Concurso Público

Concurso Público Waldir

Resenhas - Concurso Público

Paula1735 01/02/2021

Subindo escadas estrategicamente
Waldir Santos já disse que estudar para concurso não precisa ser doloroso e demorado, a não ser que você queira. Nesse livro, o autor apresenta um panorama geral sobre os concursos públicos, indicando motivos para prestá-los e também desmentindo falsas desculpas. A segunda parte do livro é mais prática e busca aludir aos princípios básicos para contribuir para o início e prosseguimento dos estudos de fato.
Para Waldir, o melhor método de estudo é o próprio ato de fazer concursos, vários deles, mesmo que em pouco tempo e com pouca "preparação". Segundo ele, o comparecimento corajoso às provas acaba incentivando nossos estímulos internos, além do rendimento real servir como guia de estudos, e principalmente, servir para dar mais chances à nossa sorte, acelerando nossa aprovação.
Acredito que o livro deveria ser relançado em uma segunda edição atualizada, podendo alcançar mais pessoas que precisam desses conhecimentos. De linguagem rápida e acessível, esse livro é ótimo para qualquer um que se interesse pelo tema de concursos públicos.