Rory

Rory Taran Matharu

Resenhas - Rory

Cris 02/02/2024

?Conjuradores são enviados para lutar nas selvas.?
?Todos os Conjuradores são mandados para treinamento numa academia chamada Vocans. Vocês até ganham um demônio para treinar. Vai levar alguns anos até que sequer veja um orc.?

Um conto prequel da série Conjurador, de Taran Matharu. Veja como as habilidades de Rory Cooper foram descobertas e o que o fez tomar a decisão que mudaria sua vida completamente.
Um grupo de Inquisidores chega ao humilde vilarejo de Robur para testar as crianças e os adolescentes do local. Rory não está nada nervoso.

O teste é apenas uma formalidade, e ele tem certeza de que nem ele nem a irmãzinha podem ser conjuradores. Tudo que ele quer é se livrar logo daquilo para poder nadar com a irmã no rio, talvez ajudar a mãe, que parece tão exausta de colher flores nas montanhas. Mas Rory se surpreende ao sentir sua mão reagir ao poder do Inquisidor. Ele é um conjurador. E agora precisa fazer uma escolha: abandonar a família e partir com o grupo ou tentar se esconder dos Inquisidores.

Elane.Magre 27/09/2023

Um conto desnecessário pra mim. Deveria se da Sylva ia ser mas visado, e poderíamos conhecer melhor ela.

Kellbet 23/08/2023

Sinopse curtinha, só que não.
Conto que mostra um pouco do que esperar da série.
Mundos diferentes e ao mesmo tempo tão próximos.
Gostei do que li. Tem a famosa 'curiosidade' carimbada em todas as páginas.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/11/taran-matharu-rory.html

Catia Mauricio 28/03/2023

...
Um pedacinho que deixou um gostinho de quero mais.

É legal poder olhar o ponto de vista de outros personagens.

Telminha Amelini 20/05/2021

...
Li a trilogia O conjurador muito tempo atrás, e esse livro é um pequeno onto da série , queria mais história.

wagnergs 28/01/2021

Uma curta historia prequel à triologia do conjurador. Ela expande esse universo e apresenta alguns personagem com certo destaque na vida de Fletcher.

Teu 06/01/2021

Cumpre seu proposito
É simples, direto, dar umas migalhas de informações sobre o personagen, a escrita é boa, mas é um conto completamente desnecessário e irrelavante, lamento dizer que parece só uma cena escrita pro acaso pelo autor, que nem pra apresentar direito o personagem serve

Bruno1041 29/11/2020

Orfão de Hominum
Como orfão de Hominum, foi como puxar o ar depois de aguentar a respiração quando soube que este conto existia e que foi escrito dois anos antes do término da trilogia Conjurador. Infelizmente, não fiquei saciado, mas foi já nostálgico rever o Rory mesmo que brevemente, e que ele topado com uma personagem que aparece bravamente em O Mago de Batalha.

site: https://www.instagram.com/p/CILxS_mAzga/

Rafaela.Carvalho 04/09/2020

Bom saber a história dos personagens
É um conto curtinho, mas me deu uma pontada de emoção quando chegou ao final. Me mostrou o quanto eu queria que as coisas tivessem acabado de outro jeito.

Daniel.Nascimento 20/04/2020

Início
Recentemente observei que a leitura dessa obra é indispensável para conhecer o enredo da série. Infelizmente não iniciei por ela, mas, ao meu ver, teria sido muito interessante. Vou ficar com essa dica para uma releitura. Vale muito.

CRIS 28/02/2020

Um conto sobre o conjurador Rory. Antes de entrar na academia vocans. Muito legal.