Lost at Sea

Lost at Sea Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Lost at Sea

Vitor 17/01/2024

Lost, really last.
Não sabia muito o que esperar, mas não me decepcionei, Brian Lee O'Malley sabe contar uma história, além do texto, toda parte visual, é tudo muito bem desenhado dentro da narrativa. Conheci o autor em meados de 2013, amei ler Scott Pilgrim, inclusive reli recentemente, Last at Sea foi uma maneira que achei de suprir o vazio que fiquei ao terminar de ler Scott Pilgrim.

A história apesar de confusa no início, nos trás boas reflexões sobre a vida, sobre as relações humanas, sobre amizade, relacionamentos afetivos, traumas, enfim. Raleigh é uma garota esquisita que por acidente foi parar em um carro com uma garota e dois garotos, todos adolescentes e desconhecidos dela. Acompanhamos seus pensamentos e pouco a pouco entendemos o porquê da personagem estar neste carro, porquê dela ser tão calada e temos um desfecho bem fofinho. É uma história bem maluquinha que nos permite viajar dentro da cabeça de uma garota muito perdida, até ela de certa forma se encontrar.

Parte da confusão inicial se dá, provavelmente, pelo fato de ter feito a leitura em inglês. Depois devo reler em português e assim compreender mais um pouquinho desta história.

Jimsalabin 18/11/2023

Its me
Vontade de chorar
Tem muito gatilho
Eu compartilho dos mesmos pensamentos
Ansiedade é um saco
E é muito bem representado nesse quadrinho curto
É bom ??

Nina 24/05/2023

Que fofura, história singela e simples em sua imensidão de sentimentos
Me sinto como a protagonista, perdida nesse mar de histórias, lágrimas e emoções
Quem nunca se sentiu assim?

Ash 16/05/2023

Indo contra o que escreveu em Scott pilgrim, O'Malley escreveu uma abordagem mais triste e querida em Lost at Sea, e não decepcionou!

Me identifiquei muito com a Raleigh, e ao dizer isso sinto que é desnecessário falar que também me senti confortada com esse final.

A trama meio subjetivo, com pedaços da narrativa jogado, o silêncio palpável entre Raleigh e o resto da galera, tudo isso são detalhes que tornam a narrativa real. É bem complicado tentar retratar isso sem deixar a história chata, infelizmente por bem pouco Bryan não conseguiu me cativar deixando a leitura um pouco lenta

apesar disso o livro é uma graça, gostaria de poder ter na minha estante.

Tomlucitor23 13/05/2023

Chato, não é ruim, mas pra mim não funcionou, é algo pra refletir, pensar e sentir, e no momento eu não estou assim no momento, é algo bem diferente do que eu li com Scott pilgrim, mas ainda assim, o traço dele é muito legal, acho que não captei exatamente o que a história queria contar com a sua reflexão, ou talvez só seja tudo muito chato mesmo.

Brunny Rocha 28/03/2023

Levando em consideração que não sou uma leitora de HQs e nem sou mais adolescente, até que é gostosinha a leitura.
Estou lendo HQs em inglês para trabalhar meu desenvolvimento na língua e vocabulário, foi até de fácil compreensão. Só com uma história meio bobinha, talvez funcione para leitores mais jovens 14/18 anos por aí. Mas gostei das ilustrações e a pegada meio sombria da história.

Carina143 14/01/2023

Eu gosto bastante de Scott Pilgrim e AMO Seconds, então vim com expectativas altas. Mas não deu. Apesar de gostar dos desenhos e cores, achei a história cheia de buracos, meio sem pé nem cabeça e bastante monótona. Uma pena :/

ana !! 20/06/2022

não foi ruim, mas também não foi isso tudo. foi uma história interessante e até legal pra passar o tempo. mas os textões no meio das páginas foram mesmo uma chatice de ler

Silveiranicck 11/02/2022

Achei o começo da história parado, meio sem graça e o texto é enrolado, confuso e arrastado, entendo que é para representar a personagem mas deixa a história lenta e sem ritmo. Da metade para o final começa a ter mais diálogos e ações, conhecemos mais dos personagens e eles finalmente se conectam uns com os outros então a leitura flui melhor.

melnoliteraverso 17/01/2022

AVALIAÇÃO: LOST AT SEA
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Organização: ???

- Twitter: @melibooktt
- Twitch: twitch.tv/melibooktok

Isa 27/12/2021

Que confusão
Ok, talvez eu tenha perdido alguns conceitos porque meu inglês não é 100%, porém, achei a história sem pé nem cabeça em determinados momentos. Tiveram certas coisas que pareciam ter relevância pra narrativa, mas que não levavam a lugar nenhum.

Tá, pode ser tudo intencional, o que casaria com a dificuldade da personagem principal (narradora) em pôr seus pensamentos em ordem, só que prefiro não me assegurar nisso.

Confesso que, embora achei a narrativa fraca e confusa, gostei de alguns trechos onde Raleigh expressava sua incerteza diante do que ela é e sobre suas expectativas.

Por fim, acho que também gostaria da premissa e o lance dos gatos - se ao menos eu tivesse entendido.

Dora 21/11/2020

Bryan Lee O'Malley nunca canse de me surpreender
Apesar de um traço muito semelhante, é uma história com uma vibe bastante diferente da vibe de Scott Pilgrim. Bem melancólica, mas com uma pitada de fofura com a presença dos milhões de gatos!
No final, fiquei com uma sensação agridoce, mas gostei demaaaaais dessa história e das cores da HQ.
Uma observação que gostaria de fazer sobre o Bryan é que em TODAS as obras que eu li dele até agora (Scott, LAS e agora lendo Seconds), vejo que ele dá um jeitinho de colocar algo sobre vegetarianismo. Não sei dizer se ele é veggie ou vegan, se é uma forma de homenagear ou puramente satirizar, mas acho curioso e engraçadinho.

Ana 16/06/2020

Mais uma HQ
Eu tenho vergonha de fazer resenha ruim para HQ. Será q eu simplesmente não sou uma leitora e HQs??? A HQ praticamente toda é um monólogo, não acontece muita coisa, realmente. Eu tinha tudo para me identificar com a personagem principal, mas não rolou porque não teve uma históoooria desenvolvida.