A Visita

A Visita Antje Damm

Resenhas -

Pedro.Morais 20/10/2020

Solidão não é o melhor.
Neste livro a autora trouxe a importância de socializar com outras pessoas e que a solidão nem sempre é a chave pra ser feliz, temos uma personagem que tem medo de tudo e vive em sua casa sem sair, porém num dia que ela deixou a janela aberta Elise se surpreende com um aviãozinho de papel que entrou na sua sala, ela fica mais espantada quando alguém bate na porta da casa.
Emil é um garotinho que vai "libertar" Elise dessa reclusão e mostrar que cada um precisa de alguém pra ter o convívio.
A autora soube abordar de uma maneira delicada e bem divertida o real sentido da amizade e os elos que ela constitui.

deborattins 26/03/2021

Quem é a visita para você?
Hoje atormentada pelas preocupações da vida adulta e pelo bombardeio de notícias tristes sobre a pandemia, me peguei pensando de como a vida era fácil quando se era criança.

Então, peguei ?A visita? na estante e resolvi ler com os olhos de criança e com o coração de adulto. Até agora não consegui parar de chorar.

O livro conta a história de Elise, uma mulher medrosa, que vive sozinha em uma casa escura e sem cor. Mas de repente um aviãozinho de papel colorido entra pela janela e dali em diante a sua vida enche de cor com uma visita inesperada.

O que mais me chamou atenção foram as figuras do livro ganhando cores gradativamente conforme Elise se abria pra essa nova oportunidade, porquê as vezes a gente só está no escuro por opção.

E aí eu me perguntei e te pergunto: quem é a visita para você?

Van Jales 26/10/2020

A visita
Que livro fofo, eu li para minha sobrinha e ela adorou. Minha filha leu diversas vezes e se emociona até hoje.

Nicole.Stheffany 16/08/2021

Outro livro que só estou lendo porque ganhei... É um bom livro infantil, deve entreter bem as crianças!

van.cazarotto 18/01/2021

Lindo
É uma história linda! Fala de medos e do quanto fechar-se em si pode potencializar. Fala da importância da amizade, da importância de conviver com outras pessoas, de divertir-se e, acima de tudo, de abrir-se para a vida.

cinthia.alencar 29/01/2021

Que livro belo!
A união perfeita das palavras com a ilustração. O rastro de cores que o garotinho vem trazendo é de encher também os nossos olhos. Um primor.

Mar 15/12/2020

Um livro infantil, uma leitura rápida, ótimo para ingressar jovens ao mundo da leitura.

Miguel Santos 07/04/2021

Elise tinha medo de tudo.
E por isso vivia sozinha, trancada em casa.
O livro me mostrou o poder da amizade, e também a importância de não estarmos sozinhos sempre. A solidão não é boa, estar com os amigos é muito legal. Estou com saudade dos meus amigos. ?

Thamara 02/12/2020

Fofo
Um livro infantil que mostra que as novidades podem nos ajudar a superar nosso medos e colorir nossas vidas!

Bruna 08/06/2021

Solidão e Lição
O livro retrata bem a solidão. É muito interessante como é apresentado o tema, as ilustrações mostram detalhadamente o medo, a curiosidade e a felicidade no rosto de cada personagem. Vale a pena ler!

Rita Camacho 22/10/2020

Uma linda história que conta sobre a amizade de uma senhora e um garotinho.
É muito bonito ver as ilustrações, que vão ficando mais coloridas a medida que a Elise vai se divertindo e abrindo seu coração para Emil.

MarciaCannecchia 01/04/2021

Ahhhhh
A vida de elise mudou depois que recebeu uma visita inesperada. Tudo que era preto e branco, ficou colorido.
Li para meu filho Marcelo de 5 anos.

Mirelle 19/11/2020

Da solidão ao arco-íris
Uma história linda e comovente sobre a mudança que a presença e companhia de alguém pode causar na sua vida.
Elise era uma mulher extremamente medrosa e, por isso, vivia sempre sozinha em casa. Até que uma belo dia, um avião de papel entra pela janela e logo essa pequena alteração na sua rotina previsível trás consigo a visita inesperada de um menino, que se interessa por ela e, assim, aos poucos vai transformando sua vida.
As ilustrações do livro tornam a história ainda mais comovente pelo modo como o mundo de Elise, antes apenas um vazio preto e branco, se torna uma mistura maravilhosa de cores e emoções, a qual reflete a evolução da personagem durante a história. Recomendo muito como literatura infantil, mas também como um livro tocante mesmo para leitores mais experientes.

sabrina 02/05/2021

Leve
Que leitura mais leve e fofa. Meu filho adorou e logo percebeu a diferença do início e do fim da história.