu corpo e tive umas duas ou três duvidas esclarecidas. Não pude evitar de pegar alguns fatos e sair mandando pra amigxs kkkkkkkkkkkkkkkkk tipo "olha isso, que curioso". Isso é um ponto muito positivo. Já quero ler a versão completa :)

Mariana113 04/01/2022

Livro essencial para todas as pessoas que tem vagina. Abordou o assunto de uma forma leve, sem uma linguagem muito rebuscada. As imagens também foram ótimas para o entendimento

Andreza 18/11/2021

Muito educativo!
Infelizmente nós mulheres não temos conhecimento do nosso corpo, esse livro foi tão explicativo, aprendi muitas coisas sobre meu próprio corpo que eu não fazia a mínima ideia, fala sobre vários temas tabus de uma forma leve e engraçada, mas ao mesmo tempo muito informativo e educativo, recomendo muito que as mulheres leiam, isso vai ser ótimo para o seu prazer e pra sua saúde íntima.

Gugu 17/11/2021

Um livro muito bom para ser lido por homens e mulheres, leitura fácil e de linguagem simples. Menciona diversos aspectos femininos no que se refere a sexualidade das mulheres, anatomia do orgao, saúde, métodos contraceptivos (capítulo bem amplo nessa parte), violência contra as mulheres, pesquisas relacionadas a saúde da mulher e outros. Recomendo

Nanna 10/11/2021

Útil e informativo
É até engraçado o quanto conhecemos pouco o nosso próprio corpo.
Achei bem legal a iniciativa dessas moças em sanar algumas dúvidas, explicar coisas anatomicamente, mas com ligunjar acessível.

Muitas dúvidas minhas foram tiradas e curiosidades descobertas so nesse trecho grátis, imagina na obra toda...

É pra qualquer faixa etária, tem gravuras e associações que fazem a gente entender bem certinho o que elas querem passar.

(E ainda me ajudou em uma atividade da faculdade kkk)

Super recomendo, da pra ler em um dia.

Kathy19 17/10/2021

Lendo e aprendendo
O tanto que aprendi lendo quase 80 páginas achando que sabia bastante coisa sobre. Fui lendo e me sentindo assim: ?.
Alguns pontos já tinha ouvido por alto e apenas reforçou comprovando que: chegou até mim notícias certas.
DEVIA SER UMA LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODOS!

Geo 05/10/2021

necessário!
trouxe pautas que eu nunca tinha lido e por isso despertou meu interesse. apesar de curto, é bem completo e traz com leveza os assuntos.

Maria20849 27/07/2021

Muito necessário, muito completo e explicativo!!!
Esse livro é perfeito, um compilado de tudo o que deviamos aprender na escola, linguagem muito simples e de fácil entendimento, é uma leitura obrigatória para todas interessadas em saber como realmente funciona o corpo humano, em especial a vulva, quero muito ler o livro completo