A Mão de Deus ao Leme

A Mão de Deus ao Leme Enoch de Oliveira

Resenhas - A Mão de Deus ao Leme

Evelin Bianca | @paginasete7 28/12/2020

#18 A Mão de Deus ao Leme
O livro de Enoch de Oliveira conta a história do adventismo de forma fascinante. O autor começa narrando os fatos históricos iniciais do movimento, passa pelos períodos turbulentos de seu desenvolvimento e traz as biografias dos principais líderes da igreja até a década de 1980.

O início da história faz referência à reforma protestante e aos peregrinos que chegam à América do Norte. O movimento adventista surge nos anos 1800, o ministério de Ellen White se inicia e deixa legados nas áreas de educação e saúde. Nossas doutrinas são estabelecidas e a igreja se organiza oficialmente.

Enoch de Oliveira narra o estabelecimento das instituições adventistas, o desenvolvimento na medicina e nas publicações. Porém alguns movimentos dissidentes são apresentados, o fanatismo se destaca, e a igreja passa por um período difícil; ainda assim a embarcação adventista segue seu rumo até o porto.

Personagens muito importantes no percurso adventista têm suas histórias contadas por Oliveira. Grandes líderes, crises de fé, os desafios do século XX e histórias de missões na América do Sul, ilhas do Pacífico, África e Índia, são trazidos pelo autor.

Uma ótima leitura, o livro A Mão de Deus ao Leme foi um daqueles achados, tesouros escondidos na estante. Recomendadíssimo!