Lost at Sea

Lost at Sea Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Lost at Sea

Ana 16/06/2020

Mais uma HQ
Eu tenho vergonha de fazer resenha ruim para HQ. Será q eu simplesmente não sou uma leitora e HQs??? A HQ praticamente toda é um monólogo, não acontece muita coisa, realmente. Eu tinha tudo para me identificar com a personagem principal, mas não rolou porque não teve uma históoooria desenvolvida.

Isa 27/12/2021

Que confusão
Ok, talvez eu tenha perdido alguns conceitos porque meu inglês não é 100%, porém, achei a história sem pé nem cabeça em determinados momentos. Tiveram certas coisas que pareciam ter relevância pra narrativa, mas que não levavam a lugar nenhum.

Tá, pode ser tudo intencional, o que casaria com a dificuldade da personagem principal (narradora) em pôr seus pensamentos em ordem, só que prefiro não me assegurar nisso.

Confesso que, embora achei a narrativa fraca e confusa, gostei de alguns trechos onde Raleigh expressava sua incerteza diante do que ela é e sobre suas expectativas.

Por fim, acho que também gostaria da premissa e o lance dos gatos - se ao menos eu tivesse entendido.

Tomlucitor23 13/05/2023

Chato, não é ruim, mas pra mim não funcionou, é algo pra refletir, pensar e sentir, e no momento eu não estou assim no momento, é algo bem diferente do que eu li com Scott pilgrim, mas ainda assim, o traço dele é muito legal, acho que não captei exatamente o que a história queria contar com a sua reflexão, ou talvez só seja tudo muito chato mesmo.

ana !! 20/06/2022

não foi ruim, mas também não foi isso tudo. foi uma história interessante e até legal pra passar o tempo. mas os textões no meio das páginas foram mesmo uma chatice de ler

Carina143 14/01/2023

Eu gosto bastante de Scott Pilgrim e AMO Seconds, então vim com expectativas altas. Mas não deu. Apesar de gostar dos desenhos e cores, achei a história cheia de buracos, meio sem pé nem cabeça e bastante monótona. Uma pena :/

Nina 24/05/2023

Que fofura, história singela e simples em sua imensidão de sentimentos
Me sinto como a protagonista, perdida nesse mar de histórias, lágrimas e emoções
Quem nunca se sentiu assim?

Dora 21/11/2020

Bryan Lee O'Malley nunca canse de me surpreender
Apesar de um traço muito semelhante, é uma história com uma vibe bastante diferente da vibe de Scott Pilgrim. Bem melancólica, mas com uma pitada de fofura com a presença dos milhões de gatos!
No final, fiquei com uma sensação agridoce, mas gostei demaaaaais dessa história e das cores da HQ.
Uma observação que gostaria de fazer sobre o Bryan é que em TODAS as obras que eu li dele até agora (Scott, LAS e agora lendo Seconds), vejo que ele dá um jeitinho de colocar algo sobre vegetarianismo. Não sei dizer se ele é veggie ou vegan, se é uma forma de homenagear ou puramente satirizar, mas acho curioso e engraçadinho.

melnoliteraverso 17/01/2022

AVALIAÇÃO: LOST AT SEA
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Organização: ???

- Instagram: @melibooktok
- Twitter: @melibooktt
- Twitch: twitch.tv/melibooktok

Brunny Rocha 28/03/2023

Levando em consideração que não sou uma leitora de HQs e nem sou mais adolescente, até que é gostosinha a leitura.
Estou lendo HQs em inglês para trabalhar meu desenvolvimento na língua e vocabulário, foi até de fácil compreensão. Só com uma história meio bobinha, talvez funcione para leitores mais jovens 14/18 anos por aí. Mas gostei das ilustrações e a pegada meio sombria da história.

lucas 22/03/2011

Quem nunca foi Adolescente?
Ótima leitura para quem já teve 18 e/ou já se sentiu deslocado de alguma forma (talvez todos nós?).

Juujie 21/07/2017

"E essa leitura foi a melhor decisão que fiz aquele dia."
Lost At Sea é a graphic novel de estreia de Brian Lee O’Malley, que talvez você conheça por uma outra obra dele, a série Scott Pilgrim. É a história de Raleigh, uma garota de 18 anos passando por uma crise existencial enquanto viaja atravessando os EUA com mais 3 amigos. Raleigh é a melhor narradora da história do mundo, gente. Não sei, eu me sinto assim “tocada” por histórias contadas em primeira pessoa. Talvez porque eu sei o quanto é interessante para o autor, escrever em primeira pessoa. Sei lá, pra mim é interessante, pelo menos. Me colocar no lugar do personagem, esses sentimentos assim. E essa personagem que O’Malley criou é aquela que à primeira vista parece ter assim uns parafusos soltos, a história parece assim ser meio sem pé nem cabeça, mas bem de leve. Fica claro que as coisas vão ser explicadas depois, mas ao mesmo tempo bate uma impressão de que tem coisa que vai continuar sem fazer sentido… só que essa é a graça de tudo. A vida não faz sentido. No fim das contas não é um quadrinho sem pé nem cabeça, não é uma protagonista com uns parafusos faltando, é apenas a real. As coisas como elas são. E era bem disso que eu precisava, naquele dia.

Lost At Sea me fez parar pra pensar que todo mundo se sente como eu estava me sentindo, que é normal, que tudo bem, que às vezes a gente não tem as respostas para todas as coisas. E aí eu chorei, como chorei. Não de fazer escândalo, nem em tanta quantidade, mas um choro sincero, sabe? É como se Raleigh pulasse das páginas e me dissesse “I feel you, sis”. Apesar da história dela não ter nada a ver com a minha. Durante a narrativa ela conta sobre diferentes tempos da vida dela e como todas as coisas se unem, e é lindo, gente, é tão lindo. Então fica a minha recomendação, praquele dia que você estiver se sentindo meio blue, ou só porque realmente é um quadrinho muito bom mesmo. Leia Lost At Sea.

Rosana - @tudoquemotiva 12/05/2018

Raleigh é uma garota de 18 anos e está na faculdade, porém ela se sente extremamente deslocada. Ela alega não ter alma e diz que foi um gato que roubou, pela menos é isso o que ela fala para as pessoas. Qualquer interação social deixa Raleigh muito mal, além dela não gostar nem um pouco de conversar com as pessoas.

De alguma forma, Raleigh acaba indo em um "road trip" com mais três pessoas da faculdade. É certo que isso não vai funcionar, mas ela acaba se surpreendendo com as pessoas que, apesar de não conhecê-la, acabando ajudando da melhor forma possível.

Eu já tinha lido outras hq's do autor e essa foi a que mais deixou a desejar. As ilustrações são bem legais e todo a temática de cor fazem sentido na história, tons melancólicos (preto, branco, azul e um vermelho escuro) e uma aparente tristeza que acredito ser a forma como a nossa protagonista se sente o tempo todo.

Porém, senti falta de mais background da Raleigh, o pouco que temos são apenas pensamentos da própria Raleigh, mas nada muito detalhado. Eu não consegui me relacionar com a personagem e parece que, no final, estava faltando alguma coisa. Parece que o autor correu para terminar logo e acabou do jeito que deu.

Não me leve a mal, por ser um primeiro livro, não está ruim, mas é claro que poderia ter sido melhor. Ainda não li Scott Pilgrin (dizem ser o melhor do autor), mas pretendo fazer isso logo. Li outro livros dele e Lost at Sea foi o mais fraco.

Acho que entendo o que autor quis passar, mas não acredito que tenha sido relevante para mim. Talvez se eu tivesse lido uns anos atrás, esse pensamento teria sido diferente. Em todo caso, recomendo a HQ se vocês estão à procura de algo rápido para ler e que tenha um enredo aberto à interpretações.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/03/lost-at-sea-bryan-lee-o-malley.html

Silveiranicck 11/02/2022

Achei o começo da história parado, meio sem graça e o texto é enrolado, confuso e arrastado, entendo que é para representar a personagem mas deixa a história lenta e sem ritmo. Da metade para o final começa a ter mais diálogos e ações, conhecemos mais dos personagens e eles finalmente se conectam uns com os outros então a leitura flui melhor.